Belo Horizonte para trabalhar e passear

Meus pais são mineiros e desde pequena sempre fui pra Minas Gerais, mas essa foi a primeira vez que fui à cidade a trabalho e acredite, aproveitei como se fosse férias. Não quero aqui dar uma de guia de BH, mas vou dar algumas dicas sobre o que fazer em Belo Horizonte para trabalhar e passear.

Fui para a cidade trabalhar na ExpoMinas e apesar de passar quase 10 horas em pé na feira, consegui aproveitar as folgas para conhecer um pouquinho a cidade. O tempo que passei em Belo Horizonte foi revigorante e claro, muito gostoso! Foram 5 dias de muito trabalho e horas extras bem aproveitadas com passeios e comida mineira!

Saindo do aeroporto para o centro de BH

Saindo do Rio não consegui voo para o Aeroporto da Pampulha, por isso tive que pousar no aeroporto de Confins, que é longe de Belo Horizonte. De lá ao centro de BH dá 40km e cerca de R$90 de Uber. O aeroporto é enorme, muito bem estruturado mas longe do centro da capital mineira.

Onde ficar em Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma cidade grande, BEM grande. E claro como consequência tem muito trânsito. Por isso escolha um lugar perto de onde vai trabalhar, isso fará muita diferença se você não quer se atrasar para seu compromisso. Eu dei muita sorte na minha escolha: Fui trabalhar na ExpoMinas e escolhi o Beagá Convention. Olha eu aí logo nos primeiros 30 minutos no hotel:

Como sabia que seriam dias de muito trabalho, não perdi tempo e fui logo aproveitar a piscina de borda infinita.

O que fazer em Belo Horizonte para trabalhar e passear

Veja mais sobre o hotel Beagá Convention e faça sua reserva aqui pelo Booking.com. Você não paga nada a mais por isso e sua reserva usando os links do blog ajuda nosso site! Você também pode consultar aqui as melhores ofertas de hospedagem em BH, disponíveis hoje no Booking.com.

Eu sou trilheira mas ADORO cidade grande, amo essa vista de prédios. Alguns não gostam das “selvas de pedra”, mas eu adoro admirar grandes construções e aglomerados urbanos.

O que fazer em Belo Horizonte com pouco tempo

Passeios rápidos

Belo Horizonte tem muitos lugares que você pode conhecer em poucas horas. Minha prima querida me deu boas dicas e consegui fazer vários passeios mesmo com pouco tempo na cidade. Ah e usei muito Cabify, para não perder tempo em transporte público. Também tive problemas de espera com Uber em Belo Horizonte, por isso recomendo o Cabify para se locomover na cidade.

Parque da Pampulha

Muito calmo, bonito e bom pra correr ou andar de bike. Esse é um dos locais que você precisa ir com mais tempo e com certeza uma das melhores coisas para fazer em Belo Horizonte. Infelizmente eu cheguei tarde lá e não deu pra conhecer todos os pontos, mas ainda assim vale a visita. Pude ver a Igreja da Pampulha, uma verdadeira obra de arte pois reúne os trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer, do paisagista Burle Marx e do pintor Cândido Portinari.

O que fazer em Belo Horizonte com pouco tempo - Igreja da Pampulha

Na parte de trás, os azulejos dos painéis retratam a Via Sacra e a imagem de São Francisco,  de Cândido Portinari. E os jardins são assinados por Burle Marx.

O que fazer em Belo Horizonte para trabalhar e passear

Mas vá com mais tempo! A lagoa tem 18km de extensão e conta com pontos como: Iate Tênis Clube, Casa do Baile, Museu de Arte da Pampulha, Casa Kubitschek, Mineirão e Museu do Futebol.

Mercado Central

Quem é de Belo Horizonte acredito que não visite muito o Mercado Central… Mas se você é turista tem que passar lá pelo menos uma vez! O mercado tem mais de 400 lojas onde você encontra de tudo. Tudo mesmo. De queijos e doces a gatos e utilidades do lar. Fiz também um post só pra falar do Mercado Central de Belo Horizonte!

O que fazer em Belo Horizonte - Mercado Central

Parque das Mangabeiras

Esse acredito que seja bem visitado pela população de BH, pois é um parque muito bem conservado, gratuito e com boas opções de lazer. Só precisa melhorar a sinalização. O acesso às trilhas é muito confuso e não tem indicação da distância que você deverá percorrer pra chegar nos locais.

O que fazer em Belo Horizonte - Parque das Mangabeiras

O que fazer em Belo Horizonte - Parque das Mangabeiras

Mirante da Cidade

Bem perto do Parque o Mirante tem uma bela vista de Belo Horizonte. De lá pra ter noção do tamanho da cidade. É maravilhoso e uma ótima opção para quem procura o que fazer em Belo Horizonte!

O que fazer em Belo Horizonte - Mirante da Cidade

Praça do Papa

Do Mirante da Cidade à Praça do Papa você vai a pé, não dá nem 10 minutinhos e vale a pena. A praça tem 3 andares e uma bela vista. Haviam crianças brincando de carrinho de rolimã, um clima bem familiar.

O que fazer em Belo Horizonte - Praça do Papa

Sei que existem vários outros passeios pra se fazer em BH, mas dessa vez só tive tempo de fazer esses. Todos gratuitos, você só vai gastar com o transporte.

Onde comer em Belo Horizonte

Como passei muitos dias no evento, não tive muitas experiências gastronômicas. Vou fazer um breve resumo aqui dos lugares que visitei e onde você pode comer em BH:

Chalé Mineiro

Esse foi sugestão do Cabify. No último dia estávamos voltando pro hotel pra poder ir embora e o motorista ao ouvir nossa conversa sugeriu almoçarmos lá. Que lugar incrível. Comida mineira com muitas opções e preço justo. Oh trem bão! Muita coisa feita na panela de pedra e doce e buffet de doce. Nunca pude agradecer ao motorista pela dica.

Onde comer em Belo Horizonte - Chalé Mineiro

Onde comer em Belo Horizonte - Chalé Mineiro

Hambúrguer do Coreu

Essa dica eu peguei na internet e adorei. Assim que entrei no Cabify o motorista já falou: Hambúrguer do Coreu? Eu perguntei se era famoso e ele me disse que toda noite leva várias pessoas lá. Como estava muito cheio e nós estávamos muito cansados, pedimos pra levar pra casa. Valeu a pena. Hambúrguer delicioso!

Onde comer em Belo Horizonte - Hambúrguer do Coreu

Cervejaria Backer

Essa fui a convite da minha prima e que lugar lindo! A cervejaria é a primeira cerveja artesanal de Minas Gerais e está há mais de 15 ano mercado. São 17 sabores de cervejas mais chopps. E não é só a cerveja que é gostosa por lá: a comida é fenomenal, tudo muito gostoso.

Cerveja Artesanal em BH - Cervejaria Backer

Vale muito a pena passar a noite por lá e eu fiz uma publicação exclusiva só para descrever minha experiência na Cervejaria Backer.

 

 

O que fazer em Belo Horizonte com pouco tempo?

Viu como dá pra aproveitar BH mesmo com pouco tempo? Belo Horizonte é uma cidade com muitas opções, dá pra trabalhar e se divertir, basta se planejar!

______________

Nossas dicas te ajudaram? Que tal reservar seu hotel em Belo Horizonte aqui pelo site, usando nosso link afiliado Booking.com. Você não paga nada a mais por isso e ajuda nosso blog, que recebe uma comissão por cada reserva efetuada. Não perca tempo e encontre agora as melhores ofertas de hospedagem em BH!

 

Avatar for Daniele Dutra
Daniele Dutra
Metade mineira, metade carioca. Moradora do Rio de Janeiro, torcedora do Botafogo e ouvinte do bom e velho Rock and Roll. Gosto de experimentar novos sabores e compartilhar minhas experiências. Mantenho o Instagram @pracomerbem pra lembrar dos bons momentos e sugerir bons pratos aos amigos.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *