Vizcaya Museum and Gardens: um achado em Miami

Museu em Miami | O Vizcaya Museum and Gardens (Museu e Jardins Vizcaya) é uma das atrações que a gente mais gostou em Miami, e não entendo porque é tão pouco divulgado nos roteiros por lá.

Em parte, entendo que estamos falando de um destino de praia, compras e badalação, então os museus de Miami acabam disputando espaço com muitas outras atrações mais famosas.

Mesmo assim, recomendo que você reserve 2 horas do seu cronograma para fazer uma visita a esse lugar.

Leia também: 14 dicas para viajar se você não sabe falar inglês

O Vizcaya Museum and Gardens fica ao sul de Miami, em Coconut Grove. Para chegar até lá, você pode ir de carro ou de metrorail, descendo na estacão Vizcaya mais uma caminhada de cerca de 10 minutos.

O prédio principal é uma linda mansão de estilo italiano renascentista (Villa Vizcaya), e nos arredores você pode caminhar pelos diferentes jardins e aproveitar a vista do mar a partir do píer nos fundos da casa.

Reserve seu hotel em Miami

Em resumo, eu achei tudo nesse lugar um espetáculo, como um paraíso perdido ou uma viagem no tempo.

O Vizcaya Museum and Gardens é um lugar especial em Miami, e vou mostrar um pouco dele nesse post.

Vizcaya Museum and Gardens: um pouco da história

A casa principal do Vizcaya Museum and Gardens começou a ser construída em 1914, para servir como residência de inverno para o milionário aposentado James Deering.

Jardins do Vizcaya Museum, Miami
Foto: Fui Ser Viajante

Estamos falando da ensolarada Miami, e James Deering escolheu precisamente este local para construir sua mansão por causa do clima tropical e a proximidade co o mar.

A ideia era construir uma mansão que o lembra-se das vilas italianas que ele adorava visitar.

Ele contratou Paul Chalfin para ser diretor artístico da construção, e os dois continuaram viajando juntos para a Itália durante a construção, para pegar mais inspirações.

Inclusive, os elementos decorativos da casa (mobílias, lustres e luminárias, portas e lareiras), foram compradas por Deering nessas viagens à Europa. 

A mansão do Vizcaya Museum and Gardens foi construída para ter tudo de mais moderno para a época, como aquecedores, painéis de telefones elétricos e automáticos, refrigeração e até dois elevadores.

Vista externa da mansão do Vizcaya Museum and Gardens, Miami
Foto: Fui Ser Viajante

A mansão foi concluída em 1914 e James Deering deu uma festa pra celebrar, onde todo mundo estava vestido com trajes italianos.

O homem gostava mesma da Itália. Em 1921, os jardins de influência italiana e francesa também foram concluídos.

Pra terminar, os fundos da mansão receberam um lindo píer em formato de barco, com vista para a Baía de Biscayne.

Deering faleceu em 1925 e a propriedade passou para a gerência da família. Em 1926 um furacão em Miami causou sérios danos à propriedade.

O píer infelizmente hoje está em ruínas, mas dá pra imaginar como era bonito.

Em 1952, o Condado de Miami-Dade comprou a propriedade Vizcaya e, após uma cuidadosa restauração, inaugurou o Vizcaya Museum and Gardens no ano seguinte.

Hoje o Viscaya Museum and Gardens é considerada um Marco Histórico Nacional para os Estados Unidos, e já foi inclusive usada para fins diplomáticos, recebendo o Papa João Paulo II e a Rainha Elizabeth II.

Outra curiosidade legal é que o Vizcaya Museum and Gardens já apareceu em vários filmes, como Airpor’77, Ace Ventura, Um Domingo Qualquer e Bad Boys II. Você assistiu algum?

Como é a visita ao Viscaya Museum and Gardens, Miami

O tour completo pela propriedade Vizcaya Museum and Gardens inclui a mansão, com centenas de relíquias histórias distribuídas nos quartos com decoração de época, os jardins e o píer.

Casa principal

Nós fizemos a visita por conta própria, com ajuda de um mapa gratuito e um áudio-guia em português que alugamos na bilheteria ($ 5). Também existe a opção de grupos de visita guiada, em horários determinados e somente em inglês.

A casa principal do Vizcaya Museum é encantadora. São 34 quartos decorados com peças européias do século XV até o século XX. Os quartos foram planejados para oferecer uma vista privilegiada da baía de Biscayne.

Não é permitido tirar fotos dentro da mansão, mas o site do Vizcaya Museum and Gardens disponibiliza um tour virtual com imagens lindas!

Jardins Vizcaya

Na área externa do Vizcaya Museum and Gardens, os jardins de inspiração italiana e francesa também são uma beleza.

Gostei especialmente do Jardim Secreto e da área do antigo Cassino. Mas de modo geral, toda a área externa é extremamente bem cuidada e tem um lindo paisagismo.

Jardins do Vizcaya Museum
Foto: Fui Ser Viajante

Fiquei também encantada com uma piscina externa (parcialmente coberta) – que sonho deve ser morar numa casa com uma daquelas!

Infelizmente não vimos a piscina cheia, pois estava em reforma, mas só de imaginar eu fiquei suspirando!

Ao lado da piscina tem um café para os visitantes, onde você pode fazer um lanche ou comprar lembranças.

Píer

O antigo píer em formato de barco do Vizcaya Museum and Gardens é um espetáculo a parte.

Desde sua construção, o píer foi pensado para chamar a atenção. Depois que foi inaugurado, era lá que aconteciam as festas da mansão Vizcaya em Miami.

O píer só pode ser acessado com um barco, quem visita o Vizcaya Museum and Gardens infelizmente não tem acesso a essa área da propriedade.

Pier do Viscaya Museum and Gardens
Foto: Fui Ser Viajante

Mas o conjunto da vista da baía e a beleza da mansão combinam perfeitamente. Essa é uma das áreas mais relaxantes e mais bonitas do lugar.

Vale a pena visitar o Vizcaya Museum and Gardens?

Quando a gente olha para a tranquila Baía de Biscayne, é fácil imaginar porque James Deering escolheu esse lugar para construir a propriedade. É tudo de uma paz e beleza sem igual.

Dá pra passar uma manhã ou uma tarde inteira no Vizcaya Museum and Gardens, é o tipo de lugar de onde você não quer ir embora.

Foi um achado incrível em Miami e é um refúgio para quem curte arquitetura, história, decoração e paisagismo. Imperdível.

Jardins do Viscaya Museum and Gardens
Foto: Fui Ser Viajante

Planeje sua visita

Ingressos e horários

As visitas ao Vizcaya Museum and Gardens funcionam de segunda a domingo, das 9:30h às 16:30h.

O museu fecha às terças-feiras, feriados de Ação de Graças (Thanksgiving) e Natal.

O ingresso custa U$22. Crianças e idosos tem tarifa diferenciada. Você pode ver todos os valores no site do Vizcaya Museum and Gardens.

Onde ficar em Miami

A região mais procurada para se hospedar em Miami é perto da praia e do sol. As hospedagens em Miami Beach são as ideias para quem quer curtir o clima ensolarado de Miami (embora em geral os hotéis por lá sejam mais caros).

Veja algumas opções interessantes em South Beach:

Z Ocean Hotel South Beach 

Marseilles Beachfront Hotel

Fontainebleau Miami Beach

Quem quer economizar pode procurar hospedagem em outras partes de Miami. Há muitas opções perto do aeroporto, ou em Downtown Miami e Brickell.

Hyatt Centric Brickell Miami

Hyatt Regency Miami

Mais dicas de Miami

Vou deixar aqui a recomendação de alguns conteúdos bacanas que serão bem úteis para programar uma viagem a Miami.

Por exemplo, esse roteiro em Miami 3 dias está muito bem montado e é ótimo para quem quer explorar o melhor da cidade.

Também não deixe de ler sobre as melhores praias de Miami, afinal o litoral da cidade tem diversas opções de praias, pra todo gosto, das badaladas até algumas mais tranquilas.

E por fim, confira como ir de Miami e Key West e combine os dois destinos! A rodovia é panorâmica se desenrola sobre o mar e você vai ter 4 horas de estrada para curtir um visual incrível. Aproveite para curtir um dia (ou mais) nas praias de Key West também!

Seguro viagem

Seguro viagem não é obrigatório para quem viaja para os Estados Unidos, mas é importante saber que o sistema de saúde americano é inteiramente privado, e caro.

Em caso de precisar de uma consulta ou fazer um exame, você pode ter que desembolsar centenas de dólares. Por isso, viajar com seguro viagem para os Estados Unidos é sempre a melhor ideia.

Na hora de fazer a compra de seguro viagem, eu sempre uso o site da Seguros Promo. Esse site funciona como um comparador de preços entre as seguradoras. 

Basta colocar o destino e as datas da sua viagem, que você descobre facilmente qual o seguro que oferece o melhor custo-benefício pra você.

> Faça uma cotação com a Real Seguros e aproveite o super desconto de até 16% no seguro viagem (11% OFF pelo link + 5% de desconto para pagamento em boleto).

Se você não entende muito bem como funciona o seguro viagem, pode ler mais sobre Seguro Viagem aqui no site.

Ingressos e tours

Avatar for Klécia
Klécia
Pernambucana radicada no Rio de Janeiro, mas que escolheu chamar o mundo inteiro de lar. Apaixonada pelas estradas e pelos destinos, acredita no poder dos encontros e descobertas de quem está sempre a caminho. O maior sonho? Colocar a mochila nas costas e dar a volta ao mundo ♥
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:

Que descoberta extraordinária! Que lugar esplêndido! Deve ter sido sensacional caminhar pelos diversos ambientes, cheios de detalhes! Nunca tinha ouvido falar dele e me encantei com as fotos e a descrição!

Estive em Miami duas vezes, mas faz tanto tempo que parece que foi em outra vida. Se um dia voltar, esse, com certeza é um lugar que vou visitar!!! 🙂 beijocas

Klécia disse:

Ana, parece que estamos fora de Miami! Eu me encantei com esse lugar de uma maneira que nem sei explicar. Passei horas passeando pelos jardins, pela casa… E voltaria sempre! Lugar incrível!

Ester disse:

tenho viagem planeada para a Flórida daqui a uns meses e estou super entusiasmada por conhecer Miami! O Vizcaya já estava na minha lista, mas acho que me conseguiram convencer ainda mais!

Giulia disse:

Que casa mais linda!!! E como vc disse me lembra muito a casas museus da Europa por dentro. Dica anotada para visitar em Miami.

Rafael Cassemiro disse:

que bom que gostou, Giulia!

Caramba! Que lugar impressionante! Parabéns pelas fotos e pelo relato!

Que lugar espetacular. Anotadíssimo quando eu for para Miami, vou querer conhecer, bem diferente do que eu imaginaria da cidade.

Que lugar lindo e interessante! Nunca pensei que pudesse ter um lugar assim em Miami! Ótima dica para fazer algo diferente por lá! 😉

Luan Perez disse:

Lugar maravilhoso, as fotos ficaram excelentes, uma verdadeira viagem no tempo!

Patricia disse:

Que lugar lindooo!!!!
Jardim, decoração… parece os castelos da Europa.
Nunca tinha ouvido falar desse lugar. Ótima dica!! Obrigada por compartilhar.