Mini-guia de Buenos Aires: O que fazer, quando ir, onde ficar e mais!

Vai viajar para a capital da Argentina? No Mini-guia de Buenos Aires, reunimos todas as informações importantes para sua viagem para a cidade.

Trazemos as melhores dicas sobre o que fazer, onde se hospedar, qual a melhor época para viajar e quais passeios fazer.

Um mini-guia essencial para o planejamento da sua viagem para a Cidade do Tango!

Buenos Aires é um destino queridinho dos brasileiros. Por ser um dos destinos internacionais mais próximos ao Brasil, acaba sendo a escolha de muita gente para a primeira viagem para fora do país.

Além disso, a cidade é charmosa, cultural, tem uma vida noturna super agitada, excelente gastronomia e é cheia de atrações para todo tipo de viajante.

Desde os passeios históricos e culturais, até deliciosas descobertas gastronômicas e o charme das noites de tango. Buenos Aires vai ter alguma coisa pra encantar você!

Quando ir a Buenos Aires

Buenos Aires é um destino que pode ser visitado o ano todo.

O clima da cidade é subtropical-úmido e, no verão (dezembro a fevereiro), você vai encontrar as temperaturas mais altas do ano (com máximas na casa dos 30ºC) e uma maior frequência de chuvas.

Os meses de março, abril, outubro e novembro têm temperaturas mais agradáveis, com médias de 17ºC a 20ºC, mas esses meses ainda apresentam uma maior frequência de chuvas.

De maio a setembro, as temperaturas caem e o clima fica seco. As temperaturas frequentemente ficam negativas durante a noite e de manhã cedo.

A média durante o dia gira em torno de 10ºC – 14ºC, podendo atingir 18ºC ou 19ºC nas tardes mais quentes. 

Apesar do frio para um bom casaco e um chocolate quente, em Buenos Aires nevadas são muito, muito raras!

Como chegar

A cidade de Buenos Aires tem dois aeroportos. O Aeroparque Regional Jorge Newbery, ou simplesmente Aeroparque (AEP), é um aeroporto de menor porte que atende principalmente o fluxo de vôos regionais em Buenos Aires.

Já o Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza (EZE) fica mais afastado do centro, cerca de uma hora de carro.  Gol, Latam, Emirates, Aerolineas Argentinas, Qatar e Turkish operam vôos para os aeroportos de BsAs saindo de várias cidades do Brasil.

Por via fluvial, é possível chegar em BsAs saindo do Uruguai, navegando pelo Rio de La Plaza, com saídas de Montevideo e Colonia del Sacramento.

O desembarque acontece no terminal de Buquebus, em Puerto Madero. Para os navios de cruzeiro, o desembarque acontece no Terminal de Passageiros de Buenos Aires.

Moeda

A moeda da Argentina é o Peso Argentino. Normalmente não há vantagem em fazer câmbio de moeda ainda no Brasil. Chegando em Buenos Aires, procure agências do Banco de La Nación (há uma no aeroporto). 

No Centro, procure as corretoras de câmbio da calle Sarmiento, que funcionam de 2ª a 6ª das 10h às 16h. Evite fazer câmbio na rua, com desconhecidos ou em corretoras não-oficiais.

O risco de venda de moeda falsa é alto, além do perigo de seguir desconhecidos pela rua.

Dicas de Buenos Aires

Onde ficar?

Pra quem vai a Buenos Aires pela primeira vez, ficar no centro pode ser uma excelente opção, pela proximidade com a maioria dos pontos turísticos da cidade.

A Avenida 9 de Julio é muito bem servida de opções de hospedagem e pode servir como ponto de referência para iniciar uma busca.

A hospedagem no centro, bem como no bairro de San Telmo, costuma ser mais em conta que em outras partes da cidade. Mas a noite não há muita badalação por ali, e é preciso ter cuidado à noite em algumas áreas.

Pra quem quer ficar em áreas mais nobres da cidade, vale procurar hospedagem no bairro da Recoleta, ou mesmo nos bairros de Palermo Soho, bairros mais nobres da cidade.

Onde comer em Buenos Aires?

Buenos Aires tem uma gastronomia de dar água na boca. Na cidade, recomendamos os restaurantes:

  • Dandy Bar y Grill, que apesar de um pouco caro tem opções deliciosas pra almoço e jantar,
  • os restaurantes do Buenos Aires Design (onde fica o Hard Rock Buenos Aires e o charmoso trailer do Camping, com cervejas artesanais e churros deliciosos).

Para um fim de tarde com esportes o bar temático Locos X El Fútbol, na Recoleta é uma boa opção.

Experimentar a parrillada é obrigação dos amantes de carne que visitam a cidade. Uma boa opção é o Siga La Vaca em Puerto Madero, o restaurante tipo buffet queridinho dos brasileiros para carnes em Buenos Aires.

Imperdível também é parar para uma xícara de café e outras gordices no histórico Café Tortoni.

Mini-guia de Buenos Aires: o que fazer na cidade?

A gente detalhou Buenos Aires pra você! Tem post com dicas de roteiro, para visita a museus e prédios importantes na cidade, visita aos estádios de futebol e dicas de passeios bate-e-volta nos arredores da capital argentina!

Roteiros pela cidade
+ O que fazer em Buenos Aires: Roteiros de 3, 5 e 7 dias
+ Buenos Aires ao ar-livre: um roteiro de um dia pelos parques de Palermo

Amantes de futebol:
+ Visita guiada ao estádio do Boca Juniors – La Bombonera | Buenos Aires
+ Visita guiada ao gigante de Buenos Aires: Conhecendo o estádio Monumental de Nuñez

Museus e prédios históricos
+ Visita guiada à Casa Rosada: um pouco mais da história argentina
+ Palácio Barolo: um prédio inspirado no livro ‘A Divina Comédia’ de Dante Alighieri | Buenos Aires
+ Visita guiada ao Teatro Cólon, em Buenos Aires

Arredores de Buenos Aires
+ Bate-e-volta em Tigre: O que fazer nos arredores de Buenos Aires

Tem mais dicas de Buenos Aires? Compartilhe com a gente nos comentários!

Lila Cassemiro
Pernambucana, contadora de histórias e bem curiosa. Geminiana apaixonada por artes e culturas, sempre com a mala pronta pra viajar de novo. Eu gosto de gente.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:

Amei seu post! Sou doida pra viajar pra BsAs, e ter dicas sobre o lugar sempre ajuda! Ameii <3

Klécia disse:

BsAs é mesmo um lugar pra voltar sempre!

Lid Costa disse:

Parabens pelas fotos, estao lindas! O post está bem didático, gostei. Eu escrevi sobre o Estádio La Bombonera, segue o link http://partiuviajar.blog.br/estadios-pelo-mundo-la-bombonera/ , espero que ajude quem estiver indo pra lá.

Excelentes dicas. Costumava ficar hospedada pela 9 de julho. Da última vez ficamos em Recoleta e gostamos bastante. Dali também era fácil se deslocar para as principais atrações.

Para quem esta de viagem marcada à Buenos Aires, esse seu guia é perfeito.

Simone Hara disse:

Que belezinha esse guia. Todas as principais informações pra quem vai pra Buenos Aires. Uma super ajuda pra montar o roteiro e planejar a viagem!

rui batista disse:

Já fui duas vezes a Buenos Aires e penso regressar 🙂 Vi algumas dicas que podem ser interessantes, para completar o meu conhecimento dessa bela cidade…

Otimas dicas, Klécia!
Das vezes que fui, fiquei no centro, em San Telmo e em Palermo. Gostei bastante deste ùltimo… um bairro bem residencial e cheio de bar e restaurante!

A troca de dinheiro fizemos com uma amiga brasileira que trabalhava là, pois a cotação que ela nos fez era bem melhor!
😉

Tina Wells disse:

Muito legal e super completo! Adorei Buenos Aires e se voltar lá um dia vou seguir suas dicas! E comer muito churros com doce de leite também!

Carla Mota disse:

Adoro Buenos Aires! Amo essa cidade, é linda demais. Já visitei tantas vezes e ainda tem tanta coisa nova para eu conhecer. Obrigada pela partilha.