Como economizar em Gramado e Canela: 7 dicas para viajar mais barato!

Viajar para Gramado e Canela é um sonho de muitos brasileiros, mas as cidades gaúchas tem fama de destino caro, o que assusta muita gente. Mas temos uma boa notícia para ajudar a tirar esse sonho do papel.

A Expedia Brasil nos desafiou a mostrar como economizar em Gramado e Canela, e nós separamos 7 dicas que vão te ajudar a viajar mais barato para um dos destinos mais românticos do Brasil!

Como economizar em Gramado e Canela?

#1 Planeje sua viagem com antecedência

A dica número 1 para economizar em Gramado e Canela é sempre o planejamento. Pesquise preços de passagem aérea e fique de olho nas promoções – evite comprar passagem de última hora!

Faça uma estimativa de gastos em atrações, hospedagem, restaurantes e deslocamento. Se possível, comece a pagar alguns gastos antes mesmo da viagem.

Como economizar em Gramado e Canela

#2 Viaje fora da alta temporada

Gramado e Canela são destinos super desejados no Brasil. Os meses mais cobiçados são dezembro (por conta do Natal Luz) e julho (do combo inverno + férias escolares). Viajar nessas épocas é sempre mais caro. Para economizar em Gramado e Canela, fuja da alta estação!

Sabia que o Natal Luz começa em outubro e vai até janeiro? E que dá pra pegar frio na serra gaúcha em junho e agosto? Se você for mais flexível com as datas da viagem, pode economizar muito!

#3 Economize com pacotes de viagem

Quando o destino é caro, a opção dos pacotes de viagem pode ser uma solução de economia.

É possível encontrar ofertas tentadoras de pacotes para Gramado e Canela, que incluem passagem aérea + hotel por um ótimo preço.

Ah, e os pacotes de viagem também são uma opção para quem decide viajar de última hora e está com dificuldade de encontrar passagem aérea barata.

Confira as opções de pacotes para Gramado da Expedia Brasil

#4 Hospede-se nas cidades vizinhas

Gramado é a grande estrela da Serra Gaúcha, por isso por lá tudo acaba sendo mais caro. Mas as cidades de Canela e Nova Petrópolis oferecem ótimas opções de hospedagem, com preços bem mais em conta.

E como as três cidades ficam muito próximas, 10 minutos de deslocamento não se torna um problema se você busca economia! Existem ônibus municipais que conectam as três cidades, com boa frequência e precinho camarada!

Como economizar em Gramado e Canela

#5 Aproveite as atrações gratuitas

Muitas das atrações famosas na Serra Gaúcha são (bem) caras! Mas não desanime: você pode economizar muito em Gramado e Canela visitando atrações gratuitas.

E não é porque é de graça que você vai torcer o nariz: tem muita coisa bacana para fazer em Gramado e Canela, sem gastar um centavo!

Só pra dar alguns exemplos: Lago Negro, Le Jardin Parque de Lavanda, Fábrica de Chocolates Prawer, Catedral de Pedra, Rua Coberta, Fábrica de Cristais, Museu do Perfume: tudo de graça!

Ah, e se você for estudante, não esqueça de levar sua carteirinha para aproveitar descontos!

Como economizar em Gramado e Canela

#6 Alimentação mais barata: é possível!

Para comer bem e economizar em Gramado e Canela, esqueça os endereços super estrelados das avenidas principais da cidade. Vale dar uma caminhada fora do centro em busca de melhores preços.

É possível encontrar restaurantes oferecendo descontos nos tradicionais fondue e café colonial, especialmente na baixa temporada.

Também é fácil encontrar self-service e restaurantes de buffet livre por preços convidativos, além das redes de fast food que ajudam a economizar com um lanche mais baratinho.

#7 Abuse dos cupons de desconto

Uma coisa maravilhosa da Serra Gaúcha: os sites de compra coletiva funcionam muito bem!

Basta pesquisar em sites como Lançador, Tchê Ofertas, Peixe Urbano e La Iguana para encontrar descontos de até 60% em restaurantes e atrações. Mais uma ótima maneira de economizar em Gramado e Canela!

Como economizar em Gramado e Canela

Viu como é possível economizar em Gramado e Canela?

Planejamento, pesquisa e organização são as chaves do sucesso. Com esses três segredinhos, você consegue aproveitar muito e se divertir sem gastar uma fortuna!

Chegou a hora de tirar o seu sonho do papel e viajar mais barato para Gramado e Canela!

Quer mais dicas?

Nós também escrevemos um post com um roteiro econômico para quem vai conhecer Gramado e Canela em um final de semana.

Se vai ficar mais tempo na região, vale a pena conferir o post do blog Turistando com a Lu, com dicas sobre o que fazer em Gramado em 4 dias.


* Esse post é um publieditorial. Para saber mais, visite as políticas do blog.

Avatar for Klécia
Klécia
Pernambucana radicada no Rio de Janeiro, mas que escolheu chamar o mundo inteiro de lar. Apaixonada pelas estradas e pelos destinos, acredita no poder dos encontros e descobertas de quem está sempre a caminho. O maior sonho? Colocar a mochila nas costas e dar a volta ao mundo ♥
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Graziela disse:

Olá…Gostaria de dicas para baratear a viagem a Gramado em Dezembro, casal + filho (5 anos).

Rafael Cassemiro disse:

Oi Graziela, Dezembro é um mês bastante concorrido por conta do Natal Luz. As dicas que podemos dar é buscar o quanto antes a hospedagem e as passagens aéreas, se for o caso.
A cidade é linda e tem várias atrações gratuitas para curtir em família,
Para os parques, o ideal é entrar em contato com as agências de lá para pesquisar combos de ingressos ou pacotes com desconto na compra de vários parques em família.
Grande Abraço e boa viagem!