Fui Ser Viajante

Política do blog

Nosso compromisso

O Fui Ser Viajante conta pra você experiências reais de viagem.

Falamos com sinceridade sobre o que vimos e aprendemos, o que faríamos de novo mil vezes e as dicas para escapar das “furadas” que podem aparecer no caminho de qualquer viajante.

Fazemos uma pesquisa bastante ampla sobre nossos destinos, antes de ir e quando voltamos, para trazer para você um conteúdo confiável.

Comentários

Comentários são muito bem vindos no blog. Suas dicas são uma forma de fortalecer o nosso conteúdo e ajudar outros viajantes.

Nosso objetivo é responder a todos os comentários, especialmente aqueles que envolvam dúvidas sobre o destino ou material postado.

Pedimos apenas que, ao comentar no blog, respeitem os demais viajantes e o nosso site, não faltem com educação e não pratiquem agressões de qualquer tipo.

Comentários que não respeitem essa política serão deletados, bem como aqueles que contenham spam ou façam qualquer tipo de propaganda não autorizada.

Política de Monetização

Dedicamos bastante tempo e esforço para construir um blog de viagens onde exista, acima de tudo, transparência. Em cada postagem, os relatos representam nossa opinião sobre o assunto.

Não fazemos publicidade velada. As políticas de monetização do blog são: Programa de Afiliados, Banners e Publieditoriais.

Programa de Afiliados

Participamos do programa de afiliados das empresas Booking.com, Seguros Promo (seguro viagem), RentCars, Ticketbar, Brasileiros em Ushuaia e Get Your Guide.

Estas são empresas com grande credibilidade no mercado, que nós frequentemente utilizamos e recomendamos.

O blog recebe uma pequena comissão para cada compra concretizada através do nosso site, mas você paga exatamente o mesmo valor pelo serviço.

Banners/peças publicitárias

O FSV possui espaços reservados para peças publicitárias: no topo da página, na barra lateral e dentro de páginas/posts. Estes espaços podem ser ocupados tanto por anunciantes específicos como por anúncios do Google AdSense.

Publieditoriais

São postagens patrocinadas, feitas para anunciar/divulgar em nosso blog algum produto de determinada empresa. Estes posts são escritos pela nossa equipe, em parceria com a empresa que nos contratou.

Você vai poder identificar todos os publieditoriais em nosso site e mídias sociais através da tag #ad e da frase “Este post é um publieditorial”, colocada ao final de cada post patrocinado que publicamos.

Fazemos análise criteriosa das empresas que nos procuram. Apenas aceitamos publieditoriais com conteúdo relacionado ao tema do blog, e que acreditamos ser de relevância para nossos leitores.

Convites e brindes

O FSV pode receber convites, brindes e cortesias por parte de empresas ou órgãos de turismo, por exemplo.

No entanto, essa não é uma estratégia de monetização do blog, e não está atrelada à obrigatoriedade de geração de conteúdo.

Quando aceitamos um convite, por exemplo, nos propomos a vivenciar uma experiência. A escolha de como vamos transmitir essa experiência para as postagens é exclusiva da nossa equipe editorial.

Vamos escrever sobre o que achamos relevante, e seremos sinceros sobre o que foi bom e o que não foi tão legal. Não aceitamos propostas que envolvam número mínimo de postagens ou direcionem o que vamos escrever sobre a experiência/produto.

Vamos sempre gerar conteúdo que transmita a nossa opinião sincera sobre a experiência. Todos os posts gerados a partir de convites, brindes e cortesias serão indicados para os leitores pela tag #ap, de conteúdo apoiado.

Quer entrar em contato com a gente?

Basta escrever pra gente em comercial@fuiserviajante.com e ficaremos muito felizes em enviar nosso media kit e discutir propostas.

Sair da versão mobile