Fui Ser Viajante

Quem Somos

Oi, tudo bem?

Somos Rafael e Klécia, um casal apaixonado por viajar e descobrir o mundo.

Nos casamos em 2013, e desde então colocamos o pé na estrada sempre que dá – seja para um mochilão de 30 dias de férias ou para uma escapada de aventura no final de semana.

Lençóis Piauienses

Viajar era um hobby e o blog surgiu nesse contexto, como forma de contar nossas viagens, falar do que aprendemos e das pessoas que conhecemos viajando. Aqui você pode conferir o primeiro post do blog Fui ser viajante.

O blog que nasceu para dar dicas de viagem foi amadurecendo e crescendo com o tempo. Entendemos que postar apenas essas dicas de viram não bastava para nós.

No Fui ser viajante queremos falar sobre a história para entender o presente e respeitar as culturas. Compartilhar como as viagens podem mudar nossa forma de ver o mundo.

Queremos falar sobre o que nos move. Compartilhar conteúdo sobre diferentes culturas, pessoas e experiências. Aprender e compartilhar diferentes visões do mundo. Porque viajar precisa nos levar além.

Além disso, também queremos abrir espaço para falar sobre nossas paixões: representatividade feminina na literatura mundial, turismo cervejeiro, cultura de rua, alma de bar e boemia aqui no Rio de Janeiro, a cidade onde moramos.

É importante dizer que o blog não é nossa única ocupação. Mantemos empregos além do blog – Rafa é engenheiro de telecomunicações e Klécia é biomédica. Dividimos nosso tempo entre essas atividades e damos o nosso melhor em todas elas.

Com o crescimento do blog, hoje não somos mais as únicas vozes do Fui ser viajante. Vários colaboradores chegam para partilhar ideias e experiências. Alguns ficam um tempo, publicando séries de posts com a gente. Outros fazem apenas uma contribuição pontual.

Todos os meses, recebemos mais de 200 mil acessos nas páginas do site. Nossos leitores estão em todas as partes do mundo e hoje o Fui ser viajante é uma grande e bonita comunidade. A gente nem imaginava que isso era possível lá em 2013, mas hoje somos muito orgulhosos da história que construímos.

Defendemos um turismo sustentável e trabalhamos por um mundo com mais justiça social, diversidade e livre de qualquer forma de preconceito, onde todo mundo tenha voz e onde cada um descubra que há beleza em explorar o outro lado do mundo, e também o bairro onde a gente mora.

Nossa filosofia

Acreditamos no poder transformador das viagens. Um destino, um encontro, uma experiência – tudo isso pode mudar quem você é, e transformar a sua forma de ver o mundo.

Você pode deixar pequenas – ou grandes – mudanças por onde passar, e recebe de volta mil vezes mais. O você que volta pra casa nunca é igual ao você que partiu.

Acompanhe o blog nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | Pinterest

Quem é quem no Fui Ser Viajante

Autores do blog

Klécia Cassemiro

Foto: Arquivo pessoal

Pernambucana de nascimento, alma e coração, mas tô de boa morando no Rio de Janeiro enquanto houver praia e chopp gelado.

Gosto das palavras e acho que a gente se dá bem (quase sempre). Vejo o mundo com poesia e, pra mim, viajar é sobre se conectar.
Siga nas redes: Twitter @kleciammelo | Instagram: @kleciamelo

Rafael Cassemiro

Foto: Arquivo pessoal

Carioca da gema, sou o cara dos números e da tecnologia aqui no blog e na vida. O celular está sempre na mão, com bateria cheia e conectado. Viajaria o mundo pelo Fluminense.

No momento ando me dedicando ao projeto de conhecer pelo menos uma cerveja nova em cada destino (e venho juntando fotos das conquistas).
Siga nas redes: Twitter @rccassemiro | Instagram: @rcassemiro

Colaboradores

Thiago Amaral

Foto: Arquivo pessoal

Nasci em criado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Depois dos 30 consegui me mudar com a família para Curitiba e amo a cidade que escolhi para viver.

Pai orgulhoso e coruja da inteligente e carismática Alice e marido e fã da Marcela. Um dia ainda conhecerei todos os destinos que sonho.

Por enquanto, escreve umas nerdices por aí (aqui e no meu blog pessoal, o Cultura Random), isso quando não estou dando aulas de inglês ou estudando programação.
Siga nas redes: Twitter @tyrog1 | Instagram: @tyrog1

Quer bater um papo?

Quer falar com a gente ou tem uma proposta comercial para o blog?

Clique aqui para ver como entrar em contato!

Exit mobile version