Mirantes em Nova York: guia completo dos 5 melhores observatórios (testados!)
Escolher os melhores mirantes em Nova York é o primeiro passo para planejar uma viagem inesquecível à Big Apple. Se do chão a cidade já fascina, é do alto dos seus observatórios que entendemos por que ela é a capital do mundo.
Eu fiz questão de visitar os principais mirantes de Nova York para comparar cada ângulo e experiência, e vou compartilhar tudo que vi e vivi com você aqui nesse post.
Afinal, com tantas opções novas e tecnológicas, a dúvida agora não é apenas “se” subir, mas qual é o melhor mirante de Nova York para colocar no seu roteiro.
Neste guia, analiso os 5 mais famosos observatórios de Nova York: Summit One Vanderbilt, The Edge, Empire State Building, Top of the Rock e One World Observatory.
Então, vamos nessa?
Neste post, você vai ler sobre:
➤ Ainda sem hospedagem em Nova York? Veja ofertas de hotéis aqui
Qual mirante escolher em Nova York?
Com tantas opções incríveis, a dúvida sobre qual é o melhor mirante de Nova York é comum.
A verdade é que não existe uma resposta única: o melhor para fotos no Instagram é um, o melhor para ver o pôr do sol clássico é outro, e o melhor para quem tem medo de altura (ou quer fugir do vento) é um terceiro.
Para te ajudar a decidir, analisei os pontos fortes de cada um abaixo.
Subir em dois ou três mirantes em Nova York pode facilmente ultrapassar os 150 dólares por pessoa se você comprar ingressos avulsos. Mas eu tenho uma dica boa para quem quer visitar vários mirantes em Nova York gastando menos!
Na minha última viagem, eu usei o Go City Pass Nova York. Com ele, você escolhe o número de atrações que quer visitar (ex: 2, 3, 4 ou mais) e paga um preço fixo bem mais baixo.
É a forma mais inteligente de conhecer os observatórios de Nova York sem estourar o orçamento. O passe inclui opções como o Edge e o Empire State, permitindo uma economia real de até 50%, comparando a quem compra os ingressos avulsos.
➤ Confira aqui:Go City Nova York – passe de descontos.
Summit One Vanderbilt: O mirante mais imersivo de Nova York
Se você está buscando o melhor mirante de Nova York para fotos instagramáveis e uma experiência futurista, o Summit é a escolha certa.
Inaugurado em 2021, ele ocupa os andares 91, 92 e 93 do edifício One Vanderbilt, chegando a 365 metros de altura.
O mais legal é que este não é apenas um observatório, mas uma experiência sensorial dividida em vários andares e salas temáticas.
O que diferencia o Summit dos outros mirantes em Nova York é o uso de espelhos em todas as superfícies (chão, teto e paredes). Isso cria uma ilusão de ótica incrível, dando a sensação de que os espaços são infinitos.
Em alguns momentos, é quase como se você estivesse flutuando sobre Manhattan!
A maior parte da visita é feita dentro do prédio, em salas com janelas amplas que permitem vista completa do exterior. No final, chegamos ao terraço aberto, e nesse lugar é preciso usar um casaco em dias frios.
Dicas para sua visita ao Summit em Nova York:
- Roupa ideal: Devido ao chão de espelhos, evite usar saias ou vestidos. Recomendo também vestir roupas de cores vibrantes, que se destacam no cenário espelhado, assim suas fotos vão ficar mais bacanas ainda!
- Calçados: Evite saltos, especialmente o salto agulha. Todos os visitantes recebem uma proteção para os sapatos (para não riscar o vidro), e o salto dificulta o uso.
- Acessórios: Leve óculos escuros! O reflexo do sol nos espelhos é muito intenso, especialmente no meio do dia.
Ingressos Summit One Vanderbilt
Um detalhe fundamental é que o Summit é o único desta lista que não está incluído no passe Go City. Por isso, você precisará comprar o ingresso avulso.
Os ingressos esgotam rápido, especialmente para o pôr do sol e os primeiros horários da manhã. Recomendo garantir o seu com semanas de antecedência.
Como o ingresso tem hora para entrar, mas não para sair, as salas vão lotando ao longo do dia. Minha dica de ouro: reserve o primeiro horário da manhã. Você pegará as salas mais vazias e conseguirá fotos muito melhores sem dezenas de pessoas ao fundo.
O que você vai ver e o que vestir:
Lá de cima, você terá uma vista privilegiada e muito próxima do Chrysler Building e um ângulo frontal perfeito do Empire State Building.
➤ Reserve aqui: ingresso Summit One Vanderbilt
Edge Observation Deck: mirante com plataforma de vidro suspensa
O Edge detém o título de terraço ao ar livre mais alto do Hemisfério Ocidental.
Localizado em West End, mais precisamente no edifício do centro comercial Hudson Yards, o mirante Edge está situado no 100º andar, a cerca de 335 metros de altura.
Esse é um prédio bem futurista, e o grande diferencial deste para outros mirantes de Nova York é a sua plataforma, que se projeta 24 metros para fora do edifício.
A plataforma é aberta, então em dias de chuva ou muito frio, isso vai impactar sua experiência. Por outro lado, como este é um mirante ao ar livre, as fotos não sofrem com o reflexo de vidros.
Eu visitei no final do dia, então tive a chance de conferir a cidade com a luz do sol, e depois toda iluminada! Foi mágico ver Nova York se acendendo, uma momento que guardarei pra sempre!
Prepare-se para o vento! Por ser totalmente aberto e estar posicionado próximo ao Rio Hudson, venta muito mais aqui do que nos outros observatórios. Mesmo no verão, leve um casaco leve se pretender ficar para o pôr do sol.
Aproveite para tirar fotos na plataforma com piso de vidro, que rende fotos incríveis e dá aquela sensação de caminhar sobre a cidade pequenininha, lá embaixo.
E também para visitar The Vessel, outro prédio futurista que está entre os pontos turísticos de Nova York, fica bem ali ao lado.
Ingressos Edge Observatory Deck
Você por comprar o ingresso do Edge avulso, ou aproveitar que esse mirante de Nova York está incluído no Go City Pass.
Só é preciso ficar atento porque, no horário do por do sol, eles cobram uma taxa de 10 dólares para permitir a entrada dos portadores de passe.
Para driblar essa exigência, entramos no último horário gratuito (no nosso dia foi às 17:20h), e fomos ficando até o por do sol.
O que você vai ver:
A vista aqui é diferente dos demais mirantes de Nova York, porque você vai está na extremidade oeste de Manhattan.
Você terá vista da região do Hudson River e High Line. Verá Midtown de forma lateral e Downtown bem em frente, incluindo o One World Trade Center no cenário, e a Estátua da Liberdade à distância.
➤ Reserve aqui: ingresso Edge Observatory Deck
Empire State Building: o maior clássico de Nova York
Subir no Empire State Building é como visitar a Torre Eiffel em Paris: é o clássico dos clássicos. Se você é daqueles que não abrem mão de um clichê cinematográfico, esse é “o” lugar.
Afinal, ele já foi cenário de mais de 400 filmes, desde o eterno King Kong até Sintonia de Amor.
Quando foi inaugurado, em 1931, este gigante em estilo Art Déco era o edifício mais alto do mundo, e sustentou esse título por 40 anos.
Recentemente, ele passou por uma reforma bilionária que transformou a visita em uma experiência imersiva, com uma exposição que conta a história do prédio enquanto você segue rumo ao topo.
A experiência no mirante: andares 80º, 86º e 102º
Diferente de outros mirantes em Nova York, a subida no Empire State é feita em etapas que tornam o passeio mais rico:
- 80º Andar (exposições e vista interna): Antes de chegar ao topo, o elevador para no 80º andar. Aqui você já consegue apreciar a cidade através de grandes janelas em um ambiente fechado e climatizado. É neste andar que ficam as exposições artísticas e os totens interativos. Você pode apreciar a vista da cidade com calma, antes de sair para o vento.
- 86º Andar (observatório principal): O ingresso básico do Empire State Building te permite ir até esse andar, a 320 metros de altura. Você vai estar em um terraço ao ar livre, totalmente gradeado. A vista é 360º, ótima para fotos, mas em dias frios é importante ir agasalhado!
- 102º Andar (Observatório Superior): Existe um segundo tipo de ingresso, mais caro, que te leva até o ponto mais alto do edifício, no andar 102º. Você vai estar a 381 metros, em um espaço fechado, cercado por janelões de vidro do chão ao teto. Frio aqui não vai ser uma preocupação pra você!
➤ Reserve aqui: ingresso Empire State Building
Se o dia da sua visita estiver muito ventoso ou frio, aproveite para tirar fotos com calma no 80º andar. As janelas são ótimas e você já começa a sentir a imensidão da cidade com o conforto de uma sala climatizada e protegida do vento, neve e tudo mais.
Top of the Rock: melhor vista do Central Park e do Empire State
Se o seu objetivo é tirar aquela foto clássica de Nova York com o Empire State Building em destaque, o Top of the Rock é o mirante mais indicado pra você.
Localizado no topo do 30 Rockefeller Plaza (o famoso Edifício GE), ele oferece uma visão central de Manhattan.
Construído nos anos 1930, o prédio tem 259 metros de altura e a visita se divide em três níveis de observação (nos andares 67, 69 e 70).
Nos andares 67 e 69, há vidros de proteção na mureta, mas o 70º andar é totalmente aberto, sem vidros ou grades, perfeito para fotos!
E como o Top of the Rock está incluído noGo City Nova York, você tem a oportunidade de economizar no ingresso usando o passe. É apenas preciso ficar atento: essa atração exige agendamento de horário (você pode fazer direto no app do GoCity, bem facilmente, só não pode esquecer!).
Além da experiência de mirante, o Top of the Rock também tem atividades extras que você pode contratar.
A principal é o The Beam (A Viga), onde você pode recriar a famosa foto dos operários almoçando em uma viga de aço suspensa.
Eu considero este o melhor mirante para o pôr do sol. Tente subir cerca de 1h30 antes do horário do por do sol. Assim, você vê o Central Park de dia e, minutos depois, vê a cidade acender as luzes bem na sua frente. É lindo!
O que torna este mirante especial:
- O fato do andar 70 não ter vidros ou grades é um fator que difere o Top of the Rock de outros observatórios em Nova York, e pode ser uma grande vantagem para quem busca fotos lindas da visita.
- Esse mirante oferece a visão mais desimpedida e bonita do Central Park. Nenhum outro mirante oferece esse ângulo tão frontal do parque.
➤ Reserve aqui: ingresso Top of the Rock
One World Observatory: o prédio mais alto de NY
Aqui você tem a chance de subir no prédio mais alto do Hemisfério Ocidental.
O One World Observatory é o seu destino está localizado no One World Trade Center (também conhecido como Freedom Tower), e tem nada menos que 541 metros de altura (ou 1.776 pés, o ano da independência dos EUA).
Aqui, a experiência é super tecnológica. Com o Sky Pod Elevator, a gente sobe 102 andares em apenas 47 segundos, enquanto imagens do skyline de Nova York são projetadas nas paredes do elevador, com cenas desde os anos 1500 até hoje.
Ao sair do elevador, no andar 102, vamos para uma sala (See Forever Theater) onde um vídeo rápido é reproduzido, com imagens que nos fazem refletir sobre o ritmo da cidade.
Fique atento ao final do vídeo, há uma surpresa visual que deixa todo mundo de queixo caído (não vou dar spoiler!).
Depois, seguimos nosso passeio descendo alguns andares até o observatório, que fica no andar 100. O mirante é 360º, e diferente dos outros, é totalmente fechado com vidros e climatizado.
Em dias de muita chuva, e no frio intenso do inverno, isso pode ser uma vantagem. No entanto, para quem visita à noite, como eu fiz, os vidros se transformaram em um problema. Era muito reflexo, atrapalhando todas as fotos!
Apesar desse problema, a vista realmente é linda (Nova York vista de cima nunca decepciona). E você pode ver também o Sky Portal, um disco de vidro que transmite imagens ao vivo das ruas lá embaixo.
O One World Observatory está incluído noGo City Nova York, mas fique atento: o controle de segurança aqui é estilo aeroporto (muito rigoroso). Não leve mochilas grandes ou objetos cortantes, pois não há guarda-volumes.
O que você vai ver:
A partir desse mirante, você consegue ver a Estátua da Liberdade de cima, além de ter uma visão privilegiada das pontes de Brooklyn e Manhattan.
Além disso, estar ali tem um peso emocional enorme, pois o complexo foi erguido ao lado do Memorial do 11 de Setembro como um símbolo de renascimento depois de toda aquela tragédia.
➤ Reserve aqui: ingresso One World Observatory
Resumo comparativo: Qual mirante em Nova York visitar?
Para facilitar sua decisão, resumi as principais características dos 5 gigantes do skyline. Escolha aquele que mais combina com o seu perfil de viajante:
| Mirante | O que você vai ver (Destaque) | No Go City? |
| Summit | Experiência imersiva com espelhos e vista para o Chrysler Building e Empire State | Não |
| The Edge | Chão de vidro e vista aberta do Hudson Yards | Sim |
| Top of the Rock | A melhor foto do Central Park e vista para o Empire State | Sim |
| Empire State | O observatório clássico de cinema, o mais histórico de todos | Sim |
| One World | Vista do sul da ilha e da Estátua da Liberdade | Sim |
Leia também: O dólar está caro? Veja 12 dicas infalíveis para viajar mais!
Planeje sua viagem para Nova York
Agora que você já sabe quais são os melhores mirantes, garanta que o restante do seu planejamento para a “capital do mundo” seja tranquilo, seguro e econômico.
Garanta seus ingressos em Nova York e evite filas
Em Nova York, as filas podem consumir horas do seu dia. Não perca tempo em bilheterias! Reserve antecipadamente os passeios mais concorridos para aproveitar cada minuto da sua viagem:
- Go City: New York Explorer Pass (O passe de descontos que eu usei e recomendo!)
- Summit One Vanderbilt (Ingresso com horário marcado – esgota rápido!)
- Estátua da Liberdade e Ellis Island (Passeio de barco com acesso à ilha)
- 9/11 Memorial & Museum
- Espetáculos da Broadway (Garanta seu lugar nos musicais mais famosos)
Seguro Viagem para os EUA
Diferente da Europa, o seguro viagem não é obrigatório por lei para entrar nos EUA, mas é extremamente necessário.
Os custos de saúde nos Estados Unidos são os mais caros do mundo e um simples atendimento de emergência pode custar milhares de dólares.
Não arrisque seu orçamento e sua tranquilidade. Garanta uma cobertura robusta para você e sua família. Você pode ler mais sobre como funciona o seguro viagem para os Estados Unidos aqui.
Aproveite nosso cupom exclusivo FUISERVIAJANTE15 para ganhar 15% de desconto na sua cotação!
➤ Faça aqui uma COTAÇÃO GRATUITA
Mantenha-se conectado em NY: Chip Internacional (e-SIM)
Ter internet móvel em Nova York é essencial para usar o Google Maps (o metrô de NY pode ser confuso!), checar horários de funcionamento, postar suas fotos nos mirantes em tempo real e falar com a família.
Garanta o seu e-SIM ou chip físico para chegar a Nova York já conectado. Você instala ainda no Brasil e desembarca no JFK ou Newark com internet funcionando.
➤ Viaje conectado: Compre seu chip internacional aqui
Chegue ao hotel com conforto: Transfer nos aeroportos de NY
Os aeroportos de Nova York (JFK, Newark e LaGuardia) são distantes de Manhattan. Para evitar o estresse de carregar malas no metrô lotado ou enfrentar as filas gigantes dos táxis amarelos, reserve um transfer privativo.
É a forma mais segura e confortável de chegar ao seu hotel.
➤ Reserve aqui: Transfer em Nova York
Leia mais sobre Nova York
Planeje seu roteiro completo com nossos guias detalhados sobre a Big Apple:
- O que fazer em Nova York: Roteiro de 7 dias
- Onde se hospedar em Nova York: Melhores bairros e hotéis
- Pontos turísticos de Nova York
- Melhores museus para visitar em Nova York
- Como usar o metrô de Nova York sem medo
- Compras em Nova York: Guia de Outlets e Lojas de Departamento
- Dicas para economizar em Nova York: Comendo bem e barato
Conclusão: Qual mirante incluir no seu roteiro?
Depois de testar todos esses mirantes em Nova York, minha conclusão é que não existe uma escolha errada, mas sim experiências diferentes.
Se você busca as fotos mais instagramáveis, o Summit é imbatível. Eu confesso que ele foi meu favorito, porque entrega toda uma experiência além da vista.
Em segundo lugar, amei a visita ao Edge, pelo prédio ser tão diferentão e pela vista também ser diferente dos demais, com o bônus da plataforma de vidro e de ter visto as luzes da cidade se acendendo! Foi mágico!
Já as pessoas que preferem um mirante clássico e histórico, minha recomendação é ir para o Empire State. E se você busca a vista que equilibra a arquitetura de Nova York com o verde do Central Park, o Top of the Rock é o mais indicado.
Dica final: Não esqueça de conferir a previsão do tempo antes de subir! Dias de céu limpo rendem fotos muito melhores, mas ver a cidade iluminada à noite também tem um charme especial.
Se você tiver pouco tempo, escolha ao menos um deles para visitar durante o pôr do sol. Garanto que será um dos momentos mais marcantes da sua viagem!
Se você quer me ver visitando os mirantes de Nova York em vídeo, pode conferir no toda a experiência no nosso canal do youtube:
E você, já decidiu qual é o melhor mirante de Nova York para o seu estilo?
Se ficou com alguma dúvida sobre como usar o passe Go City ou qual horário reservar, deixa um comentário aqui embaixo que eu te ajudo!
FAQ: perguntas frequentes sobre os Mirantes de Nova York
O One World Observatory é o mais alto, localizado no topo do One World Trade Center, com o mirante principal no 100º andar (541 metros de altura com a antena).
O Top of the Rock e o Edge são meus favoritos. O Top of the Rock permite ver o Empire State se acender, enquanto o Edge rendeu um espetáculo de luzes na “Golden Hour”.
Sim, pois as vistas são bem diferentes. O One World foca no sul da ilha e na Estátua da Liberdade, enquanto o Top of the Rock e o Empire State focam no coração de Midtown e no Central Park. Se tiver o passe Go City, o custo-benefício de visitar dois ou três é excelente.
Os preços são similares (na faixa de 40 a 45 dólares). Para economizar nos observatórios oficiais, a única forma real é utilizando passes de desconto como o Go City.
Sim! Atualmente, quase todos os mirantes (especialmente o Summit e o Edge) exigem agendamento prévio. Mesmo se você tiver um passe de atrações, precisará marcar seu horário online ou na bilheteria para garantir a subida.
Resolva sua viagem
Queremos que você saiba: esse post pode conter links de afiliados. Isso quer dizer que, ao clicar e fazer sua reserva a partir desses links, nós recebemos uma pequena comissão por sua reserva. É uma forma de você apoiar nosso trabalho (sem pagar nada a mais por isso). Por isso, muito obrigado!
Para saber mais sobre nosso trabalho e conhecer nossos parceiros, consulte a política do blog.