Pontos turísticos de Aracaju: o que incluir no roteiro

Se você está planejando viajar e conhecer de perto os pontos turísticos de Aracaju, nesse post reunimos nossas melhores dicas da cidade.

Entre as capitais do Nordeste, Aracaju é um dos nossos destinos favoritos, e é com certeza um lugar que tem muito potencial para te surpreender.

Aracaju consegue juntar a estrutura de uma capital, com o jeitinho acolhedor de uma cidade tranquila, que em muitos momentos lembra o ritmo de vida de uma cidade do interior.

Viajar para Aracaju pode ser uma ótima ideia se você procura um destino com um bom custo-benefício no Nordeste, e que reúne uma grande variedade de passeios, para diferentes gostos.

Se você está planejando visitar Aracaju, não deixe de conferir as dicas que preparamos com os melhores lugares, aqueles que não podem faltar no seu roteiro.

Aracaju Sergipe: Entenda o destino

Embora seja uma capital, Aracaju não é tão grande como outras metrópoles, nem tão procurada para o turismo como outras cidades do Nordeste.

Por esses motivos, embora a cidade ofereça boa estrutura de restaurantes, bares e hospedagens, Aracaju mantém um estilo de vida mais tranquilo.

Viajando para Aracaju, você terá oportunidade de conhecer belas paisagens e praias, sem se deparar com grandes multidões.

Também há muitas opções de passeios culturais e lugares com estrutura para quem busca apenas viver alguns dias de descanso.

Tudo isso com o bônus do clima de Aracaju, que se mantém quente e com temperaturas agradáveis boa parte do ano.

Além dos pontos turísticos de Aracaju, é possível usar a cidade como base para explorar outros destinos nas proximidades, como a charmosa Piranhas, em Alagoas, o Cânion de Xingó e a foz do Rio São Francisco.

Leia também: Roteiro de 3 dias em Aracaju, Piranhas e Cânions de Xingó

Cidades favoritas no Nordeste brasileiro - Aracaju
Orla de Atalaia, Aracaju. Foto: Fui Ser Viajante

Como chegar em Aracaju

Aracaju tem um aeroporto, que apesar de não ser muito grande, recebe voos de várias capitais do país.

O aeroporto fica a 12km do centro da cidade, e você pode usar os táxis credenciados do aeroporto, carro de aplicativo ou ônibus para sair do aeroporto para o centro.

Na cidade também há duas rodoviárias, facilitando a chegada de quem se desloca a partir de outras cidades de Sergipe, ou dos estados vizinhos.

O terminal Luiz Garcia (Rodoviária Velha) é o mais antigo e mais central, e recebe viagens de dentro do estado, principalmente.

O terminal Governador José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova) é mais moderno, e recebe as viagens interestaduais.

Também é possível chegar em Aracaju de carro. Duas rodovias principais passam por Aracaju: a BR 101, que vem do sul do país e segue até Natal, e a BR 235 que vai se Aracaju até o Tocantins.

Estar de carro em Sergipe vai facilitar seu deslocamento dentro da cidade, e também favorecer a realização de passeios bate e volta para destinos próximos (vamos dar algumas sugestões ao final desse post).

O que eu sempre faço para alugar carro nas viagens é usar o site da RentCars para fazer uma comparação dos preços das locadoras locais.

O que o site faz é uma cotação gratuita, deixando mais fácil descobrir qual a opção de aluguel de carro com melhor custo-benefício.

A partir daí, é possível fazer a reserva do carro antecipada e sem taxas extras.

Quando ir a Aracaju

Em Aracaju, faz calor o ano inteiro. O que eu recomendo fortemente é que você evite viajar para Aracaju entre os meses de abril e junho, pois é nessa época que a região costuma receber mais chuvas.

Nos meses de verão, Aracaju costuma receber mais turistas em busca das praias, sendo a alta temporada no estado.

Mas comparando com o volume de turistas recebido por outros estados do Nordeste nessa mesma época, podemos dizer que viajar pra Aracaju será uma experiência bem mais tranquila.

De toda forma, no verão o recomendado é fazer as reservas de hospedagens e passeios com antecedência, buscando melhores preços.

Onde ficar em Aracaju

A melhor região para se hospedar em Aracaju é na Orla de Atalaia.

Você vai contar com a melhor estrutura de restaurantes e transporte pra outras partes da cidade, além de uma boa gama de atividades para fazer na região, e a melhor oferta de hotéis e pousadas de Aracaju.

Veja algumas sugestões de onde ficar em Aracaju na Orla de Atalaia:

Hotel fabuloso: Vidam Hotel Aracaju

Hotel com bom custo-benefício: Íbis Budget Aracaju | San Manuel Praia Hotel | Via Mar Praia Hotel

Casa para alugar: Casa Atalaia

Hostel: Enjoy Hostel e Pousada | Anauê Pousada e Hostel

Quer mais opções? Veja mais hotéis e pousadas em Aracaju

Melhores pontos turísticos de Aracaju para conhecer

Aracaju não é uma cidade muito grande, por isso você pode separar 2 dias para conhecer os principais pontos turísticos de Aracaju.

Caso prefira, há opções de passeios na cidade que levam você para visitar os principais pontos turísticos em algumas horas. Depois, caso queira, você pode voltar com mais tempo no que interessar.

Viva essa experiência: Tour em Aracaju

Orla de Atalaia

É o local mais famoso na lista de pontos turísticos de Aracaju e a região mais visitada da cidade.

No total, a Orla de Atalaia tem 6km de extensão, e é bem estruturada, por isso acaba atraindo tanto os moradores da cidade quanto os turistas.

Passarela do Caranguejo, Aracaju
Foto: Cleverton Ribeiro/MTur via Flickr (Public Domain Mark 1.0)

Além da praia, que tem mar calmo e uma extensa faixa de areia com muitos coqueiros, a Orla de Atalaia tem calçadão com pista de caminhada, ciclovia, brinquedos infantis, quadras esportivas e diversos quiosques.

Alguns locais interessantes que valem uma parada são:

  • Arcos de Atalaia, uma escultura no calçadão, com o mar ao fundo, que se tornou um dos símbolos de Aracaju.
  • Letreiro “Eu amo Aracaju”, que fica em frente aos arcos e é um ótimo local para registrar a sua foto na cidade.
  • Passarela do Caranguejo, onde há uma escultura de um caranguejo gigante e é a região de bares e restaurantes, alguns com forró ao vivo, perfeitos para aproveitar a vida noturna.
  • Feira do Turista, o melhor lugar para conhecer o artesanato sergipano e comprar lembrancinhas típicas como rendas, bordados, acessórios e outros.
  • Monumento aos Formadores de Nacionalidade, com estátuas que homenageiam grandes nomes da história do país, como Zumbi dos Palmares, Princesa Isabel, Tiradentes, Juscelino Kubitschek e outros.

Oceanário Tamar

Ainda seguindo pela orla da Praia de Atalaia fica o Oceanário, da Fundação Projeto Tamar em Sergipe.

O Projeto Tamar realiza um importante trabalho de preservação de tartarugas e de outras espécies aquáticas, tanto marinhas como de água doce, além de desenvolver pesquisas e atuar na conservação e na conscientização.

Oceanário Tamar - Aracaju
Foto: Cleverton Ribeiro/MTur via Flickr (Public Domain Mark 1.0)

Embora seja indicado como um programa para crianças, o Oceanário agrada a pessoas de todas as idades.

Em uma visita, é possível ver de perto tubarões, arraias e peixes diversos, em vários espaços temáticos. E a grande construção, com formato de tartaruga, também chama a atenção.

Endereço: Avenida Santos Dumont, 1010 – Atalaia.

Mirante da 13 de julho

O encontro do Rio Sergipe com o mar, em uma área margeada por um manguezal, pode ser visto do Mirante da 13 de julho.

Ele não é muito alto, mas proporciona uma vista interessante e é considerado um dos principais pontos turísticos de Aracaju.

No local funciona também um posto de informações e algumas exposições temporárias. E o calçadão é ótimo para caminhar ou pedalar, especialmente por ser um bairro muito tranquilo.

Endereço: Avenida Beira Mar – Calçadão da Treze de Julho.

Calçadão Formosa

Outro calçadão muito bonito em Aracaju, é considerado uma das melhores áreas públicas de lazer da cidade.

Ele fica logo após o Calçadão da Treze de Julho e também tem vista para o mar e para o rio.

É bastante amplo, seguro, tem boa acessibilidade e conta também com aparelhos de academia, parquinho, bancos e mesas, além de quiosques para tomar água de coco. Perfeito para momentos de lazer.

Endereço: Av. Beira Mar – Treze de Julho.

Museu da Gente Sergipana

Inaugurado em 20122, o Museu da Gente Sergipana foi criado para promover a valorização do patrimônio artístico, cultural, material e imaterial do estado.

O museu tem espaços temáticos e interativos que celebram a identidade do povo sergipano, mostrando as festas, a culinária, os personagens ilustres e outros detalhes.

Museu da Gente Sergipana
Foto: Cleverton Ribeiro/MTur via Flickr (Public Domain Mark 1.0)

Ele funciona em um prédio da década de 1920, que funcionou como escola até 1969.

Visitar o museu é um dos programas culturais mais interessantes em Aracaju, imperdível para conhecer mais sobre a identidade do povo sergipano, sua história e cultura. A entrada é gratuita.

Avenida Ivo do Prado, 398 – Centro.

Ponte do Imperador

Saindo do Museu da Gente Sergipana, sugiro que você faça um roteiro a pé pelo centro histórico de Aracaju.

Você vai passar por vários pontos turísticos de Aracaju relacionados à fundação e história da capital sergipana.

O primeiro deles é a Ponte do Imperador. Construída às margens do Rio Sergipe em meados do século XIX, não é exatamente uma ponte, mas sim um píer.

A construção aconteceu devido à visita do imperador D. Pedro II e sua esposa, a Imperatriz Tereza Cristina, a Sergipe, para que a embarcação pudesse ancorar e a comitiva pudesse descer.

Ao longo dos anos, passou por algumas reformas, como a adição das duas torres com esculturas de índios no topo, que formam um belo cenário com o rio ao fundo.

Hoje a Ponte do Imperador é um dos símbolos da cidade, tombada como patrimônio estadual. Funciona como um local de observação e é um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju.

Endereço: Avenida Ivo do Prado – Centro.

Marco Zero de Aracaju – Praça General Valadão

Com mais alguns minutos de caminhada, você chegará na praça que ficou conhecida como o Marco Zero de Aracaju: Praça General Valadão.

A história desse lugar é muito curiosa. Você sabia que Aracaju foi uma cidade planejada?

Isso mesmo, a capital de Sergipe não surgiu por crescimento espontâneo, mas sim a partir de um projeto do engenheiro militar Sebastião José Basílio Pirro.

Pirro foi contratado pelo presidente da província de Sergipe Del Rey, Inácio Barbosa, para elaborar a planta de uma nova capital para a província – dando o pontapé oficial para o surgimento da cidade de Aracaju!

O Tabuleiro de Xadrez de Pirro

O projeto ficou conhecido como o quadrado de Pirro, pois visto de cima, o desenho lembrava um tabuleiro de xadrez: um quadrado de 32 quadras, separadas por ruas de 110 metros.

No plano inicial, bem no centro do tabuleiro, ficaria a Praça do Palácio, atual Praça Fausto Cardoso (hoje Palácio Museu Olímpio Campos).

Mas o plano executado foi um pouco diferente. No centro, ficou o prédio da Alfândega na Praça General Valadão (atual Centro Cultural de Aracaju).

Centro Cultural de Aracaju

O antigo prédio da alfândega é mais um dos pontos turísticos de Aracaju que fala muito sobre a história da cidade.

Esse prédio, onde hoje funciona o Centro Cultural de Aracaju, foi construído em meados do século 19, e passou por uma restauração histórica para ser inaugurado como centro cultural, em 2014.

No espaço acontecem cursos, atividades culturais e artísticas, como apresentações musicais, exibição de filmes, oficinas de arte e muitas outras.

Ao fazer uma visita, você pode conhecer o acervo fixo e apreciar exposições temporárias. Há monitores disponíveis para acompanhar a visita, e eles ajudam muito com as explicações.

O centro cultural de Aracaju fica bem próximo dos Mercados Municipais e do Espaço Zé Peixe, as próximas atrações que vamos visitar nesse passeio pelo centro histórico de Aracaju.

Endereço: Praça General Valadão, 134 – Centro

Espaço Zé Peixe

Zé Peixe foi um morador de Aracaju que marcou seu nome na história da cidade.

Ele guiava as embarcações, muitas vezes de dentro do mar ou do rio, o que rendeu o apelido pelo qual ficou conhecido. Também ajudou a salvar remadores e marujos durante tempestades e naufrágios.

Hoje, possui um espaço em sua homenagem. Lá você pode encontrar uma estátua em sua homenagem, de frente para o rio, na posição de quem vai mergulhar, além de outros objetos que remetem à história de Zé Peixe.

Endereço: Avenida Ivo do Prado, 25 – Centro.

Mercados Centrais de Aracaju

Aracaju tem três Mercados Municipais nessa região do centro histórico, ficam todos bem próximos um ao outro.

Os mais antigos são o Mercado Thales Ferraz e o Mercado Antônio Franco. E o mais novo é o Mercado Albano Franco.

Mercado central de aracaju Governador Albano Franco
Foto: Cleverton Ribeiro/MTur via Flickr (Public Domain Mark 1.0)

Você pode escolher visitar os três, ou algum deles, pois são bem semelhantes. Contam com lojas de artesanato, roupas, grãos, frutas, peixes, literatura de cordel e restaurantes com comidas típicas.

É um passeio incrível para conhecer mais sobre a cultura do estado de Sergipe, e uma oportunidade para comprar lembrancinhas de viagem por um bom preço. Um dos meus passeios favoritos na cidade!

Nessa região dos mercados municipais, você encontra também a Praça de Eventos Hilton Lopes, um espaço onde acontecem festas tradicionais, como o Forró Caju.

Endereço: Avenida Rio Branco – Centro.

Veja também: tour pelos mercados municipais + Museu da Gente Sergipana

Colina de Santo Antônio

Como o próprio nome sugere, a Colina de Santo Antônio é uma parte mais alta da cidade, que é considerada por muitos como o berço de Aracaju.

Isso porque, antes do projeto de Pirro planejar a construção da capital, já existia uma pequena população de moradores nessa região da colina de Santo Antônio, formando uma colônia de pescadores.

A visita será rápida, pois a região não tem muitos atrativos. Na colina há uma igreja dedicada a Santo Antônio e um mirante, que oferece vista panorâmica para a cidade e o encontro do Rio Sergipe com o Oceano Atlântico.

A região do entorno é bem charmosa e pode render um passeio gostoso, aproveitando o clima pacato e o charme das casas coloridas de época.

A Colina de Santo Antônio também não fica distante dos mercados municipais, e pode ser visitado no mesmo momento. Uma dica é chegar na colina no fim da tarde, para ver a cidade durante o dia e, depois, já iluminada.

Endereço: Rua Cláudio Batista, 11 – Santo Antônio.

Parque dos Cajueiros

O Parque Governador Antônio Carlos Valadares é mais conhecido em Aracaju como Parque dos Cajueiros.

É um espaço de lazer que conta também com pistas de caminhada e ciclismo, brinquedos, lanchonetes, jardins, muita sombra, um píer sobre o rio Poxim e um restaurante com shows todas as noites.

Endereço: Avenida Beira Mar, s/n – Farolândia.

Parque da cidade e teleférico de Aracaju

Outro parque muito visitado em Aracaju, especialmente por quem viaja com crianças, é o Parque José Rollemberg Leite, mais conhecido como Parque da Cidade.

O parque tem estacionamento gratuito e fica no Morro do Urubu, na Zona Norte de Aracaju. É uma área de reserva de Mata Atlântica preservada, com algumas trilhas e mirantes. A entrada é gratuita.

Dentro do parque fica o Zoológico de Aracaju (gratuito, mas pequeno, com poucos animais), e também o teleférico (R$30), que liga a parte baixa à parte alta do parque, onde há um mirante.

Endereço: Avenida General Euclides Figueires – Bairro Industrial.

Orla do Pôr do Sol

A orla do por do sol fica na Praia de Mosqueiro, a 30 minutos de carro do centro de Aracaju.

De lá, é possível apreciar o momento em que o sol se põe no Rio Vaza Barris, deixando o céu em tons incríveis de alaranjado. É um passeio muito gostoso em Aracaju.

A orla conta com ótima estrutura, com quiosques, bares e restaurantes.

Endereço: Avenida Dr. José Emídio do Nascimento, 218 – Mosqueiro.

Praia de Aruana

Com mar em tons de azul e águas calmas, a Praia de Aruana fica a apenas 5 km da Orla de Atalaia e o trajeto pode ser feito até mesmo a pé.

Essa região é considerada por muitos como uma das mais bonitas da cidade!

É ideal para quem quer um ambiente mais tranquilo e vazio. Conta com quiosques e barracas que oferecem tudo o que é preciso para passar o dia.

Viva essa experiência: Tour por Aracaju e praia de Aruana

Crôa do Goré

A Crôa do Goré fica na Praia de Mosqueiro. Na maré baixa do rio Vaza Barris, um banco de areia se forma e proporciona uma experiência única em Aracaju.

O acesso é feito de barco, a partir da Orla do Pôr do Sol. O trajeto também é um atrativo do passeio: você vai passando por casas dentro de grandes condomínios e em meio à natureza dos manguezais.

Com alguns minutos de navegação, você avista esse banco de areia conhecido como Crôa do Goré – que fica visível por apenas algumas horas por dia, durante a maré baixa.

E o que é goré, você me pergunta. É um dos crustáceos que os pescadores capturam nessa região.

No banco de areia, você vai encontrar vários quiosques de palha. Eles ficam cheios de turistas e de frequentadores da região, que vem passear por lá em dias de sol.

É curioso porque, enquanto estamos sentados nos bancos, os pés ficam na água morna. Os pedidos de comida e bebida são feitos no bar flutuante.

Crôa do Goré, Aracaju
Foto: Cleverton Ribeiro/MTur via Flickr (Public Domain Mark 1.0)

As águas são calmas e tem uma grande parte rasa perto do banco de areia, podendo ser aproveitada tranquilamente por crianças e pessoas que não sabem nadar.

Você pode contratar uma lancha / barqueiro para ir direto até a Crôa do Goré (combine o horário da volta).

Ou fazer um passeio de catamarã (que pode incluir também uma passada na ponte Jornalista Joel Silveira e na Ilha dos Namorados).

Viva essa experiência:
Passeio pela Croa do Goré + Ilha dos Namorados
Passeio de lancha pela Crôa do Goré

Passeios saindo de Aracaju

Além de conhecer os pontos turísticos de Aracaju, você que tem mais tempo na cidade pode se programar para conhecer algumas atrações bacanas na região, como:

Cânions de Xingó – Canindé de São Francisco

Na verdade, foi a ideia de conhecer os Cânions de Xingó que nos levou a conhecer Aracaju.

A cerca de 3 horas de Aracaju, você pode conhecer a cidade sergipana de Canindé de São Francisco, e fazer um passeio de catamarã pelos cânions do Rio São Francisco, no lago da Usina Hidroelétrica de Xingó.

Passeio de catamarã pelos cânions do Rio São Francisco, no Lago de Xingó - Canindé de São Francisco, Sergipe
Foto: Fui Ser Viajante

As paisagens são espetaculares, e você ainda pode viver a experiência de navegar pelas águas do rio São Francisco, e até apreciar o por do sol no rio.

Você pode fazer por conta própria, alugando um carro e indo até o ponto de saída dos catamarãs, ou contratar uma excursão para te levar até lá.

O passeio dura um dia inteiro, e o transfer pega você no hotel em Aracaju e traz de volta no final do passeio.

Viva essa experiência: Excursão aos cânions de Xingó saindo de Aracaju

Excursão pela Rota do Cangaço

Esse é um dos meus passeios favoritos saindo de Aracaju! Você vai até a cidade de Piranhas, conhecer a Rota do Cangaço.

A cidade de Piranhas é lindíssima, às margens do Rio São Francisco (na minha opinião, merece pelo menos uma pernoite). Ela fica bem perto de Canindé de São Francisco, e você pode conhecer os dois destinos de uma vez.

Leia também: Roteiro Aracaju + Piranhas + Canions de Xingó

O que fazer em Piranhas, Alagoas
Vista do Mirante da Igreja

O passeio inclui também um percurso de barco pelo Rio São Francisco, saindo do porto de Piranhas.

O destino é o Cangaço Eco Parque, uma estrutura de restaurante com day use da estrutura, e de onde parte a trilha para a Gruta dos Angicos.

O que fazer em Piranhas, Alagoas.
Chegada no EcoParque

Foi nesse lugar que Lampião e seu banco foram emboscados pela polícia volante, capturados e mortos.

A trilha é curta, e a ideia do passeio é combinar o lado histórico com o momento de relaxamento no Eco parque, que é bem estruturado.

Viva essa experiência: Excursão para a Rota do Cangaço em Piranhas

Encontro do Rio São Francisco com o mar

Outro passeio muito interessante saindo de Aracaju e que envolve o rio São Francisco é a oportunidade de ver o encontro do rio com o mar.

A Foz do Rio São Francisco fica no município de Piaçabuçu, em Alagoas (3 horas de carro de Aracaju).

Ver um rio tão importante encontrando o mar um momento mágico, e você pode apreciar esse espetáculo em um passeio de barco.

É uma opção de passeio de dia inteiro saindo de Aracaju, e pode ficar meio cansativo, mas tenho certeza que será uma experiência inesquecível!

Viva essa experiência: Excursão até a foz do Rio São Francisco

Praia do Saco e Lagoa dos Tambaquis

Que tal conhecer uma outra praia de Sergipe? A praia do Saco é considerada uma das melhores do estado, e fica a pouco mais de 1h de carro saindo de Aracaju (cerca de 70 km).

Os sergipanos chamam a praia do Saco de praia dos famosos. É uma praia linda de fato, com águas calmas e um mar azul contrastando com uma areia fina e muito branca.

É uma praia estruturada, com opções de passeios de lancha para a Ilha da Sogra (um banco de areia que podemos avistar da praia), passeios de buggy, e alguns restaurantes, com mesas na areia e redes para relaxar.

Num dos cantos da praia, há uma pequena igrejinha que dá um charme antigo ao lugar.

Os passeios que saem de Aracaju com destino a Praia do Saco geralmente incluem uma parada na Lagoa dos Tambaquis, batizada assim por ser o lar de muitos peixes dessa espécie.

É possível relaxar um tempo por lá, e até alimentar os peixes da lagoa com ração.

Viva essa experiência: Excursão à praia do Saco + Lagoa dos Tambaquis

São Cristóvão

Que tal conhecer a antiga capital da província de Sergipe, antes da construção de Aracaju?

São Cristóvão é uma cidade com mais de 400 anos de história, e está listada entre as cidades mais antigas do Brasil (atrás apenas de Salvador, Rio de Janeiro e João Pessoa).

A cidade fica a apenas 23km de Aracaju, e oferece opções de turismo histórico, gastronomia e belezas naturais.

Para você ter noção do valor histórico de São Cristóvão, o conjunto urbano foi tombado pelo Iphan em 1967. E em 2010, a Praça São Francisco foi reconhecida como Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Em um passeio de um dia, você pode conhecer o casario colonial, igrejas e museus, além de apreciar o artesanato e a gastronomia local.

Anote essas dicas:

  • prove a queijadinha de São Cristóvão, na Casa da Queijada, na Praça da Matriz, e
  • os biscoitos Bricelet, inicialmente produzidos pelas freiras no convento e hoje vendidos na A Casa dos Bricelets, no centro histórico.

Viva essa experiência: Excursão a São Cristóvão

Mangue Seco

Já quase na divisa entre os estados de Sergipe e Bahia, a vila de pescadores de Mangue Seco é um dos principais destinos turísticos do estado.

Mangue Seco ficou famoso quando virou cenário de nolvea. Se você lembra de ter assistido Tieta na televisão, deve lembrar das paisagens lindas de Mangue Seco, com praias, muitas dunas e coqueiros emoldurando a paisagem.

De um lado, o vilarejo tem uma praia de água doce, pois é banhado pela foz do rio Real. Do outro, o mar.

Não há muita estrutura na vila, por isso a maioria das pessoas se planeja para fazer apenas um bate e volta em Mangue Seco, saindo de Aracaju.

Viva essa experiência: Excursão à Mangue Seco

Pontos turísticos de Aracaju: chegou a hora de montar o seu roteiro!

Agora que você conheceu os principais pontos turísticos de Aracaju, chegou a hora de escolher os lugares que você mais se interessou e montar o seu roteiro na cidade.

Conta pra gente: qual lugar você ficou mais interessando em conhecer?

E você, que já conhece Aracaju, qual ponto turístico você considera imperdível e recomenda para quem está indo visitar a cidade pela primeira vez?

Resolva sua viagem

Queremos que você saiba: esse post pode conter links de afiliados. Isso quer dizer que, ao clicar e fazer sua reserva a partir desses links, nós recebemos uma pequena comissão por sua reserva. É uma forma de você apoiar nosso trabalho (sem pagar nada a mais por isso). Por isso, muito obrigado!

Para saber mais sobre nosso trabalho e conhecer nossos parceiros, consulte a política do blog.

Lila Cassemiro
Klécia Cassemiro (Lila, para os amigos) é fotógrafa, videomaker e editora de conteúdo no blog Fui Ser Viajante. Também é sommelier de cervejas, formada pelo Instituto Science of Beer. Viajante geminiana e curiosa, é especialista em desenhar roteiros fora do óbvio e descobrir os segredos mais bem escondidos de cada destino.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Ana Cristina Gonzalez disse:

Parabéns, matéria muito boa e objetiva com certeza me ajudou a planejar minha ida a Aracaju, apesar de ter parentes lá ainda não conheço .Muitas pessoas não dão valor a lugares não tão mencionados pela mídia mas vocês mostram na prática o que vale a pena …