Atualizado em 27/12/2018 by Klécia
Junho é um mês de festa por aqui. Nasci no começo do mês, cercada pela cabalística de um número dobrado: 6/6. Talvez por isso, a meia dúzia de todas as coisas é sempre minha escolha de sorte. Ano sim, no outro também, essa data vem cheia de planos pra mim. Gosto de rever o que fiz, o que fiquei devendo e o que pretendo fazer. Pra mim, aqui cabem mais metas do que no Ano Novo gregoriano – já que o meu aniversário é um ano novo só pra mim! E, invariavelmente, sempre acabo numa lista. Por isso, cá estamos nós, registrando a mais recente delas: 40 antes dos 40 – 40 desejos de vida e de viagem para realizar nos próximos anos.
Agora que completei 31 anos, pela primeira vez senti que a vida adulta é uma realidade real-oficial, que veio pra ficar. Iniciei a contagem regressiva para os 40 anos acompanhada daquele sentimento que a vida está passando e que a gente tem mais é que parar de procrastinar e viver. Uma lista de 40 coisas pra fazer antes dos 40 pode parecer uma missão intensa de experiências em um curto espaço de tempo. Talvez seja. Mas na década passada eu tive uma 30 antes dos 30, que me ajudou a colocar muita coisa em prática – inclusive esse blog, que sem aquela lista, talvez nunca tivesse saído do papel. Então, mesmo que não realize tudo, me incentivar a realizar boa parte da lista já é uma grande vitória!
Por isso, lá vamos nós de novo! Vou deixar tudo registrado aqui e vou contando pra vocês (em forma de post) à medida que eu for realizando as metas da minha próxima década de vida!
1 – Conhecer as três casas de Pablo Neruda no Chile (faltam 2)
2 – Participar de uma corrida de rua ’em casa’: a Corrida das Pontes de Recife
3 – Mergulhar em Arraial do Cabo
4 – Sobrevoar os templos de Bagan em um voo de balão
5 – Ver o encontro dos Rios Negro e Solimões
6 – Brindar na Oktoberfest em Munique
7 – Ver o que restou do muro de Berlim
8 – Fazer uma road trip nos Estados Unidos
9 – Voltar em Pittsburgh (PA) e levar Rafa pra conhecer o lugar onde morei sozinha pela primeira vez
10 – Fotografar a aurora boreal
11 – Conseguir conversar com um italiano fluentemente
12 – Conhecer o Glaciar Perito Moreno
13 – Participar de uma São Silvestre
14 – Ler 40 livros escritos por mulheres desse mundão afora (para o Legendi Mundi)
15 – Voar de parapente
16 – Participar da festa da vindima em Bento Gonçalves
17 – Comer pastel de Belém – o original – lá em Portugal
18 – Assistir um concerto na Sala São Paulo
19 – Nadar num fervedouro do Jalapão
20 – Ir ao estádio do Patriots (e quem sabe ver um jogo)
21 – Assistir uma corrida de Fórmula 1
22 – Conhecer todas as capitais do Brasil (faltam 15)
23 – Fazer a travessia Petrópolis – Teresópolis
24 – Visitar o Muro de Julieta, em Verona
25 – Subir o Morro do Pai Inácio, na Chapada Diamantina
26 – Voltar nos Lençóis Maranhenses (a gente já foi, mas perdemos as fotos da viagem)
27 – Ver a igrejinha da praia dos Carneiros, Pernambuco
28 – Relaxar numa rede dentro de uma lagoa em Jericoacora
29 – Provar uma tigela de açaí em Belém
30 – Experimentar uma comida típica tão diferente que eu jamais comeria em casa
31 – Começar uma coleção de cartões-postais do mundo
32 – Me hospedar num hotel com o quarto bem em frente ao mar
33 – Visitar o lavandário de Cunha, São Paulo
34 – Aprender a cozinhar pelo menos 5 pratos tradicionais de algum lugar no mundo
35 – Ver a Monalisa no Louvre
36 – Fotografar Nova York de cima do Empire State Building
37 – Ver de pertinho as Torres del Paine
38 – Fazer um final de semana de trilhas em Ilha Grande RJ
39 – Fazer um vlog de viagem sobre um lugar lindo (isso inclui aprender edição de vídeos, socorro)
40 – Depois de viver tudo isso, escrever uma boa história (quem sabe vire livro)
Uau, é muita coisa. Eu sei que parece bem difícil, mas são todos sonhos lindos de vida e viagem, então o que eu conseguir realizar da minha lista de 40 coisas para fazer antes dos 40, já vai me deixar bem feliz. E você, tem uma lista assim também? Compartilha comigo nos comentários e vamos trocar figurinhas!
Talvez alguém esteja se perguntando porque o blog não entrou na lista. A verdade é que ele já virou parte da rotina e acredito que ele ainda vai estar por aqui, mesmo daqui a dez anos! Torçam por nós!
A gente se encontra nos posts -> volto aqui pra colocar links com as realizações, de tempos em tempos. E até os meus 40 anos, espero ainda encontrar vocês por aqui!
Pernambucana radicada no Rio de Janeiro, mas que escolheu chamar o mundo inteiro de lar. Apaixonada pelas estradas e pelos destinos, acredita no poder dos encontros e descobertas de quem está sempre a caminho. O maior sonho? Colocar a mochila nas costas e dar a volta ao mundo ♥
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Que bacana a lista...adorei....ainda não "tiquei" tudo não massss.....está na minha lista, seja em que idade for, afinal de contas o pé na estrada é o que importa né? Bjs.
ahahahahah só retificando o que falei sobre a travessia Teresópolis-Petrópolis ahahahah eu me referia a ir pela estrada (sou lesa lesada)!!! ahahahahahah Beijoss
Primeiro: FELIZ ANIVERSÁRIO! Assim em letras graúdas! Que esse novo ciclo seja cheio de novidades, aventuras, realizações e muito amor!!!! Adorei a lista! eu mesma já tentei fazer algumas mas no meio do caminho eu embolo tudo e faço um pouco da lista e vou incluindo outras coisas (mas fiquei tentada a tentar fazer de novo)!! Da tua lista eu te convido a ir comigo pra Manaus e ver o encontro das águas, uma das coisas mais maravilhosas que existem. E sem modéstia alguma eu digo que fica no meu quintal de casa (sou uma gaúcha com alma amazonense)! A travessia Terê-Petrópolis é rápida e encantadora. Fazia sempre que dava vontade de ir até Petrópolis, quando morava em Terê. Já corri a São Silvestre e digo que tem que ir sim, se esse é teu desejo! Amassar uvas com os pés na vindima, em Bento, é outra experiência muito legal (quando fui nem imaginava que teria um blog). Comer uma tigela de açaí, o açaí de verdade, do Norte, tem que ser no Ver o Peso em Belém, apreciando a vista do rio. E andar por esse Brasil é muito bom, conheço 21 capitais mais o DF, além dos interiores desses lugares e não pretendo parar tão cedo! Então minha amiga, mãos a obra que um ano novo inteirinho está ai esperando por ti! Beijos e beijos