3 musicais clássicos da Broadway para assistir em Nova York!

Não importa se é a sua primeira ou décima vez em Nova York! Sempre tem espaço no roteiro para assistir um musical da Broadway! É aquele tipo de experiência que vale o investimento e vai deixar memórias para o resto da vida.

Os musicais da Broadway em Nova York são a perfeita tradução do que é uma mega-produção! Figurino, músicas, atores: tudo é preparado para que o público tenha uma experiência inesquecível!

E para você que está com viagem marcada mas ainda tem dúvidas sobre qual espetáculo assistir (são tantas opções que é muito normal ficar indeciso) hoje vim aqui indicar 3 clássicos da Broadway que valem a pena assistir!

Por que assistir um clássico da Broadway?

Você vai concordar comigo: os clássicos nunca morrem! Nem saem de moda, não é mesmo?

Para quem está na dúvida do que assistir, a dica é apostar nos clássicos da Broadway! São shows que já foram aclamados pelo povos e pela crítica, um espetáculo que alcançou o sucesso necessário para se manter em cartaz por anos a fio!

Já tive um casal de amigos que resolveu assistir um show completamente desconhecido na Broadway e voltaram pra casa desapontados. Não conheciam a história nem entendiam inglês muito bem. Resultado: não entenderam nada do que estava acontecendo no palco!

Quem aposta no clássico vai seguro de ter pelo menos uma noção da história que será encenada no palco da Broadway.

Outra vantagem é que, em geral, os clássicos tem um preço mais convidativo que os lançamentos e shows mais recentes, que pouca gente viu. E se você comprar o ingresso com antecedência, é possível economizar ainda mais.

Se você viaja em alta temporada (janeiro e julho) é essencial comprar com antecedência para não ficar sem ingresso!

A proposta é essa: você assiste uma boa história, paga um preço justo e não volta pra casa decepcionado. Os clássicos da Broadway parecem um bom negócio, não é?

Quais são os clássicos da Broadway que eu indico?

A Broadway tem um show para todo mundo. E até entre os clássicos você vai encontrar um que tem mais a ver com você.

Por isso, vou indicar 2 espetáculos clássicos da Broadway em Nova York que eu gosto muito e que acredito que vale a pena assistir.

Os dois tem histórias envolventes, mas fora isso cada um segue um estilo: drama e suspense, história de amor num contos de fadas e até crimes e histórias policiais.

Qual desses clássicos da Broadway faz mais o seu estilo?

#1 Clássicos da Broadway: ​O Fantasma da Ópera

O clássico dos clássicos, não é mesmo? Quem nunca ouviu falar de O Fantasma da Ópera, um dos romances mais dramáticos da história da literatura, da ópera e do cinema?

Pois bem, a boa notícia é que O Fantasma da Ópera é também um dos musicais mais clássicos da Broadway!

Em exibição desde 1986, O Fantasma da Ópera estreou na Broadway com ninguém menos que a estrela da música clássica Sarah Brightman e o ator Michael Crawford representando os papéis principais. Dá pra imaginar?

Mais de 130 milhões de pessoas já conferiram o drama e as reviravoltas da história do Fantasma da Ópera na Broadway. Do figurino às músicas vibrantes e envolventes, o espetáculo como um todo é impactante!

A cada apresentação, o gênio da música que vive sob o palco da Ópera de Paris continua se apaixonando pela linda corista Christine Daae, e por isso compondo as mais lindas músicas para que a sua amada alcance o sucesso nos palcos.

A tensão surge quando Christine encontra um antigo amor. O Fantasma se sente traído, abandonado e começa a aterrorizar a todos com a loucura do seu ciúme.

A história não pára de surpreender até o último ato do musical. Sem medo de errar, essa é uma das melhores histórias já escritas. E a adaptação para os palcos da Broadway é um completo sucesso há mais de 30 anos!

Clássico é clássico e esse é um dos melhores que você pode assistir nos palcos da Broadway. E esse é um dos espetáculos que conta com áudioguia em português (você pode alugar por apenas US$10 e acompanhar toda a história mais de perto).

Para comprar os ingressos de O Fantasma da Ópera com antecedência, aproveite as ofertas da WePlann (que é a representante oficial de vendas para os ingressos da Broadway no Brasil).

Você pode comprar seu ingresso em reais (sem IOF) e parcelar o valor em até 12 vezes.

Garanta seu ingresso para O Fantasma da Ópera!

#2 clássicos da Broadway: Chicago

Pelas contas da Broadway, Chicago é terceiro musical mais exibido nos palcos de Nova York. Ainda mais: Chicago ganha a sétima posição quando pensamos nos musicais que estão há mais tempo em exibição na Broadway.

A história das criminosas Roxie Hart e Velma Kelly nasceu para o teatro, numa peça escrita pela jornalista Maurine Dallas Watkins para retratar a vida dos fora da lei na década de 1920, em plena lei seca americana.

A peça foi adaptada para a Broadway e estreou em 1975. A repercussão foi tanta que a versão para cinema só veio depois do sucesso aclamado de crítica e público nos palcos da Broadway.

Conta a lenda que Maurine escreveu Chicago com base nas histórias de crimes que ela acompanhou no seu trabalho de jornalista no Chicago Tribune. Com isso, nossas duas criminosas teriam sido inspiradas em fatos reais!

A história é intensa: Sexo, busca incansável pela fama, jogos de sedução e muitos crimes, claro! Roxie e Velma ficam famosas em Chicago por sempre conseguir escapar das tentativas policiais de colocá-las atrás das grades.

Acabam caindo nas graças da população por sua extrema beleza.

Ao mesmo tempo, a peça faz uma crítica social intensa, escancarando a corrupção dentro das forças policiais!

Uma mistura de drama policial com histórias de sedução no submundo de Chicago. Se esse é seu tipo de história, Chicago é o clássico da Broadway que você precisa assistir!

A WePlann vende ingressos para o musical Chicago direto em reais, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes e garantia de reserva dos melhores assentos disponíveis.

Garanta seus ingressos para ver Chicago na Broadway!

Qual clássico da Broadway faz mais o seu estilo?

Com um espetáculo perfeito para todos os gostos e bolsos, a Broadway é parada obrigatória para quem visita Nova York.

Os espetáculos e musicais fazem parte da história dessa cidade que nunca dorme. A experiência em Nova York só é completa quando você ocupa um dos assentos dos teatros da Broadway!

Como economizar nos ingressos para os clássicos da Broadway?

Na hora de comprar os ingressos, nossa dica é o site da WePlann. A empresa é a representante oficial da Broadway no Brasil, e vende ingressos com o melhor preço do mercado.

Você compra com antecedência e paga menos porque o valor é cobrado em reais (você não paga IOF).

O sistema da WePlann garante que, na hora da sua compra, o melhor assento disponível na sessão do teatro que você escolher seja reservado pra você. Se você compra mais de um ingresso ao mesmo tempo, também é garantido que os ingressos sejam lado a lado.

Na hora de pagar, você pode escolher entre pagar a vista (no cartão ou no boleto bancário) ou parcelar o valor em 6 vezes sem juros ou até 12 parcelas com juros baixos.

Você recebe seu ticket no e-mail, fácil, seguro e sem complicações. No dia do show, basta chegar antes no teatro e trocar o voucher pelo ingresso. Daí em diante, é só aproveitar o musical clássico da Broadway que você escolheu para assistir!

Conheça também os espetáculos da Disney na Broadway!

Aladdin, o melhor espetáculo da Broadway para curtir com a família

O Rei Leão na Broadway: 7 motivos para assistir

  • Este post é um publieditorial. Para saber mais, leia as Políticas do Blog.
Lila Cassemiro
Pernambucana, contadora de histórias e bem curiosa. Geminiana apaixonada por artes e culturas, sempre com a mala pronta pra viajar de novo. Eu gosto de gente.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Hebe disse:

Adorei sua seleção de musicais, aquando estive em Nova York , não fui, mas preciso voltar e ver alguns dessa lista.

Sempre cabe mais uma ida a Nova York na nossa lista de sonhos né? 😀