Observatórios em Nova York: os melhores lugares para ver a cidade do alto

Se para quem olha aqui do chão, Nova York já é uma das cidades mais fascinantes do planeta, preciso te contar um segredo: De cima, a cidade consegue ser ainda mais impressionante!

Para você não perder a chance de admirar Nova York pelo seu melhor ângulo, aqui vai nossa lista dos melhores observatórios em Nova York, com as dicas de como ver Nova York do alto.

Na cidade dos arranha-céus, o que não falta são boas opções para apreciar a vista de cima!

Leia também:
+ Melhores museus de Nova York
+ Cenários de Friends para visitar em Nova York
+ Inglês para viagem: 14 dicas

Incluímos os observatórios de Nova York que já viraram clássicos, mas também inovamos com dicas menos famosas: jardim “secreto” de um museu, rooftop de bares badalados e até um inesquecível voo de helicóptero!

Opções para todos os gostos e bolsos!

Melhores observatórios de Nova York: como ver Nova York do alto?

Nova York é considerada a capital do mundo. E somente vendo a cidade de cima é que a gente começa a ter a real dimensão de que está visitando um destino especial.

Por isso recomendo muito que escolha pelo menos uma chance de ver Nova York de cima! Em qualquer um desses passeios, você vai se sentir no topo do mundo!

> Aproveite as ofertas: Reserve seu hotel em Nova York!

Top of the Rock: mirante do Rockfeller Center

O complexo de prédios do Rockfeller Center fica bem no coração de Manhattan.

Como ver Nova York do alto: Top of the Rock!
Foto: Pixabay.

O lugar é super famoso, especialmente por causa da enorme pista de patinação no gelo e a linda decoração de Natal que tomam conta da Rockfeller Plaza nessa época do ano.

O que nem todo mundo sabe é que em um desses prédios, o edifício GE, existe um observatório com uma das melhores vistas de Nova York: o Top of the Rock!

O prédio, construído na década de 1930, tem 250 metros de altura e 70 andares! No total, são 3 decks de observação: um no andar 67, outro no andar 68 e o meu favorito, no 70º andar!

Há vários binóculos disponíveis, para deixar a vista em 360º da cidade ainda mais espetacular. E grades de proteção, pra gente se sentir bem seguro lá em cima!

O maior destaque fica por conta do Central Park. Nenhum outro mirante em Nova York tem uma vista tão bonita desse parque que é uma das maiores atrações da cidade!

E de lá você também tem uma vista muito boa do Empire State Building (o famoso edifício do filme King Kong), meu prédio favorito em Nova York!

Reserve seu ingresso: Top of the Rock Nova York

Dica para economizar: O Top of the Rock está incluído no New York CityPASS, o cartão de descontos que inclui outras atrações bacanas na cidade. Já explicamos como funciona o New York CityPASS num outro post (e porque vale a pena comprar).

Veja mais sobre o New York CityPASS.

Empire State Building: o maior dos clássicos

É como subir na Torre Eiffel em Paris: o Empire State Building é o clássico dos clássicos em Nova York. Se você é daqueles que não abrem mão de um clichê, esse é dos bons!

Você já deve ter visto o prédio em centenas de séries e filmes no cinema. É um dos poucos edifícios em art déco de Nova York, o que já faz com que ele se destaque na paisagem.

Mas não é só isso. O prédio de 102 andares segurou o post de edifício mais alto do mundo por 40 anos!

Não esqueça de contratar um Seguro Viagem antes da sua viagem internacional.

O que nós fazemos na hora de contratar seguro viagem é pesquisar preços e coberturas em sites que comparam os planos de várias seguradoras, como o site da Seguros Promo.

Você pode parcelar seu seguro viagem em até 6x no cartão. Tem 5% de desconto pagando no boleto. E com o cupom FUISERVIAJANTE5 você ganha mais 5%.

O Empire State Building é um ícone de Nova York, um verdadeiro cartão-postal!

Como ver Nova York do alto: Empire State Building!
Foto: Pixabay

Existe um mirante no 89º andar e outro no 102º. Os preços para visita são diferenciados e os mirantes também.

No de baixo, o espaço é aberto e cercado por grades de proteção. No topo, o mirante é todo protegido por janelões de vidro. A vista fica livre e a foto muito mais bonita!

Mas uma coisa não muda entre os mirantes: a vista de Nova York é em 360º, pra você aproveitar a beleza de toda Downtown, Midtown, Uptown! A cidade aos seus pés!

O bacana da visita ao Empire State Building é que dá pra ver tanto a cidade de dia quanto de noite. O mirante funciona até às 2h da manhã e ver Nova York toda iluminada é um espetáculo à parte.

Só tenho uma crítica a fazer sobre a vista do Empire State Building em Nova York (que é o mesmo problema da vista da Torre Eiffel em Paris): de cima do Empire State Building… você não vê o Empire State Building!

Pode parecer bobagem, mas para mim o skyline de Nova York fica muito mais icônico quando esse prédio imenso aparece na foto!

Reserve seu ingresso: Empire State Building

Como economizar em Nova York: O Empire State Building também está incluído no cartão de descontos New York CityPASS. O passe é válido por 9 dias depois do primeiro uso, e com ele você economiza até 40% em ingressos.

Veja aqui como funciona o New York CityPASS (e porque vale a pena comprar). Compre aqui o seu New York CityPASS.

One World Observatory: o prédio mais alto de NY

Quer mesmo ver Nova York de cima? Que tal subir no último andar do edifício mais alto da cidade?

O One World Trade Center 1 é todo moderno, com um dos elevadores mais rápidos do mundo (sobe 102 andares em 47 segundos. Uau!) e lá em cima fica mais um mirante incrível para ver Nova York do alto!

Como ver Nova York do alto: One World Observatory
Foto: Pixabay

O One World Observatory ocupa os 3 últimos andares do prédio (100º, 101º e 102º) e é todo cercado por janelões de vidro que dão a volta completa no edifício.

Com uma localização privilegiada na ilha de Manhattan, o One World Observatory é o único mirante em Nova York que dá vista para a Estátua da Liberdade.

Na visita, você ainda vai aproveitar para aprender sobre a história de Nova York com as projeções de imagens espalhadas pelo espaço do observatório.

Visitar o One World Observatory ainda tem um componente emocional. O prédio foi construído depois do atentado às torres gêmeas, como um símbolo.

Projetado para ter a mesma altura das torres, ele fica bem próximo do National September 11 Memorial & Museum, o memorial erguido no local exato onde ficavam as torres gêmeas.

Reserve seu ingresso: One World Observatory

Como economizar em Nova York: O One World Observatory também está incluído no cartão de descontos New York CityPASS. O passe é válido por 9 dias depois do primeiro uso, e com ele você economiza até 40% em ingressos.

Veja aqui como funciona o New York CityPASS (e porque vale a pena comprar). Compre aqui o seu New York CityPASS.

Cantor Rooftop Garden Bar: museu, drinks e vista!

O Metropolitan Museum (mais conhecido como The MET), é o principal museu de Nova York.

Sua coleção espetacular faz com que milhares de pessoas o visitem todos os dias. As escadarias na entrada do MET também são super concorridas, como um dos pontos mais fotogênicos de Nova York.

Cantor Rooftop Garden Bar - como ver Nova York do alto
Foto: Site The Met.

Mas aqui vai um ‘segredinho’ bem menos divulgado: no quinto andar do MET há um terraço muito bacana.

Não é dos mais altos, mas a vista é encantadora. Dá até pra ver o Central Park! E pra fazer jus a um terraço de museu, sempre há instalações de arte temporárias para conferir.

Muita gente sobe pra aproveitar o terraço no Happy Hour do Roof Garden Bar, depois de visitar o museu. O bar abre de maio a outubro e tomar um drink vendo Nova York do alto é uma experiência que você precisa viver!

Como visitar o Roof Garden Bar?

É preciso desembolsar a entrada no museu para ter acesso ao bar do terraço. Por isso vale a pena combinar os dois: museu e drinks no roof top!

Com cartão de desconto: O Metropolitan Museum está incluído no New York CityPASS. Veja aqui como funciona o New York CityPASS e compre o seu New York CityPASS aqui.

Outros rooftops em Nova York

Em uma cidade com tantos prédios, o que não falta é opções de terraços com bares e restaurantes nas alturas.

Um dos mais disputados é o 230 Fifth Rooftop Bar, um lounge super chic e famoso, localizado na 5th avenida, bem em frente ao Empire State Building.

A pedida mais famosa é o brunch servido como buffet aos sábados e domingos. Tem também o happy hour que rola de segunda à sexta, das 14h às 19h.

Você também pode conhecer o Bookmarks Rooftop bar, na Madison Avenue, no terraço do 14º andar do Library Hotel. Mas vá por mim: todo bairro de Nova York tem um Rooftop Bar pra chamar de seu!

Opções não faltam. Na maioria, a entrada é grátis e você paga o preço de um drink para curtir Nova York do alto!

E entre as opções de observatórios em Nova York, outro lugar interessante é o Summit One Vanderbilt – nesse post muito detalhado do blog Uma Viagem Diferente, você tem mais informações sobre como funciona a visita.

Leia também: O dólar está caro? Veja 12 dicas infalíveis para viajar mais!

Dica bônus: passeio de helicóptero em Nova York

Chegou a vez de ver Nova York do alto com um toque de glamour!

Ver toda a imensidão da Big Apple num voo de helicóptero é sem dúvida uma das experiências pra nunca mais esquecer.

Como ver Nova York do alto: vôo de helicóptero
Foto: Pixabay

É possível agendar voos de 15-20 minutos, por um preço mais barato do que você imagina.

Lá do alto, você vai aproveitar um ângulo privilegiado do skyline de Manhattan e tirar fotos incríveis dos principais pontos turísticos de Nova York.

Viva essa experiência: tour de helicóptero em Nova York

Qual é a melhor opção para quem quer conhecer Nova York do alto?

Tudo vai depender do tamanho do seu sonho e do seu orçamento. Você pode ter uma vista incrível da cidade ao por do sol, pagando o preço de um drink num Happy Hour de um Rooftop Bar em Nova York.

Pode ainda desembolsar alguns dólares para visitar os melhores observatórios da cidade, como o Empire State Building, o Top of the Rock e o One World Observatory.

E se estiver disposto a investir um pouco mais, o voo de helicóptero em Nova York é uma experiência para ver Nova York do alto que não dá pra abrir mão!

Resolva sua viagem

Queremos que você saiba: esse post pode conter links de afiliados. Isso quer dizer que, ao clicar e fazer sua reserva a partir desses links, nós recebemos uma pequena comissão por sua reserva. É uma forma de você apoiar nosso trabalho (sem pagar nada a mais por isso). Por isso, muito obrigado!

Para saber mais sobre nosso trabalho e conhecer nossos parceiros, consulte a política do blog.

Lila Cassemiro
Klécia Cassemiro (Lila, para os amigos) é fotógrafa, videomaker e editora de conteúdo no blog Fui Ser Viajante. Também é sommelier de cervejas, formada pelo Instituto Science of Beer. Viajante geminiana e curiosa, é especialista em desenhar roteiros fora do óbvio e descobrir os segredos mais bem escondidos de cada destino.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *