Espaço Kazu: almoço tradicional e as melhores sobremesas da Liberdade

Não escondo de ninguém que sou devota de uma boa mesa. Comida pra mim é religião e experimentar novos sabores é missão de vida.

Sou dessas que olha o cardápio e pede o prato mais ‘diferentão’, sem medo de ser feliz. Então imaginem minha felicidade quando fomos visitar o Espaço Kazu, no bairro da Liberdade, durante o I Japão.br.

Eu já conhecia o Kazu Cake, a cafeteria e doceria que funciona no primeiro andar do prédio e onde são servidas as melhores sobremesas tradicionais japonesas do bairro da Liberdade.

Foi um dos grandes achados de 2016, quando minhas amigas paulistinhas me apresentaram a delícia do bolo de matchá. Mas eu nunca tinha visitado o restaurante Espaço Kazu, conhecido como um dos endereços mais tradicionais da culinária japonesa na Liberdade.

O Espaço Kazu e o Kazu Cake funcionam no mesmo endereço, um no térreo e outro no primeiro andar. Dá pra fazer uma dobradinha almoço sobremesa, aproveitando o melhor das duas casas numa só visita!

Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo

Espaço Kazu: cozinha tradicional japonesa na Liberdade

Nós fomos recebidos por uma equipe do Kazu, que fez questão de afirmar que a missão do grupo Kazu é difundir e preservar a cultura e sabores japoneses através da culinária.

E eu falo grupo Kazu porque além do Espaço Kazu e Kazu Cake, eles ainda contam com o Izakaya (restaurante moderno que combina culinária tradicional com a primeira franquia de Curry diretamente do Japão), o Sake Emporium (uma aconchegante adega de sakê) e o Meu Udon (casa especializada em Udon, uma massa artesanal japonesa).

Tudo isso funciona em um único endereço,  R. Thomaz Gonzaga, 84/90, no bairro da Liberdade em São Paulo.

O Espaço Kazu funciona no térreo e tem uma decoração moderna e aconchegante, sendo conhecido por respeitar as técnicas da cozinha tradicional japonesa.

Eu estava super empolgada em provar a comida japonesa além do sushi, então já cheguei por lá decidida a fugir do óbvio.

Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo
Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo

Eu queria experimentar o prato mais diferentão do cardápio mas quando fui escolher, o que parecia super-fácil se transformou em uma missão quase impossível. Vocês não tem noção de como o cardápio do Espaço Kazu é enorme!

São muitas opções, dos mais variados estilos – pratos quentes e frios, cozidos ou crus, entre tantas outras opções. A cozinha tradicional japonesa apresentada de A a Z.

E agora, o que comer?

Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo

Nada como a ajuda de um descendente para resolver minha dúvida! A Celia Oi, Coordenadora de Comunicação do Bunkyo, me sugeriu o shogayaki.

Um prato bem diferente de tudo que já provei! Fatias de carne suína temperadas com gengibre e shoyo, uma combinação que rendeu um sabor marcante, diferente e delicioso!

Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo

Meus colegas blogueiros se jogaram na diversidade. Delícias como o Gogo Curry, sushis, sashimis e o campeão de pedidos, o Domburi.

Alguns pratos eram tão grandes que dava até pra dividir! Foi ótimo para termos uma ideia do tamanho dos pratos e melhor ainda para experimentar um pouquinho de cada sabor – e tirar várias fotos para as redes sociais, afinal blogueiro, câmera e comida só pode dar nisso!

Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo
Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo

Kazu Cake: uma sobremesa pra terminar bem

Na programação do I Japão.br, só estava incluído o almoço no Espaço Kazu. Mas como estar ali tão pertinho do paraíso dos doces de matchá e não dar uma passadinha no Kazu Cake?

Terminei meu almoço e dei uma fugidinha no primeiro andar, em busca da minha sobremesa. E não fui sozinha, vários amigos blogueiros também não resistiram à tentação.

Perguntei logo qual era o doce mais tradicional, o mais pedido da casa. Indicaram o delicioso Choux Cream, a versão japonesa do profiterole francês.

Provei o de frutas vermelhas e não me decepcionei: massa açucarada na medida e bem leve, recheada com bastante creme.

A gente acaba todo lambuzado e muito feliz! Gostei tanto que ainda comprei um de matchá (claro!) e outro tradicional para levar pro Rafa.

Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo
Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo
Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo

Lamen Kazu: o que é bom pode ficar ainda melhor

Como se todas as delícias do Espaço Kazu não fossem suficientes, fiz mais uma descoberta durante o I Japão.br.

Durante o almoço, a Patrícia Takahena, organizadora do encontro, comentou que os donos ainda gerenciam um outro restaurante na mesma rua, o Lamen Kazu.

Especializado no autêntico lamen, eles trabalham apenas com material importado e tem uma preocupação enorme com a qualidade dos ingredientes.

Fiquei curiosa e levei o Rafa para jantar lá quando o I Japão.br terminou. O lugar é bem pequeno e estava com uma fila pequena.

O pequeno tempo de espera valeu a pena. Rafa provou um apimentado e eu fui na opção vegetariana, e os dois estavam muito saborosos.

O macarrão é bem encorpado e o tempero do molho realça cada um dos sabores. Uma delícia e mais uma dica para provar na Liberdade (R. Thomaz Gonzaga, 51). Ah, eles também abriram uma unidade na Alameda Santos, pertinho da Avenida Paulista.

Espaço Kazu: imperdível na Liberdade

Sempre termino posts de gastronomia aqui no blog comentando porque eu recomendo o lugar. Para o Espaço Kazu, só tenho uma coisa para comentar: volto SEMPRE que estou na Liberdade. Preciso dizer mais do que isso?

Espaço Kazu e Kazu Cake, na Liberdade - São Paulo

____________

Nota: Este post faz parte da série de publicações sobre o encontro I Japão.br. Todas as atividades desse encontro foram realizadas em parceria com empresas, inclusive o almoço no Espaço Kazu.

No entanto, em respeito aos nossos leitores e à nossa política editorial, as opiniões refletem nossa experiência real na atividade e não foram influenciadas de qualquer forma pela parceria.

Japão.br - parceiros
Lila Cassemiro
Pernambucana, contadora de histórias e bem curiosa. Geminiana apaixonada por artes e culturas, sempre com a mala pronta pra viajar de novo. Eu gosto de gente.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:

Ai, que delícia de post!!
Adoro a comida desse lugar, em especial as sobremesas lindas e saborosas.

Obrigada por ter participado do Japão.br! <3