Cervejaria Backer: a primeira cervejaria de Minas Gerais

Para alguns cerveja artesanal é modinha, coisa que surgiu com a “gourmetização” das comidas. Mas quem conhece a Cervejaria Backer em Belo Horizonte sabe que já faz algum tempo que eles estão enfrentando os gigantes do mercado cervejeiro – 18 anos pra ser exata. A Cervejaria Backer surgiu no mercado brasileiro quando só as grandes marcas eram conhecidas e não haviam tantas opções como há hoje. E os caras não se limitaram a ficar só por BH, hoje você encontra cerveja Backer em vários supermercados, bares e restaurantes de Minas Gerais (e até do Brasil).

Vou ser sincera, não conhecia essa história. Mas foi tão legal conhecer o Templo Cervejeiro Backer em BH que resolvi contar minha experiência por aqui.

Leia também:
+ Cerveja artesanal em BH: 3 bares para você conhecer!
+ Mercado Central de BH: o coração da cidade

Cerveja Artesanal em BH - Cervejaria Backer

Templo Cervejeiro Backer: o ‘Bar da Backer’ em BH

Logo de cara dá pra ver que o Bar da Backer é um local bonito e organizado. Há um serviço de chofer pra você não precisar procurar por vaga. A fachada e todos os ambientes são espetaculares, tudo de muito bom gosto e aquele ambiente mais escuro que traz um aconchego.

Cerveja Artesanal em BH - Cervejaria Backer

Cerveja Artesanal em BH - Cervejaria Backer

A decoração é linda e onde você olha, dá uma foto. Todos os ambientes possuem detalhes que ajudam a contar a história da empresa.

Cerveja Artesanal em BH - Cervejaria Backer

Cervejaria Backer: cervejas para provar no bar!

Quando você se sentar já vai estar apaixonado(a) e vai querer pedir tudo – o cardápio tem umas fotos de dar água na boca! Mas calma! É uma cervejaria, vamos começar por elas, claro. Como eu sou um pouco indecisa pedi logo a régua de degustação. Mas recomendo a todos, afinal, mesmo que você seja “forte” não vai conseguir em uma viagem experimentar muitos sabores.

Está gostando das dicas? Reserve seu hotel em BH com o Booking.com e aproveite as melhores ofertas – e de quebra ajude o blog sem pagar nada a mais por isso!

Então peça a régua de cervejas Backer e conheça 5 sabores da casa:

Exterminador (Wheat Beer) – lúpulos americanos e adição de capim limão como matéria prima nacional. já gostei de cara pois adoro cervejas de trigo.

Capitão Senra (Amber Lager) – o xodó da casa, não tinha como não gostar. É suave, é amarga, enfim, não sei descrever, tem que experimentar.

Medieval (Blond Ale) –  minha favorita, com maltes especiais, lúpulos florais e condimentados e o frutado típico das levedura belgas.

Pele vermelha (India Pale Ale) – essa já era amarga demais pra mim. Ela possui aroma cítrico e um final seco e amargo e tem como ingrediente especial a laranja-da-terra.

Bravo (Imperial Porter) – Achei muito amarga, não é meu tipo de cerveja. Possui aromas fortemente amadeirados, além de chocolate amargo e café.

Cerveja Artesanal em BH - Cervejaria Backer

Depois da degustação fui “ajudar” minha prima a tomar uma das mais famosas da casa, a Capitão Senra. Tem até um artigo bacana do meu amigo Felipe Cruz que explica a fundo a história do nome dessa cerveja, fazendo até uma entrevista com o próprio Capitão Serra. Depois, ainda provei o meu choppinho de trigo, pois não resisto.

O que fazer em Belo Horizonte - Cervejaria Backer

Para comer na Cervejaria Backer

Agora vamos a parte mais gostosa, os pratos. Como eu disse o cardápio traz fotos incríveis e não deixam dúvidam que ali tudo é gostoso. Eu pedi logo esse Filé a las Mafiosas. Parece pouco mas cabe muita coisa nessa panelinha e os pães são de comer rezando. Artesanais, quentinhos e ainda com um alho assado que completa o sabor. Ótima pedida.

 Cerveja Artesanal em BH - Cervejaria Backer

Também pedimos o petisco mais amado pelos ingleses: fish and chips, ou em português, peixe com batata frita. Bem eu não experimentei pois não como peixe, mas a minha prima adora esse prato e disse que é super fresquinho e sequinho. Eu confio no gosto dela e complemento que é uma porção muito bem servida.

Cerveja Artesanal em BH - Cervejaria Backer

Bem, essa é minha dica. Preciso voltar na Cervejaria Backer em BH outras vezes para experimentar mais e também fazer o tour pela fábrica. Mas posso garantir que quem for não vai se arrepender.

Serviço:

Templo Cervejeiro Backer em BH. Rua Santa Rita, 220, Olhos d’Água. Belo Horizonte – MG. Para mais informações sobre horário de funcionamento, reservas e tour guiado na cervejaria, visite o site da Cervejaria Backer em BH.

 

Salve esse post no seu Pinterest pra lembrar do nosso site sempre que for planejar sua viagem! 😊

Cervejaria Backer - Minas Gerais

 

Daniele Dutra
Metade mineira, metade carioca. Moradora do Rio de Janeiro, torcedora do Botafogo e ouvinte do bom e velho Rock and Roll. Gosto de experimentar novos sabores e compartilhar minhas experiências. Mantenho o Instagram @pracomerbem pra lembrar dos bons momentos e sugerir bons pratos aos amigos.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *