Pousadas em Jericoacoara: onde ficar em Jeri do luxo ao econômico

Pousadas em Jericoacoara | Entre os destinos de praia no Brasil, dá pra dizer que a charmosa vila de Jericoacoara no Ceará caiu no gosto da galera.

Conhecer de perto as belezas de Jeri é o sonho de muita gente e se você chegou aqui porque está procurando onde ficar em Jericoacoara, saiba que a vila é pequena mas o que não faltam são opções de hospedagem em Jeri, do luxo ao econômico.

O mais importante na hora de decidir onde ficar em Jericoacoara é pensar 1) na proposta da viagem (romântica, viagem solo, família), 2) quanto você quer investir na hospedagem e 3) localização (escolher o melhor lugar para se hospedar dentro da vila de Jericoacoara).

Com essas 3 coisas em mente, fica mais fácil escolher sua pousada em Jeri. Lembrando também que estamos falando de um destino super cobiçado, por isso é interessante reservar seu hotel com a maior antecedência possível, para encontrar disponibilidade e melhores preços.

Qual o melhor lugar para se hospedar em Jericoacoara?

A vila de Jericoacoara é pequena, mas a grande oferta de pousadas deixa qualquer um confuso. Por isso é realmente importante entender o mapa da vila para escolher a localização que vai atender as suas expectativas.

O melhor lugar para se hospedar em Jericoacoara é sempre mais perto do mar. É ali na beira da praia que você vai encontrar os hotéis e pousadas mais luxuosos da vila.

Leia também: Roteiro completo Rota das Emoções (Jeri + Delta + Lençóis)

Mas isso não quer dizer que, ao entrar na vila, as opções acabam. Você encontra excelentes hotéis e pousadas nas 3 principais ruas principais da vila, a Rua Principal, Rua São Francisco e a Rua do Forró.

E o melhor é que as pousadas nessa parte da vila ficam perto da maioria dos restaurantes, mercados e outros serviços da vila.

Para quem procura uma pegada mais romântica, ou mesmo quer viajar mais tranquilo e se hospedar um pouco longe do movimento, a dica é se afastar um pouco do mar (mas não muito!), pegando uma pousada numa das ruas mais internas de Jericoacoara.

Você vai aproveitar o clima de exclusividade e tranquilidade, mas estará perto o suficiente para aproveitar o movimento das ruas principais de Jeri, sempre que quiser.

Atenção na hora de pesquisar pousadas em Jeri: muitas sugestões dos buscadores mostram pousadas em municípios / povoados vizinhos, como Cruz e Preá. Especialmente se essa é sua primeira viagem para Jeri, o ideal é se hospedar no centro da vila, então preste atenção nisso.

Todas as pousadas que vamos indicar nesse post ficam na vila de Jericoacoara!

Do luxo ao econômico, vamos explorar as melhores pousadas de Jericoacoara pra você, apontando as localizações no mapa de Jeri, e separando o tipo de pousada com símbolos.

Assim fica fácil pra você escolher a sua sem medo de errar. Vamos nessa!

Melhores pousadas de Jericoacoara

Pousadas de luxo em Jericoacoara

Essenza Hotel

Essenza Hotel em Jericoacoara
Foto: Fui Ser Viajante

Um dos hotéis mais famosos em Jericoacoara, o Essenza Hotel tem seu grande diferencial na piscina privativa, que fica na varanda de cada quarto.

Ainda há uma piscina de borda infinita, de onde os hóspedes podem apreciar o por do sol na praia – que, detalhe, fica bem em frente ao hotel.

Com localização e estrutura excelentes, o Essenza Hotel é muito recomendado para casais, especialmente em Lua de Mel ou viagens especiais.

Veja mais e reserve sua hospedagem no Essenza Hotel Jericoacoara

Blue Residence Hotel

Blue Residence - hotel de luxo em Jericoacoara
Foto: Booking.com

Bem ao lado do Essenza Hotel, o Blue Residence tem uma estrutura mais reservada, com os apartamentos de alto padrão com vista para os jardins e piscina, e fácil acesso à praia, já que o hotel fica bem em frente à principal praia da vila.

Além disso, o Blue Residence oferece um diferencial interessante: os apartamentos incluem uma cozinha completamente equipada – ideal para quem viaja com crianças / em família e precisa contar com essa estrutura de apoio.

Veja mais e reserve sua hospedagem no Blue Residence Hotel

La Villa Praia

La Villa Praia - pousadas em Jeri
Foto: Booking.com

Hotel boutique com decoração moderna e elegante. Os quartos oferecem vista do mar e Duna do Por do Sol, ou para o jardim com piscina.

Os quartos superiores contam com piscina privativa na cobertura, com vista para o mar e o fantástico por do sol de Jeri.

Também é um hotel ideal para viagens em casal e Lua de Mel.

Veja mais e reserve sua hospedagem no La Villa Praia

Casa de Areia

Casa de Areia - pousada de luxo Jericoacoara
Foto: Booking.com

Um dos hotéis mais tradicionais de Jericoacoara, bem em frente ao mar da praia principal da vila, o Hotel Casa de Areia foi construído para se assemelhar com uma construção típica das Ilhas Gregas.

A decoração tem uma pegada rústica e chique, de extremo bom gosto. É aquele lugar para se hospedar e levar as boas recordações pra sempre. Ideal para viagens românticas.

Veja mais e reserve sua hospedagem no Casa de Areia.

Pousadas com bom custo-benefício em Jeri

Pescador Pousada de Charme

Pousada Pescador Jericoacoara
Foto: Booking.com

Localizada no fervo da Rua São Francisco, quem se hospeda na Pousada Pescador pode aproveitar todo o movimento da noite em Jericoacoara, além de estar pertinho do comércio e da praia.

A pousada tem decoração temática, com todos os quartos decorados como uma cabana de pescador. O café da manhã recebe notas muito boas dos hóspedes.

Veja mais e reserve sua hospedagem em Pescador Pousada de Charme

Pousada Surfing Jeri

Pousada Surfing Jeri - bom custo-benefício
Foto: Booking.com

Também localizada na Rua São Francisco, a pousada tem instalações aconchegantes, com um clima mais despojado e jovem. Ideal para quem viaja com a galera mas não quer abrir mão do conforto.

Veja mais e reserve sua hospedagem na Surfing Jeri

Pousada Carcará

Pousada Carcará - Jericoacoara
Foto: Booking.com

Localizada na Rua do Forró, a Pousada Carcará também vai te deixar pertinho do movimento de Jeri, com restaurantes e comércio farto nos arredores.

Os quartos tem vista pra piscina, que é bem bonita. O hotel ainda conta com um bar de drinks para te atender.

A Pousada Carcará atende bem casais e quem está fazendo viagem em família.

Veja mais e reserve sua hospedagem na Pousada Carcará

Pousadas econômicas / hostel em Jeri

Pousada Atlantis

Pousada Atlantis em Jericoacoara
Foto: Booking.com

A Pousada Atlantis fica na Rua das Dunas, uma rua mais tranquila e com menos movimento comercial. Bom para quem busca um pouco de tranquilidade e ainda quer economizar.

Uma pequena caminhada de 300 metros te coloca no centrinho de Jeri, então você pode aproveitar os dois mundos.

O estilo da decoração é rústico e você pode escolher entre quartos com ventilador (super econômicos) ou com ar-condicionado (ainda com ótimo preço para a média de Jeri).

Veja mais e reserve sua hospedagem na Pousada Atlantis

Pousada Chalé da Matriz

Pousada Chalé da Matriz - Jericoacoara
Foto: Booking.com

Com opções de hospedagem barata em Jeri, a Pousada Chalé da Matriz conta com uma piscina ao ar livre e ar-condicionado em todos os quartos.

Também há uma churrasqueira no jardim que pode ser utilizada pelos hóspedes.

Veja mais e reserve sua hospedagem na Pousada Chalé da Matriz

Hostel Jeri Central

Pousadas em Jeri - Hostel Jeri Central
Foto: Booking.com

Esse hostel é muito bem avaliado pelos hóspedes e fica no centro de Jeri, na Rua São Francisco.

A propriedade tem um salão de jogos, churrasqueira, bar e uma piscina. Todos os quartos tem banheiro privativo e há uma cozinha de uso comum, bem como um redário para uso dos hóspedes.

Veja mais e reserve sua hospedagem no Hostel Jeri Central

Pousadas para casais / românticas

Naquela Jericoacoara

Naquela Pousada - Jericoacoara
Foto: Fui Ser Viajante

Testada e aprovada pelo nosso time!

A pousada Naquela Jericoacoara fica um pouco afastada da praça principal de Jeri, num ambiente que garante tranquilidade e oferece a praticidade de ir e vir para o centro com uma curta caminhada.

Um riacho corre pelo jardim, bem em frente aos quartos (pense em aproveitar essa vista da varanda, na rede com seu amor!). O jardim também tem uma piscina e um bar que fica aberto até a noite.

Nosso quarto oferecia ainda um ofurô no quarto. Algumas unidades tem uma banheira de hidromassagem na varanda.

O café da manhã era espetacular, com muita diversidade e muita coisa preparada quentinha, na hora. É possível, durante a estadia, contratar serviços extras como Spa e massagens.

Tudo perfeito para curtir Jericoacoara com seu amor.

Pousada Jeribá

Pousada Jeribá - onde ficar em Jericoacoara
Foto: Booking.com

Também fica numa parte mais reservada da vila de Jericoacoara, e conta com uma estrutura maravilhosa para casais e viagem romântica.

Alguns quartos oferecem vista para o Oceano, de onde inclusive é possível ver a Duna do Por do Sol em Jericoacoara e assistir do quarto esse momento que é um dos espetáculos mais concorridos da vila de Jeri.

Embora em outros quartos você possa se hospedar com crianças, as suítes deluxe da Pousada Jeribá recebem somente adultos. Crianças não são permitidas nesses quartos, o que garante o ambiente reservado para curtir em casal.

Veja mais e reserve sua hospedagem na Pousada Jeribá

Ainda não decidiu onde ficar hospedado em Jericoacoara?

Veja aqui mais opções de pousadas em Jericoacoara no Booking.com e aproveite os melhores preços!

E não esqueça de consultar o mapa de Jeri (colocamos um no começo desse post) para ver se a pousada fica nas ruas principais de Jericoacoara (Rua São Francisco, Rua Principal ou Rua do Forró) ou próxima a elas, caso queira ficar perto do comércio e restaurantes.

Quem prefere ficar numa pousada mais reservada pode pesquisar onde ficar em Jeri mais ao fundo da vila, afastando da praia para o fundo ou para os cantos direito e esquerdo da Rua Principal.

A vila é pequena e você pode facilmente ir a pé de um lugar a outro (chegando em poucos minutos no centro e praça principal de Jeri).

E lembre de verificar se sua hospedagem fica mesmo na vila de Jeri, não nas localidades vizinhas como Cruz e Praia do Preá.

Planeje sua viagem

Quando ir a Jericoacoara

A sorte do dia é que Jericoacoara é um destino que você pode visitar o ano inteiro! Mesmo na época de chuvas (que vai de janeiro a junho), nunca chove demais ou dias seguidos. A chuva não chega a atrapalhar sua viagem.

Logo depois das chuvas, as lagoas da região estão super cheias e é a melhor época para curtir os passeios nos arredores de Jeri.

Fique atento para as épocas de alta temporada, quando a vila recebe mais turistas (e, claro, os preços sobem um pouquinho e tudo fica mais cheio).

Para turistas brasileiros, a alta temporada em Jeri equivale às férias escolares (dezembro, janeiro e julho) e ao carnaval.

Já os turistas estrangeiros chegam para a temporada de ventos, que vai de julho a novembro. Eles lotam Jericoacoara e toda a Rota das Emoções (que conecta Ceará – Piauí – Maranhão) para praticar esportes de vela, como kitesurf e windsurf.

Nesses períodos, é até mais difícil reservar hotel, por isso sempre procure reservar sua hospedagem para Jericoacoara com a maior antecedência possível. As melhores pousadas de Jericoacoara sempre se esgotam muito rápido.

Como chegar em Jeri

Chegar em Jericoacoara não é exatamente uma missão simples. A vila fica a 300 km de Fortaleza, que é o maior aeroporto das redondezas.

Existe um pequeno aeroporto na cidade de Cruz, vizinha de Jeri (30 km), que foi inaugurado em 2017 e conta com uma pequena oferta de vôos em alguns dias da semana. Infelizmente, pela baixa oferta, geralmente não é fácil encontrar um bom preço nesse trecho.

Quem opta por chegar por Fortaleza geralmente encontra tarifas mais em conta. Para chegar em Jeri, é preciso contratar um transfer para percorrer o trecho de 300 km por terra.

Não recomendo alugar carro para fazer esse percurso, e vou explicar o porquê.

A maior parte da estrada é asfaltada, mas quando você está chegando no Parque Nacional de Jeri, nos arredores da praia do Preá, as estradas desaparecem e o caminho começa a ser feito pelas dunas – e é necessário um carro 4×4.

A maioria das locadoras de carro tem cláusulas específicas no contrato, restringindo o uso do veículo em areia / dunas. Para você que não tem experiência nesse tipo de terreno não seria nem fácil. Além de tudo, é preciso esvaziar um pouco os pneus para trocar o asfalto pela areia.

Muitas empresas oferecem o transfer Fortaleza – Jeri. Nós fizemos com o Jânio da empresa Tribus Ecotrip. Se você comentar com ele que viu a indicação aqui no nosso site, ele garantiu que oferece um desconto pra você.

Para quem quer fazer o trajeto de ônibus, o percurso dura 7h e você desembarca na cidade de Jijoca de Jericoacoara. De lá, é preciso pegar o pau de arara (método de deslocamento usado pelos locais) para chegar na vila de Jeri.

Taxa de turismo de Jeri

Para entrar em Jijoca de Jericoacoara (o município onde está localizada a vila de Jeri), é cobrada uma taxa de preservação de R$5 por pessoa, por dia de permanência (crianças até 12 anos e idosos não pagam).

É preciso pagar essa taxa na entrada do Parque Nacional de Jericoacoara, informando qual é sua pousada (porque depois eles batem os dados de registro com as pousadas).

Lila Cassemiro
Pernambucana, contadora de histórias e bem curiosa. Geminiana apaixonada por artes e culturas, sempre com a mala pronta pra viajar de novo. Eu gosto de gente.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *