Onde se hospedar em Belém do Pará: Hotel Sagres

Belém é uma cidade que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional –  e já não era sem tempo do brasileiro perceber o potencial turístico dessa cidade incrível! E como a escolha do hotel é parte importante da experiência de viagem, viemos aqui indicar onde se hospedar em Belém contando nossa experiência no Hotel Sagres em Belém do Pará.

O Hotel Sagres é um hotel 4 estrelas localizado no bairro de São Brás, um dos mais valorizados da capital paraense. Gostamos muito da estrutura interna, da localização e do serviço do hotel. Vou contar todos os detalhes da nossa hospedagem em Belém do Pará, assim vocês podem avaliar por conta própria!

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sagres

Hotel Sagres: Como foi nossa experiência de hospedagem

Instalações

A hospedagem no Hotel Sagres foi uma experiência bem bacana. Chegamos de madrugada e fomos recebidos pelo pessoal da recepção – que funciona 24 horas, o que é ótimo!

Logo no saguão, ficamos impressionados com a grandiosidade do Hotel Sagres. Tudo é muito espaçoso! Somente no andar térreo, além da recepção, há um grande hall, uma agência de turismo, uma loja de lembrancinhas com produtos locais, além dos acessos para os salões de eventos. Entre as facilidades oferecidas pelo Hotel Sagres, há um estacionamento gratuito (que nós não utilizamos) e o serviço de guarda de bagagem.

É no térreo que também está a bonita piscina externa do hotel, que fica aberta aos hóspedes desde as 10h da manhã até bem tarde da noite. Achamos uma ótima opção para fugir do calor paraense com um mergulho noturno! A área externa da piscina é bem agradável, com muitas mesas, cadeiras e um bar.

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

Ficamos hospedados no 6o andar do Hotel Sagres, então pegamos um dos quatro elevadores de uso do público que atendem aos 285 quartos do Hotel Sagres. Apesar de ser bem grande, foi super fácil achar o quarto, com tudo bem sinalizado pelos corredores.

Veja mais fotos do Hotel Sagres e confira as avaliações de outros hóspedes no Booking.com

Nosso quarto no Hotel Sagres

Ficamos num quarto duplo superior, com vista da piscina do hotel. Quando a gente abre a porta, é impossível não se surpreender com o tamanho do quarto! Sério, gente! São 40 metros quadrados de área!

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

A decoração é clássica e aconchegante, com uma cama de casal grande, sofá e mesa com duas cadeiras. O quarto ainda tem uma TV grande de tela plana, frigobar abastecido com água, cerveja e suco e um guarda-roupas embutido bem grande. O ar condicionado funcionava direitinho. Embora não fosse possível regular a temperatura, ficamos felizes com o quarto geladinho para espantar o calorão de Belém!

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

O wi-fi funcionava muito bem, obrigada! E da janela do quarto a gente ainda tinha a vista linda da piscina do hotel (que está em destaque no começo do post) e mais uma vista linda do skyline da cidade de Belém!

Ah, e olha o mimo que nos esperava quando chegamos no quarto! Obrigada, Hotel Sagres!

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

Eu sou muito “chata” com banheiro de hotel, mas fiquei super satisfeita com o banheiro do Hotel Sagres. Amplo, super limpo, com um espelho enorme (ADORO!), secador de cabelo e uma bancada de pia grande também. As amenidades estavam incluídas: shampoo 2 em 1, sabonetes, tolhas de banho e rosto bem fofinhas – e tudo muito LIMPO! O box também agradou: a ducha era forte, a água aquecia rápido e o espaço do box era bem grande, como tudo no quarto do Hotel Sagres!

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

A cama era super espaçosa e confortável (o travesseiro que era baixo, mas não chegou a ser um problema pra mim não, gosto assim!). Mesmo chegando tarde, o serviço de quarto ainda estava disponível, com refeições/lanches e outras facilidades para os hóspedes.

Além do quarto duplo superior, o Hotel Sagres também dispõe de quartos duplos com duas camas de casal (a mesma estrutura do nosso, mas troque o sofá e a mesa por outra cama de casal grande) e o quarto individual superior (para uma ou duas pessoas).

Café da manhã no Hotel Sagres

Tem coisa melhor que começar o dia com um bom café de manhã? E o café no Hotel Sagres é daqueles para nunca mais esquecer!

O café é servido no mezanino do hotel, todos os dias, a partir das 6h da manhã. Isso é ótimo para quem gosta de começar o dia cedo para aproveitar mais a cidade. O espaço é bem grande, perfeito para receber os vários hóspedes em um hotel de grande porte como o Sagres.

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

A ilha principal com as diversas opções para o café da manhã fica bem no meio do salão. Comecei bem leve, tentando manter a dieta: iogurte, cereais, várias frutas, chá, café, sucos de frutas da região (adorei o de taperebá e o de cupuaçu) e ovos com tapioca (que em Belém eles chamam de beiju).

Mas depois não consegui resistir: bolos, pães, frios (com destaque para o queijo de búfala), salsichas, empadas: as opções de felicidade eram muitas e eu aproveitei bastante hahaha! Inclusive, com tantas opções no café da manhã, a gente pode logo começar a experimentar os produtos locais do buffet! Escolhi provar um pouquinho de tudo que era regional para já entrar no clima da viagem em Belém!

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sangres

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sagres

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sagres

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sagres

Localização

O Hotel Sagres fica no bairro São Brás, na área nobre de Belém. Embora seja menos famoso que o bairro vizinho Umarizal, a localização em São Braz agradou. O bairro tem ruas largas e é bem servido de transporte público (tem uma estação de BRT bem em frente ao Hotel Sagres e o Terminal Rodoviário fica ali pertinho). Para vir do aeroporto até o hotel, pedimos um Uber e fizemos o trajeto em cerca de 20 minutos.

Como gostamos de caminhar, fomos a pé do hotel até a Basílica-Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Essa é a igreja mais famosa de Belém, ligada ao Círio de Nazaré, um dos principais eventos da cidade. A rua estava bem movimentada e nos sentimos tranquilos no trajeto.

Olha a vista da janela do nosso quarto:

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sagres

Se você gosta de caminhar, com mais disposição é possível chegar até a Praça da República (onde está o Theatro da Paz). Mais um pouco e você está na Estação das Docas e outras atrações da Cidade Velha de Belém. Nós fizemos todo esse percurso a pé na nossa primeira manhã em Belém. Do hotel até as docas são 3,5km de caminhada.

A única coisa que não recomendo é sair caminhando à noite, porque fica mais deserto. Vale pegar um Uber para se deslocar à noite em Belém por questões de segurança (especialmente indo e voltando do centro/cidade velha). O Uber do Hotel Sagres para os principais pontos turísticos e restaurantes da cidade custou baratinho e assim garantimos a tranquilidade da viagem. 🙂

Onde se hospedar em Belém: aprovamos o Hotel Sagres!

O Hotel Sagres é um dos únicos hotéis 4 estrelas de Belém do Pará. O preço é muito bom para a relação custo-benefício oferecido, por isso consideramos o Hotel Sagres uma excelente opção de hotel em Belém do Pará.

Onde se hospedar em Belém: Hotel Sagres

Embora não fique pertinho do centro, o Hotel Sagres fica num bairro conceituado de Belém. Ali bem perto estão algumas atrações da cidade, como o Museu Emílio Goeldi e a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré. O deslocamento a partir do hotel é bem fácil, com o BRT e o Terminal Rodoviário bem ali na porta.

Você pode reservar o Hotel Sagres diretamente no Booking.com. É bom ficar de olho porque sempre dá pra encontrar tarifas promocionais incríveis no site. Ah, e a gente agradece muito quando você faz sua reserva depois de clicar nos nossos links – você não paga nada a mais por isso e ajuda nosso blog de verdade!

 

_________

Nota: O Hotel Sagres foi parceiro do blog durante nossa viagem a Belém. Avaliamos as instalações para trazer nossas impressões pra você, que acompanha o blog. As experiências descritas nesse post relatam nossa experiência real e opiniões verdadeiras. Sempre com muito respeito por você que lê e acompanha o blog. Para qualquer dúvida, consulte as Políticas do Blog.

 

Avatar for Klécia
Klécia
Pernambucana radicada no Rio de Janeiro, mas que escolheu chamar o mundo inteiro de lar. Apaixonada pelas estradas e pelos destinos, acredita no poder dos encontros e descobertas de quem está sempre a caminho. O maior sonho? Colocar a mochila nas costas e dar a volta ao mundo ♥
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
paranoiasnfm disse:

Fantástico !

Klécia disse:

Ótima opção, né?