Termo de isenção de responsabilidade

O Fui ser viajante é um site pessoal, escrito e editado por Rafael Cassemiro e Klécia Cassemiro com propósito informacional e de entretenimento.

O conteúdo disponibilizado aqui é escrito com toda atenção e cuidado e fazemos o possível para manter o site sempre atualizado.

No entanto, é virtualmente impossível para nós acompanhar em tempo real a velocidade de atualização das informações e valores.

Também lembramos que as dicas estão diretamente associadas com a nossa experiência em cada destino. Isso reflete o momento da nossa viagem, numa avaliação que tem muito a ver com o nosso background.

O que foi bom pra gente, pode não ser tão bom assim pra você. Acontece. As pessoas gostam e pensam de coisas diferentes o tempo todo.

E mais: lojas fecham, restaurantes mudam de administração, passeios são cancelados. Não podemos controlar esses fatores. Podemos falar apenas do que vivemos em cada viagem.

Outra: autores também são passíveis de erro. Podemos esquecer dados, entender mal alguma referência, até mesmo ignorar informações.

Autores convidados

Ocasionalmente, o Fui ser viajante recebe autores convidados, que escrevem pautas extras para o blog. Você pode ver todas as matérias publicadas sob essas condições na categoria Guest Post.

Nesses casos, o texto, informações e imagens do post são de inteira responsabilidade do respectivo autor e não do site ou seus responsáveis.

Publieditoriais

Ocasionalmente, o Fui ser viajante publica posts patrocinados, conteúdo pago por determinada empresa para ser divulgado no site. Você pode ver todas as matérias publicadas sob essas condições na categoria Publieditorial.

Nos casos em que esse post é escrito pela empresa contratante e revisado pelo nosso editorial, declaramos que o texto, informações e imagens são de inteira responsabilidade do respectivo autor e não do site ou seus responsáveis.


Por tudo isso, não assumimos nenhuma responsabilidade pelas consequências do uso das informações contidas no blog Fui ser viajante.

O que nós recomendamos: leia nossas dicas, absorva a nossa experiência. Mas sempre confirme data, horário, valor e demais detalhes essenciais para o seu passeio diretamente no site oficial da atração. É lá que você vai encontrar a informação mais atualizada.

Parceiros e afiliados

Como descrito nas Políticas do blog, uma das formas que utilizamos para monetizar o site é através de programas de afiliados.

Participamos dos seguintes programas de afiliados:

Amazon.com.br, 
Booking.com,
Brasileiros em Ushuaia

Civitatis,
Get Your Guide,
RentCars,
Tiqets.

Incluímos links afiliados para estes parceiros nos posts e páginas do site. Quando você clica e faz a contratação de um serviço / reserva, a empresa em questão paga uma comissão pra gente.

Apenas indicamos empresas que já usamos / confiamos. Indicamos de boa fé, contando que você também tenha uma boa experiência com o serviço.

É importante citar que isso não custa nada a mais pra você. O preço ao comprar pelo nosso link é o mesmo de comprar direto com a empresa – ou menor, já que muitas vezes disponibilizamos cupons de desconto exclusivos para os leitores.

Da mesma forma, lembramos que os serviços prestados são oferecidos por terceiros. O Fui ser viajante não se responsabiliza pelo serviço prestado por nenhuma dessas empresas. Nossa relação com as mesmas é apenas de empresa afiliada à marca, com indicação de serviços.

Portanto, a responsabilidade pela prestação e qualidade do serviço é da empresa em questão.

No entanto, como temos uma boa relação e confiança estabelecida com todos os nossos parceiros, colocamos o canal do Fui ser viajante à disposição para tentar solucionar qualquer problema que nossos leitores venham a ter com um dos afiliados indicados no site.

Repito: trabalhamos apenas com empresas que confiamos, depois de anos de parceria e boas experiências.

Por isso seu feedback também é importante: se você teve uma experiência ruim com um de nossos parceiros, entre em contato com a gente e descreva a situação, para que fiquemos cientes do caso.

Anúncios e publicidade

Também como forma de monetização do site, o Fui ser viajante exibe anúncios web do programa Adsense do Google e da plataforma de publicidade Ezoic, parceiro certificado do Google.

Você pode ver anúncios e publicidade dentro dos posts, na barra lateral e no cabeçalho do blog.

O blog não tem qualquer responsabilidade sobre os anúncios exibidos, que são mostrados de forma automática. Para uma melhor experiência de navegação, o Google Adsense usa cookies em seu navegador, conforme descrito na política de privacidade do Fui ser viajante.

Demais empresas e marcas

Declaramos que não temos qualquer relação ou vínculo com as demais empresas, organizações, locais e marcas que ocasionalmente tenham sido citados nos posts e páginas do blog Fui ser viajante.

Essas citações acontecem de forma espontânea, de forma a relatar experiências nos destinos (exceto quando expressamente descrito no post, no caso de publieditorial – post patrocinado. Veja as políticas do blog).

Dessa forma, é importante reafirmar que tudo que escrevemos reflete nossa opinião e entendimentos pessoais. Você pode viver a mesma experiência e não concordar com a nossa opinião. Tá tudo bem, as pessoas são diferentes e tem vivências diferentes, mesmo quando estamos falando de pessoas realizado as mesmas atividades.

Nós nos resguardamos ao direito de mudar de opinião sobre qualquer tema abordado, sempre que uma corrente de pensamento não se alinhar mais com aquilo que acreditamos e a missão do site.

Também nos reservamos ao direito de atualizar os posts sempre que julgamos que uma informação precisa ser alterada, revista. Sempre que os posts forem atualizados, uma nota será adicionada ao final do post.