Bares de Buenos Aires: descubra 7 bares secretos e como visitar

Buenos Aires sempre arruma um jeito de surpreender. E falando dos bares de Buenos Aires, nossos vizinhos porteños levaram a experiência para outro nível.

Na nossa última viagem pela capital da Argentina, tive a boa surpresa de descobrir o universo dos ‘speakeasy bars‘, os bares secretos de Buenos Aires.

A ideia e o nome são uma referência direta aos bares clandestinos que surgiram nos Estados Unidos durante a década de 1920, para burlar a lei seca que vigorava no país.

Pois essa foi uma das maiores descobertas dessa viagem: existem bares secretos em Buenos Aires – e eles são incríveis! Bares temáticos e secretos, com decoração primorosa e, por vezes, até senha para entrar.

Hotéis com desconto em Buenos Aires? O Booking.com tem!
> Veja as ofertas de hoje e reserve o seu! <

Uma porta de garagem, uma portinha comum aparentemente fechada. Sem nome ou placa na frente. Um lugar que não levanta nenhuma suspeita pode estar escondendo uma das suas melhores experiências de vida noturna em Buenos Aires.

A sua única pista para saber que ali funciona um dos bares secretos de Buenos Aires pode ser um segurança tomando conta da entrada

E como a gente ficou sabendo desses bares de Buenos Aires? Um casal de amigos que hoje mora em Buenos Aires (os Paul@s) nos levou para os melhores endereços de speakeasy bars da cidade, e é claro que a gente tinha que compartilhar isso com vocês! 😀

Leia também:
+ O básico de Buenos Aires: roteiro de 3 dias
+ Visita guiada ao Palácio Barolo em Buenos Aires
+ Buenos aires além do básico: roteiro de 5 ou 7 dias

Bares (secretos) de Buenos Aires: descubra 7 opções incríveis

O melhor é que nenhum speakeasy bar é igual ao outro. Cada um segue uma temática e tem uma carta de drinks muito boa. Alguns são tão secretos que até pedem uma senha para liberar sua entrada!

Você pode visitar todos os bares de Buenos Aires que estão nessa lista e eu posso te garantir que cada um vai te oferecer uma experiência única e muito bacana em Buenos Aires.

J.W Bradley Bar

Numa rua tranquila de Palermo Soho, uma porta de madeira esconde uma verdadeira viagem no tempo, a bordo do lendário trem Orient Express. O interior do J.W Bradley Bar foi totalmente inspirado nas viagens de trem da antiga Inglaterra da virada do século XX.

A experiência já começa na entrada, quando aguardamos na antessala de uma estação de trem. Com um maquinista que aparece em vídeo para nos convidar a embarcar, todos se veem a bordo de um vagão, seguindo em direção ao bar.

JW Bradley - bares de Buenos Aires

O interior do J.W Bradley é glamouroso, com uma iluminação incrível no bar e paredes de tijolos vermelhos que dão um toque aquecido ao ambiente.

Os barmans também deram um show a parte no J.W Bradley. Acrobacias não faltaram e os drinks também não pecavam na apresentação.

Para conseguir sentar, o ideal é fazer uma reserva com antecedência. O lugar é um dos favoritos dos porteños, lota rapidamente.

Onde? Godoy Cruz 1875, Palermo Soho
Como entrar: não exige senha. Procure pela porta de madeira velha e fale com o segurança se tiver reserva. Se for como a gente, sem reserva, tente ir cedo OU fale que quer um lugar em pé no bar. Se o lugar não estiver lotado, sua entrada será autorizada.

Não dá pra fazer viagem internacional sem Seguro Viagem, né?

E aqui tem desconto!
Faça uma cotação gratuita de seguro viagem com a Seguros Promo

Com o cupom FUISERVIAJANTE5, você ganha 5% de desconto em qualquer plano contratado! + E tem mais 5% OFF para quem paga com boleto bancário! Aproveite!

> Faça uma cotação grátis <

Docks

Do mesmo grupo responsável pelo J.W Bradley (@thehiddenbars), o Docks também é uma experiência e tanto. Se você é fã de peixe e frutos do mar, esse bar é pra você!

O cardápio é inspirado no fundo mar, a decoração é uma viagem náutica para os portos do começo do século XX e os drinks mantém a qualidade que falamos no J.W Bradley – ou seja, uma combinação que não tem como dar errado!

A decoração vai te fazer sentir entrando em um bar portuário: mapas, piratas, âncoras e escotilhas. O farol que ilumina todo o ambiente pode ser visitado por dentro e lá você vai descobrir mais alguns segredos do bar!

Merece destaque ainda o pequeno píer de piso transparente que atravessamos para entrar no salão principal, dando a impressão que estamos atravessando mesmo uma doca!

Onde? Godoy Cruz 1185, Palermo Soho (é vizinho do J.W Bradley)
Como entrar: não exige senha. O ideal é fazer reserva com antecedência pelo site do Docks Bar.

The Hole

O últimos dos 3 bares gerenciados pelo The Hidden Group – e o meu favorito! Você vai ser levado para viver uma experiência dentro da penitenciária de Alcatraz.

Logo na entrada, você vai ser “fichado”, com foto na parede e com placa de identificação. E dar de cara com um carro da máfia estacionado logo ali.

The Hole - bares de Buenos Aires

Ao entrar no salão, perceba que as mesas nas laterais do primeiro e segundo piso representam uma das celas dessa prisão alcoólica. Os barmans capricham nas acrobacias enquanto desfilam seus macacões laranja de presidiário.

Vá ao banheiro, também ambientado no tema, e no caminho encontre outra cela, bem ampla, ideal para fotos com os amigos. Os drinks tem nomes de criminosos lendários e o cardápio traz até o motivo de condenação de cada um deles.

Com reserva, você consegue sentar e comer. Se chegar sem reserva (como a gente) só te liberam para beber no bar (em pé).

Onde? Armenia, 1743, Palermo Soho
Como entrar: não exige senha. O ideal é fazer reserva com antecedência pelo site do The Hole.

El Boticário

Sabe aquelas boticas antigas, do tempo da sua vó? Esse é o tema do bar El Boticário. Inspirado numa antiga farmácia da década de 1930 no bairro de Palermo, o lugar está repleto de vidrarias, espírito alquimista e mobiliário de época.

Logo na entrada, somos recebidos com a frase: “bem-vindos a uma antiga farmácia, onde encontrarão cura para todos os males”. 

El Boticario - bares de Buenos Aires

Lá dentro, cada drink tem nome de um remédio e as bebidas com infusões e sabores de erva são os clássicos do lugar.

Onde? Honduras 5207, Palermo Soho
Como entrar: não exige senha. O ideal é fazer reserva com antecedência pelo site do El Boticario.

Parque Bar

Um bar que mais parece uma mini-floresta. O Parque Bar vem com a proposta de desconectar com o urbano e te conectar com a natureza.

Um corredor verde, repleto de plantas no telhado, te recebe desde a entrada, com uma máquina de pipoca para entreter quem tem que esperar um pouco na fila.

Um bar botânico, como eles gostam de serem chamados. Fiquei encantada com o painel de plantas e letras que decora a região do bar.

Parque Bar - bares de Buenos Aires

E é bem ali que a mágica acontece, com mais um menu de drinks pra deixar qualquer um sonhando com mais um gole!

Onde? Thames 1472, Palermo
Como entrar: não exige senha. O ideal é fazer reserva com antecedência pelo site do Parque Bar Botanico.

UpTown

Um dos bares de Buenos Aires mais comentados atualmente. O UpTown tem pegada urbana e underground, já que estamos falando de um bar ambientado numa estação de metrô nova-iorquina.

Como não podia deixar de ser, o bar está num espaço subterrâneo e para acessar você vai deve procurar uma entrada de metrô que fica do lado de fora do restaurante La Mar, na rua Arevalo em Palermo.

UpTown - bares de Buenos Aires
Paulinha, prima e melhor guia que a gente poderia ter. Nos levou para os melhores speakeasy bars em BsAs<3

É só descer as escadas para se sentir pegando o metrô em alguma metrópole por aí, com placas de sinalização e os típicos azulejos retangulares.

Passando da catraca, aperte o botão para abrir a porta do vagão e lá está: mais um bar secreto de Buenos Aires para você explorar!

O cardápio também tem inspiração em Nova York, então espere encontrar opções cosmopolitas, com um pedacinho da gastronomia do mundo todo!

Como é padrão nos speakeasy bars de Buenos Aires, para conseguir uma mesa, só com reserva. Se topar curtir as noites em pé no bar tomando bons drinks, é só chegar (e torcer para a lotação da casa não ter sido atingida).

Onde? Arévalo, 2030, Palermo.
Como entrar: não exige senha. Faça uma reserva pelo site, o lugar é disputadíssimo.

Florería Atlantico

Um bar escondido numa floricultura? Temos!

Nos fundos da loja de flores, vinhos e discos, uma discreta portinha vai te transportar para mais um incrível bar de Buenos Aires.

Floreria Atlantico - bares em Buenos Aires

Florería Atlantico é mais um dos bares secretos de Buenos Aires, e devo dizer que é um dos mais charmosos.

O clima é mais intimista comparado aos outros bares dessa lista, dá pra ver a cozinha desde o salão.

O tema de inspiração para o ambiente veio dos imigrantes que chegaram à Argentina no início dos anos 1900. Por isso, os coquetéis são inspirados em diferentes culturas (equatorianos, poloneses, italianos, ingleses e mais).

Onde? Arroyo, 872, Recoleta.
Como chegar: não é exigido senha. Faça reserva pelo site.

Bares de Buenos Aires: muito além dos show de tango

Se você quer viver uma experiência diferente e contemporânea na cidade, explorar esse tipo de bar em Buenos Aires é um programa que vale a pena investir.

Para quem está na segunda ou terceira vez na cidade, e quer viver a noite porteña além dos tradicionais show de tango, que tal experimentar uma noite nesses bares onde a comunidade jovem de Buenos Aires se reúne para curtir drinks em um ambiente super descolado?

Só lembrando: a noite para os argentinos começa bem tarde, e termina mais tarde ainda.

Outras dicas cervejeiras na Argentina

Gosta de cerveja? Sabia que é possível curtir a Oktoberfest na Argentina (dica do blog Caminhos me levem).

Lila Cassemiro
Pernambucana, contadora de histórias e bem curiosa. Geminiana apaixonada por artes e culturas, sempre com a mala pronta pra viajar de novo. Eu gosto de gente.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *