5 Pousadas baratas em Londrina: economize na hospedagem!

Pousadas baratas em Londrina | Londrina é a segunda maior cidade do Paraná, e apesar de ser uma cidade muito bacana e cheia de pontos turísticos, ainda recebe poucos viajantes brasileiros – o que é uma pena!

Londrina tem muito a oferecer a quem viaja para conhecê-la, e se você é um desses sortudos que está planejando uma viagem pra lá, queremos te ajudar a planejar a viagem direitinho.

Já demos as dicas de o que fazer em Londrina, indicando os 10 principais pontos turísticos da cidade. Agora queremos falar onde você pode se hospedar na cidade e pagar baratinho.

Aqui vai uma lista com as melhores pousadas baratas em Londrina (e alguns hostels também).

São 5 dicas de hospedagem em Londrina, para você escolher onde ficar em Londrina pagando pouco, mas sem abrir mão do conforto e segurança.

Pousadas baratas em Londrina – e hostels bacanas também!

Hostel & Pousada Pé Vermelho

Quando se fala de hostels e pousadas baratas em Londrina, a mais bem avaliada no Booking.com é Hostel & Pousada Pé Vermelho.

Hostel e Pousada Pé Vermelho, Londrina - pousadas baratas em Londrina
Foto: Booking.com

Ela fica a quase 5 km do centro da cidade e a 7 km da Estação Rodoviária de Londrina. Da mesma forma, também vai estar a mais ou menos 5 -7 km de distância das principais atrações turísticas da cidade.

No entanto, o hostel está localizado em um bairro com bastante comércio e próximo a vias rápidas de Londrina, o que facilita o deslocamento pela cidade.

As acomodações são simples, mas bem cuidadas. Os quartos compartilhados são divididos entre femininos, masculinos e mistos. Os femininos tem 4 beliches, os masculinos com 6 beliches.

Também há opção de quartos duplos e até suítes para quem quer mais privacidade.

Esse é uma pousada silenciosa e bem organizada, ideal para quem viaja a trabalho em Londrina e quer descansar a noite. Os funcionários Pedro e Ludmila também ajudam muito a gente se sentir em casa na pousada.

A hospedagem nesse hostel em Londrina inclui café da manhã no estilo continental. Simples, mas satisfatório. O cafezinho da pousada também é sempre elogiado.

Além disso, há microondas em todos os quartos e, óbvio, wi-fi gratuito.

O hostel também aceita crianças, portanto se você viaja em família, pode se hospedar na Pousada Pé Vermelho sem problemas.

Veja mais informações e faça uma reserva na Pousada Pé Vermelho

Hostel e Pousada Vale do Rubi 

Para quem procura um ambiente familiar para se hospedar em Londrina, o Hostel e Pousada Vale do Rubi é uma boa opção.

Hostel e pousada Vale do Rubi - pousadas em Londrina
Foto: Booking.com

O anfitrião Roberto transformou o espaço de sua própria casa em hospedagem, em um rua totalmente residencial de Londrina, sem o barulho das avenidas.

Além disso, a localização aqui pode ser um diferencial.

Essa pousada em Londrina está a apenas 300 metros do Bosque Vale do Rubi (que é ótimo para caminhadas) e a 400 metros da nascente do lago Igapó, um dos principais cartões-postais de Londrina.

O café da manhã é simples mas saboroso. E o atendimento na pousada também não deixa nada a desejar.

Quanto as acomodações, há uma grande variedade, com quartos individuais com camas de solteiro, quartos duplos com banheiro compartilhado e até suítes, entre outros.

Uma das vantagens dessa variedade de quartos é que há hospedagens para todos os bolsos e gostos. E o hostel oferece toalha e roupa de cama aos hóspedes, um item nem sempre incluído nesse tipo de acomodação.

Tudo isso transforma essa pousada em Londrina em dos melhores custo-benefício da cidade.

Veja mais informações e faça uma reserva no Hostel e Pousada Vale do Rubi

Alpha Hospedaria & Hostel

Muito bem localizado, praticamente ao lado do Lago Igapó II, a Alpha Hospedaria & Hostel tem acomodações simples, porém tem dois pontos que podem ser um grande diferencial: piscina e churrasqueira.

Alpha hospedaria - pousadas em Londrina
Foto: Booking.com

Há também um estacionamento privativo com 4 vagas de carro, mesmo que normalmente os hóspedes que vêm de carro deixem na rua, já que há monitoramento 24h.

Além disso, ela inclui uma vantagem que a diferencia totalmente de outras hospedagens de uma forma que nenhuma outra poderia fazê-lo: pra quem curte animais, os anfitriões tem duas cadelinhas que são um verdadeiro sucesso entre os hóspedes.

Para os amantes da natureza, nas redondezas do bairro há bosques e córregos, além de quadras de futebol e vôlei de areia próximas, pra quem quiser praticar esportes durante sua estadia.

É um programa ideal pra quem viaja com amigos. E pra quem é mais urbano, existem dois grandes shoppings de Londrina próximos da pousada: Shopping Aurora e Shopping Catuaí.

Veja mais informações e faça uma reserva na Alpha Hospedaria

Cascais Hostel

Então você quer ficar bem pertinho das melhores atrações de Londrina? Tipo, bem pertinho mesmo, cerca de 1 km no máximo? Pois então o Cascais Hostel é sua melhor escolha.

Cascais Hostel - onde se hospedar em Londrina
Foto: Booking.com

Os quartos são bem simples, não vá esperando luxo. Inclusive, a nota mais baixa dada pelos viajantes que avaliam a pousada no Booking.com é exatamente no quesito conforto.

Os banheiros pequenos e colchões um pouco duros recebem a maior parte das reclamações. Por outro lado, tudo é bem limpo e organizado.

O grande diferencial dessa pousada em Londrina é a localização. Dois shoppings, a Catedral Metropolitana, museus, o terminal rodoviário, o planetário, supermercados… Tudo fica a uma distância de mais ou menos 1 km da pousada.

Como se não bastasse a localização excelente, quem já se hospedou lá é só elogios para o atendimento (que por sinal, é trilíngue). Ah, e se você tá viajando com seu pet, eles aceitam (com um custo adicional).

O Cascais Hostel também tem uma piscina e estacionamento privativo.

As opções de acomodação são várias. Quartos compartilhados com camas de solteiro, cama de casal, suíte… Tem até opção com duas camas de solteiro e uma de casal, perfeita pra viagem em família.

Veja mais informações e faça uma reserva no Cascais Hostel

Pousada Hostel Universitário

A Pousada Hostel Universitário também tem a seu favor a ótima localização em Londrina. Aqui também é possível ir para os principais pontos de interesse da cidade a pé.

Pousada Hostel Universitário - pousadas baratas em Londrina
Foto: Booking.com

Embora o conforto também deixe a desejar por aqui (os quartos são todos bem simples, só com o básico), o terraço tem uma parte coberta e ao ar livre que conta como um ponto a favor da Pousada Hostel Universitária.

Também há um jardim e até um lounge compartilhado para quem quer interagir com outros hóspedes.

A pousada oferece estacionamento gratuito, mas é preciso reservar com antecedência. Os hóspedes também tem uma lavanderia e passa-roupas disponível além de, obviamente, wi-fi gratuito.

Infelizmente não há muitos tipos de quartos disponíveis na pousada. Você pode escolher entre quarto individual, duplo, triplo (todos esses com camas de solteiro), além de um dormitório misto com até 12 camas de solteiro.

Veja mais informações e faça uma reserva na Pousada Hostel Universitário

De olho na localização: mapa dos hostels e pousadas de Londrina

Para se ter uma ideia melhor de onde estão localizadas as pousadas e hostels de Londrina que citamos no texto, confira abaixo o mapa de Londrina com a indicação da localização de cada uma delas:

Outros hostels e pousadas baratas em Londrina

Você já esteve em algum dos hostels e pousadas de Londrina que falamos no texto? Compartilha com a gente nos comentários como foi sua experiência – isso ajuda muito outros viajantes que também estão indo pra lá.

E já ficou hospedado em alguma outra pousada de Londrina que não foi citada aqui? Indica nos comentários e fala da sua experiência – quem sabe não incluímos sua dica nessa post!

Mais opções de hospedagem em Londrina

Ainda não achou o que você procura?

Além dessas opções de pousadas baratas em Londrina, também estamos preparando um post com dicas de hotéis em Londrina. Quem sabe o tipo de hospedagem que você procura não está por lá?

Enquanto isso, dê uma olhada nos hotéis da cidade disponíveis no site do Booking.com para escolher um hotel em Londrina que seja ideal para sua viagem.

Foto em destaque: MirianSantos por Pixabay 

Thiago Amaral
Thiago é um professor de Inglês que, apesar dos seus (já) 30 e poucos, ainda vai ser jornalista. Não viaja tanto quanto gostaria, mas também um dia o fará. Por ora, se arrisca escrevendo sobre assuntos aleatórios e eventualmente viaja com sua esposa Marcela e filha Alice. E por isso foi convidado a escrever (eventualmente) neste blog: para dar dicas e contar sobre a experiência de viajar em família e com criança.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *