Sky Costanera: um mirante na torre mais alta da América Latina

Tem gente que tem medo de altura e tem gente que tem fixação por ver tudo lá de cima. Eu faço parte do grupo #2, e sempre que estou numa cidade nova, procuro um mirante ou um prédio grandão, onde eu posso ter a melhor vista do lugar. Santiago é cercada por morros (como o Cerro Santa Lucia ou o Cerro San Cristóbal), então é bem fácil conseguir uma vista do alto da capital do Chile. Mas se você é como eu, e quer ter a melhor vista de Santiago, o lugar que você  precisa visitar é o mirante do Sky Costanera – um edifício moderno, que bateu recordes com seus 300 metros de altura e hoje detém o título de prédio mais alto da América Latina!

Mirante Sky Costanera - vendo Santiago do Alto

Como visitar o mirante do Sky Costanera

A torre onde está o mirante Sky Costanera fica no Costanera Center, um mix de shopping e edifício empresarial no bairro de Providencia, em Santiago. É uma torre tão moderna e bonita que chama atenção de quem está em vários bairros da cidade! O mirante do Sky Costanera fica no 61º e no 62º andares da torre, e lá de cima você vai ter uma vista 360º de Santiago. Em um dia limpo (sem poluição ou nuvens) dá pra ver perfeitamente a Cordilheira dos Andes, os prédios e muitos bairros da capital chilena. Uma vista incrível, única para cada época do ano. Você pode ir no inverno e ver a Cordilheira nevada. Quando voltar no verão, já vai encontrar uma paisagem completamente diferente. Uma experiência daquelas que vale a pena repetir, sabe?

E como funciona visita ao Sky Costanera? Quando você entrar no Shopping Costanera Center, basta descer um lance na escada rolante até o primeiro subsolo, onde ficam as bilheterias do mirante mais alto da América Latina! A entrada custa CLP 15.000 (adultos) e CLP 10.000 (crianças de 4-12 anos). Basta esperar um pouquinho na fila do elevador (que é enorme e cabe muita gente!) e seguir numa viagem expressa – de menos de 1 minuto – até o 61º andar da torre. A subida é tão rápida que dá até aquela diferença de pressão no ouvido, sabem? Surreal de tão moderno! E enquanto a gente sobe, o operador do elevador faz também o papel de guia, contando curiosidades sobre o prédio mais impressionante de Santiago.

Mirante Sky Costanera - vendo Santiago do Alto

Leia também: Free Walking Tour em Santiago: conheça a cidade a pé!

Primeira parada: 61º andar

O elevador abre as portas pra gente já lá em cima. O 61º andar do Sky Costanera é todo de vidro e em todas as enormes janelas, eles tiveram o cuidado de indicar com placas e faixas no chão quais são os principais prédios que dá pra ver dali. Você vai dando a volta no prédio e conhecendo Santiago de cima, relembrando os lugares que já passou e descobrindo outros que quer visitar.

Mirante Sky Costanera - vendo Santiago do Alto

Por lá também ficam alguns tapetes, para quem quiser sentar no chão, bem perto dos vidros. Também há muitos binóculos para quem quiser ver os detalhes da cidade mais de pertinho.

Enquanto a gente passeava pelo 61º andar do Sky Costanera, um funcionário passou para avisar que ia começar a visita guiada (que acontece de tempos em tempos lá em cima, já incluído no valor do ingresso). A gente se juntou ao grupo e foi muito bacana ouvir nosso guia, todo empolgado com a história da cidade e do Sky Costanera, contar detalhes da construção do prédio e dos edifícios ao redor. Uma visita guiada em 360º por Santiago!

Mirante Sky Costanera - vendo Santiago do Alto

Por do sol no 62º andar do Sky Costanera

Basta pegar mais uma escada rolante e estamos no 62º andar do Sky Costanera, o ponto mais alto que podemos visitar na torre mais alta da América Latina. Seguindo a linha arquitetônica diferente e moderna, esse andar não tem teto! Dá pra ver o céu – e levar chuva e sentir muito frio em dias mais gelados!

O andar também é todo envidraçado, e igualzinho ao piso inferior, a vista dali também é em 360º. A gente ficou por ali porque a principal atração do dia estava para começar: o por do sol em Santiago, visto de cima do maior mirante da cidade!

Mirante Sky Costanera - vendo Santiago do Alto

Foi ali que a gente tirou a última foto dessa nossa viagem! Uma jornada que durou 26 dias, começou no Peru e só terminou em Santiago do Chile. Uma foto que representa muito pra gente, sobre nosso amor, as belezas da América do Sul e a vontade de viajar o mundo!

Mirante Sky Costanera - vendo Santiago do Alto

Anota a dica: Não há tempo limite de visita, você pode passar quanto tempo quiser lá em cima do Sky Costanera. Então a dica é conferir o horário do por do sol, e começar a visita uma hora antes, ou um pouco mais cedo. Assim você conhece a cidade de dia, vê o por do sol lá de cima, e ainda tem um visual incrível de Santiago noturna!

Como planejar sua visita ao Sky Costanera

Tem algumas coisas que você precisa saber antes de visitar o Sky Costanera:

  • a previsão do tempo: Santiago é uma cidade que sofre muito com os efeitos da poluição. Muitas vezes, especialmente nas épocas mais frias do ano, a visibilidade fica prejudicada por uma nuvem enorme de poluição. É sempre bom conferir como está a visibilidade nos dias que você estará na cidade, e escolher o dia mais limpo para visitar o mirante Sky Costanera. Uma vista limpa lá em cima faz toda a diferença! No próprio site do Sky Costanera, você consegue conferir as condições de visibilidade no dia.

Mirante Sky Costanera - vendo Santiago do Alto

  • horários de funcionamento: de segunda a domingo, o mirante funciona das 10h até as 22h. Mas atenção: o último elevador sobe às 21h.
  • venda de ingressos: a venda online ainda não está disponível. Só é possível comprar ingressos de forma presencial.
  • como chegar e sair: o metrô mais próximo é a estação Tobalaba (linha 1 vermelha e linha 4 azul), que fica a uns 10 minutos de caminhada do Sky Costanera.
  • Não tem lanchonete lá em cima. Você pode comprar comida no shopping Costanera Center. A gente jantou por lá quando terminou a visita, a praça de alimentação tem muitas opções de restaurantes e redes fast-food. Também dá pra aproveitar pra fazer umas comprinhas no shopping 😉

Santiago nas alturas: Passeio 2 em 1 em Santiago

Dá pra aproveitar e fazer um combo de passeios ‘nas alturas’ em Santiago no mesmo dia. Visite primeiro o Cerro San Cristóban, onde fica o Parque Metropolitano. Lá, além da vista linda de Santiago, você pode passear no novo teleférico. Compre o ingresso só de ida e desça na estação Oasis. Com uma pequena caminhada, você chega no Costanera Center e pode combinar no mesmo dia a visita ao teleférico de Santiago e ao Sky Costanera.

Mirante Sky Costanera - vendo Santiago do Alto

 

* Nossas dicas te ajudaram? Que tal reservar seu hotel aqui pelo site? Somos parceiros do Booking.com! No Chile nos hospedamos e indicamos os hotéis Chili Pepper Hostel, em Santiago do Chile e Restaurante e Residencial Chiloé em San Pedro de Atacama. Reservando por esses links, nós recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o Fui Ser Viajante a trazer sempre conteúdo bacana e atualizado pra você. Se quiser dar uma olhada em outros hotéis pelo Chile, pesquise e reserve por esses links: San Pedro de Atacama | Santiago do Chile. A gente agradece! 🙂

Quer saber mais sobre nosso mochilão pela América do Sul?

Veja aqui todos os posts do Fui Ser Viajante no Chile!

Klécia
Pernambucana radicada no Rio de Janeiro, mas que escolheu chamar o mundo inteiro de lar. Apaixonada pelas estradas e pelos destinos, acredita no poder dos encontros e descobertas de quem está sempre a caminho. O maior sonho? Colocar a mochila nas costas e dar a volta ao mundo ♥
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Sky Costanera em Santiago disse:

É um vista realmente incrível!!
Ótimo post!!
Parabéns pelo blog!

Rafael Cassemiro disse:

A vista do Sky realmente merece a visita.. assistir o por do sol de lá é uma recompensa e tanto nesses tempos que vivemos tão acelerados..
Obrigado pela visita e boas viagens!!

Nunca tinha ouvido falar desta torre! Tenho lido algumas coisas sobre a América Latina, mas ainda conheco pouco. Mas já percebi que numa viagem a Santiago tenho mesmo de ir aqui.

Camila disse:

Esse mirante é muito incrível! Tem que conhecer, a vista é impagável 🙂

Aninha Lima disse:

Sou a blogueira mais fajuta que existe passei 1 semana em Santiago e não fui à torre, simplesmente pq não sabia q dava pra subir!!!
Mas na época eu ainda não era blogueira!
Sempre falo pro meu marido q qd voltarmos ao Chile para irmos ao deserto, vamos parar 1 dia em Santiago para reparar esse erro!

Tatiane Dias disse:

Adorei as dicas. Quando fomos ainda não havia esse mirante, então, fomos apenas no Cerro San Cristoban.

Mas já está na lista pra uma próxima ida! E de olho no horário do pôr do sol porque não tem coisa mais linda, né?!

Michela disse:

Deve ser muito legal! Quando fomos pela última vez ao Chile, este edifício ainda não existia. Gostei de todas as dicas. E que jornada incrível de 26 dias!

Também curto demais as vistas panorâmicas e há alguns anos fiz um projeto de tradução que falava justamente do Sky Costanera. Desde então ele está na minha lista.

quando conheci Santiago infelizmente não visitei o Sky Costanera, mas com certeza quero conhecer quando volte a Santiago, a vista da cordilheira é incrível!

Juliana Moreti disse:

Que lindo, Klécia! Voces visitaram o mirante em um dia lindo! Eu nao tive essa sorte! O mesmo para o Cerro San Cristobal!
🙁

Quando estive em Santiago, não fui ao Sky Costanera. Sempre que vejo fotos, bate o arrependimento. Eu amooo visitar lugares altos por causa da vista.

Eu AMEEEEI subir no sky costanera! Tudo de bom, a cidade é lindíssima de cima. Parabéns pelo post!