Onde ficar em Angra dos Reis: Pousada Sol da Manhã

Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, tem opções de pousadas para todos os gostos e bolsos. Nas nossas viagens, a gente não costuma investir muito em hospedagem.

Normalmente escolhemos o hotel com base no custo-benefício, levando sempre em consideração os quesitos localização, conforto e segurança.

Mas da última vez que fomos a Angra dos Reis, era uma data especial. Era aniversário de casamento e a gente queria investir numa pousada bacana para comemorar. Depois de muito procurar, encontramos uma opção maravilhosa: a Pousada Sol da Manhã.

pousada-sol-da-manhã
Vista da varanda do quarto.

Como a data era especial, eu não queria que nada saísse errado. Uma das minhas melhores referências é a opinião dos hóspedes. No site Booking.com, a Pousada Sol da Manhã tem uma avaliação de 8.2/10, com aproximadamente 300 avaliações.

Isso me deixou bem segura para fazer a reserva, e eu não me arrependi em nada. Nossa estadia foi fantástica, inesquecível. A gente testou e aprovou MUITO a Pousada Sol da Manhã.

Sobre a Pousada em Angra dos Reis

O clima da Pousada Sol da Manhã é todo dedicado ao relax e ao romance. A pousada é exclusiva para casais. Não são permitidos crianças nem animais de estimação.

A pousada fica um pouco afastada do centro (cerca de 15 km) – pra quem vem do Rio, a entrada da pousada é antes de chegar em Angra.

Pousada Sol da Manhã - Angra dos Reis

Isso ajuda e muito no clima tranquilo que a gente estava procurando. Há estacionamento interno – um pouco pequeno, precisa de um certo cuidado para manobrar os carros.

Na área externa, com vistas para a baía de Ilha Grande, fica um lindo deck com espreguiçadeiras e uma piscina ao ar livre. A vista dali é estonteante, aquele deck virou meu lugar favorito do final de semana. Sério, que vista!

Pousada Sol da Manhã - Angra dos Reis

O café da manhã é servido diariamente em sistema de buffet, e é muito farto. Inclui frutas, pães, frios, bolos, tudo muito fresquinho e saboroso. Com certeza, um dos melhores que já provei nessa vida viajante.

O melhor: tudo é servido numa linda varanda no andar superior da pousada, com a baía de lha Grande mais uma vez ali, pra ser admirada.

Como fica afastada do centro, há um restaurante na pousada. As opções não são muitas, mas todas as vezes que comemos por lá, a comida estava bem saborosa.

Enquanto estávamos na piscina, nos servimos com bebidas e comidinhas do bar da pousada.

Encomendamos o almoço lá também, que foi servido pra gente no deck, tudo quentinho e saboroso.

Pousada Sol da Manhã - Angra dos Reis
Nosso almoço para dois servido na área da piscina.

Para jantar, é preciso avisar com antecedência. Mas é uma excelente opção na hora que bate a preguiça de se deslocar para a cidade. 

A pousada conta ainda com um salão de jogos, bar para petiscos, lanches e bebidas.

Os quartos da Pousada Sol da Manhã

A Pousada Sol da Manhã tem apenas 7 quartos, todos com varanda e vista para o mar. Achei isso incrível, porque indicava que o final de semana seria como a gente estava sonhando: bem tranquilo e romântico!

Nosso quarto ficava no segundo andar, com uma vista incrível da Baía de Ilha Grande e da piscina da pousada. O quarto é muito grande, acomoda com muito conforto duas pessoas.

Pousada Sol da Manhã
Foto: Pousada Sol da Manhã (Divulgação)
Pousada Sol da Manhã
Foto: Pousada Sol da Manhã (Divulgação)

A decoração é bem ‘clean’ e de ótimo gosto. A cama é queen size, com colchão super confortável e roupa de cama impecável.

Há ainda um closet, com lençóis e toalhas. O banheiro privativo é espaçoso e limpo. Tudo estava perfeitamente em ordem na hora do check in!

Pousada Sol da Manhã
Foto: Pousada Sol da Manhã (Divulgação)

Pra melhorar, nosso check in foi no dia dos namorados, e a pousada teve o cuidado de nos receber com um mimo que eu adorei: chocolates esperavam pela gente em cima da cama.

Mimos da Pousada Sol da Manhã

O quarto era equipado com ar-condicionado (máquina split novinha, que gelava uma beleza e era super silenciosa), ventilador de teto, TV, frigobar e cofre. A wi-fi também estava incluída na diária, e funcionou super bem tanto no quarto quanto na área da piscina.

Eu completamente esqueci de tirar fotos da área interna dos quartos. Mas peguei fotos no site da pousada, e acreditem quando digo que é tudo exatamente como nas fotos de divulgação.

Os proprietários e os funcionários

Quem nos recebeu na pousada foi a proprietária, a Sônia. Num clima de muita simpatia, fizemos nosso registro conversando sobre a pousada, sobre Angra, sobre a chuva que estava ameaçando cair no final de semana. Ela já nos deixou sentindo em casa.

No dia seguinte, no café da manhã, lá estava Sônia novamente, com o marido, Severino, com outros familiares. Todo mundo muito simpático.

A conversa seguiu animada. À medida que os outros hospedes começavam a sair para os passeios agendados, a gente foi ficando. Nossa ideia era passar o sábado relaxando na área externa.

Esticamos a conversa com o casal, falamos da vida, dos meus estudos… Eles contaram sobre como converteram a casa em pousada anos atrás. Pessoas muito boas e simpáticas, nos deixaram a vontade o tempo todo!

Da mesma forma, toda a equipe de serviço da pousada foi atenciosa, cuidadosa e prestativa. Nada, nada a reclamar!

pousada-sol-da-manhã

Opção de passeio de barco

A pousada Sol da Manhã tem um barco próprio, e com agendamento prévio, é possível contratar um passeio privativo pela baía e ilhas próximas.

O marinheiro está incluso no serviço, e o preço é a combinar, dependendo da rota e da quantidade de pessoas do grupo.

Com um passeio privativo, você pode escolher quais praias de Angra você quer visitar. Conheça aqui as 10 praias mais bonitas de Angra dos Reis e monte seu roteiro.

Visão Geral

A Pousada Sol da Manhã é uma das lindas memórias das nossas viagens. Pagamos R$549,18 por duas diárias. E valeu cada centavo, sem dúvida. Se eu voltaria? Com certeza!

Normalmente não faço indicações de hotel, porque é uma opção muito particular de cada tipo de viajante. Mas a experiência na Pousada Sol da Manhã foi tao inesquecível, o lugar é tão privilegiado, que é impossível não recomendar!

Gostou da dica? Reserve sua hospedagem na Pousada Sol da Manhã utilizando os links aqui do blog! O Fui Ser Viajante é parceiro afiliado do Booking.com. Você não paga nada a mais pela sua reserva, e nós ganhamos uma comissão pela venda. Se nossa dica te ajudou, ajuda a gente também 🙂

Pousada Sol da Manhã

Endereço: Av. Antonio Bertholdo Silva Jordão, 1.200 – Monsuaba, Angra dos Reis.
Fone: +55 24 3366-0980
E-mail: contato@pousadasoldamanha.com.br
Site: http://pousadasoldamanha.com.br

Lila Cassemiro
Pernambucana, contadora de histórias e bem curiosa. Geminiana apaixonada por artes e culturas, sempre com a mala pronta pra viajar de novo. Eu gosto de gente.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Thaysa disse:

Não consigo contato com a pousada, teria contato pra fornecer?
O telefone indicado na matéria não funciona.

Rafael Cassemiro disse:

Oi Thaysa, o último telefone que tenho contato é esse: (24) 3366-0980. Espero que consiga o contato!

Wow, que pousada maravilhosa! AMEI.
Fui à Angra alguns anos atrás, não lembro o nome da pousada/hotel mas não era tao bacana como essa. Oba pela dica.

Klécia disse:

É linda né? A gente adorou!

que lugar incrivel, super acolhedor e no meio da natureza!! realmente a vista eh de cair o queixo!

Klécia disse:

Angra é linda, e essa pousada tá num local super privilegiado, Angela 🙂

Diego Arena disse:

Nossa, fui lendo e imaginando como seria acordar e olhar pela janela e me deparar com esse visual incrível! Adorei a dica! Com certeza quando for pra Angra essa será uma opção de hospedagem! Obrigado por compartilhar!

Klécia disse:

Acordar com essa vista foi demais mesmo! Nem dá pra descrever 🙂

Rafaella disse:

Linda pousada!!! Adorei a dica! Adoro Angra, dá uma energia maravilhosa!!!
Lindas fotos, pousada do estilo gostoso de conhecer!

Klécia disse:

Obrigada, Rafaella! A pousada vale mesmo a pena!

Adriana Magalhães Alves de Melo disse:

Muito boa a sua dica, aquela foto da piscina tá incrível. E eu também esqueço de tirar fotos dentro dos quartos, quando me lembro, já tá todo bagunçado com as roupas e malas espalhadas. Aí não dá né?

Klécia disse:

hahaha super te entendo, Adriana! tenho que tentar lembrar na chegada, mas sou terrível com isso! rs

que posauda fofa Klécia, eu tenho um sonho de viajar pela região dos lagos do Rio de Janeiro! Ainda quero realizá-lo, gostei do local e do que eles oferecem, já anotado!

Klécia disse:

A região dos Lagos é divina! Merece mesmo uma viagem! Quero conhecer mais ainda. Angra é apaixonante!