Principais pontos turísticos dos Estados Unidos

Principais pontos turísticos dos Estados Unidos | Estados Unidos é um destino incrível para quem gosta de viagem, compras, diversão, gastronomia, e mais uma infinidade de coisas!

Estamos falando de país enorme, onde existe uma lista mais enorme ainda de lugares lindos e interessantes para serem visitados.

Tentamos fazer aqui uma lista com alguns dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos para ajudar a quem pretende viajar pelo país a montar um roteiro ou escolher um destino.

A melhor parte: muitos desses pontos turísticos dos Estados Unidos são totalmente gratuitos ou com valores simbólicos.

Organizamos a lista por cidades e estados para ajudar você a se localizar, então vem conferir as atrações!

Principais pontos turísticos de Nova York: nossa lista de favoritos!

Nova York

A cidade de Nova York exerce uma influência enorme sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento do mundo inteiro.

A cidade ainda abriga a sede da ONU, sendo assim, um importante centro para assuntos internacionais e recebendo gente de todo o canto do planeta e, por isso, é tida como a capital cultural do mundo.

Assim sendo, nada mais justo que começar por essa cidade, então. Já que ela é tão importante e tão visitada.

Contudo, é importante ressaltar que essa é uma cidade absolutamente enorme e cheia de atrações. Separamos aqui apenas 3 delas que consideramos as mais importantes ou mais procuradas, apenas na capital do estado (New York City) e uma no grande estado.

Sim, é sempre importante lembrar que, assim como acontece com o Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, Nova York é tanto o nome do estado como o da cidade. Cuidado para não se confundir!

Se você acha que algum ponto turístico essencial ficou de fora ou gostaria de um guia mais detalhado apenas de Nova York, fala pra gente aí nos comentários.

Estátua da Liberdade

Toda lista de principais pontos turísticos, não apenas dos EUA, mas do mundo inteiro, precisa conter a Estátua da Liberdade.

A estátua é um dos maiores símbolos americanos. O monumento foi um presente do governo francês para o americano, e foi inaugurada em 1886.

A estátua é reconhecida no mundo inteiro como um grande símbolo de liberdade e democracia.

Pontos turísticos dos Estados Unidos - Estátua da Liberdade
Créditos da imagem: Free-Photos por Pixabay 

Como está situada no porto de Nova York, é possível admirar sua imponente beleza de diversos ângulos e pontos.

A Staten Island, ilha onde fica a estátua, pode ser facilmente acessada através de uma balsa gratuita que sai do porto, no Brooklyn, e passa bem ao lado do monumento.

Você pode, inclusive, subir até a coroa da estátua. Contudo, não há elevadores para tal, ou seja, você precisará fazer todo o caminho até o topo pela escada mesmo, o que requer bastante fôlego.

Além desse pré-requisito físico, chegar até a coroa exige outras burocracias. Além de fazer uma reserva dos ingressos, é necessário ter pelo menos 1,20 de altura. Quem tiver menos, só pode ir até o pedestal. 

Os ingressos podem ser comprados com antecedência pela internet (melhor opção para evitar filas).

Para quem quer comprar no local, é preciso adquirir o bilhete antes de embarcar na balsa e, no ato da compra, só é possível comprar 4 bilhetes por grupo e todos os nomes devem ser dados no momento da compra, e são intransferíveis.

Central Park

Continuando em Nova York, temos o famoso e lindo Central Park, que está localizado em Manhattan. O parque recebe por ano, aproximadamente, 42 milhões de visitantes.

Central Park em Nova York
Créditos da imagem: David Mark por Pixabay 

Um fato curioso é que o parque não é natural, ele foi construído para dar um lado mais aconchegante à cidade. Até mesmo os lagos dentro dele são artificiais.

O Central Park é gratuito e possui diversas atrações, como duas pistas de patinação no gelo, teatro e o zoológico, que muitos conhecem através dos inúmeros filmes e séries que mostram o lugar, até mesmo animações como Madagascar.

Além disso, o parque mantém a tradição de passeios de charretes desde 1935.

Empire State Building

Um prédio com mais de 102 andares no centro de Manhattan, em Nova York. Após os ataques ao World Trade Center, o Empire State Building voltou a possuir o título de edifício mais alto da cidade.

Ele possui um observatório localizado no 86º andar, que oferece uma vista de 360º da cidade.

Empire State Building, ponto turístico EUA
Créditos da imagem: Free-Photos por Pixabay 

Além do 86º, no Empire State Building também é possível visitar uma plataforma de observaçãoque fica no 102º andar e que também é aberta ao público.

Essa plataforma é menor do que o observatório nos andares abaixo, mas também recebe muitas visitantes. Veja mais sobre esse e outros observatórios incríveis para ver Nova York do alto!

Cataratas do Niágara

Como já dito anteriormente, nem todas as atrações do estado estão concentrados na capital.

As cataratas do Niágara, por exemplo, estão localizadas no Rio Niágara, que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, e possuem quedas d’água com volume médio de 2.400m³/s.

Cataratas do Niágara - Pontos turísticos dos Estados Unidos
Créditos da imagem: Roselie por Pixabay 

No lado estadunidense, as cataratas ficam na cidade de Buffalo e possuem duas grandes atrações: a Cave of the Winds e o Maid of the Mist.

Na Cave of the Winds, você pode andar por passarelas que passam por baixo das cataratas e dá até pra sentir a água caindo em você.

Já o Maid of the Mist é uma embarcação que levará você contra a correnteza. Obviamente você também poderá sair molhado desse passeio.

O melhor lugar para conhecer essa, que é uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, é o Niagara Falls State Park, que conta com diversas plataformas de observação e também traz algumas atrações.

Washington D.C.

Washington D.C, a capital dos EUA, fica a apenas 2 horas da cidade de Nova York.

É totalmente viável pegar um trem na estação Penn Station ou um ônibus e chegar em Washington, caso você não tenha alugado um carro.

Veja quanto custa alugar um carro nos Estados Unidos (faça a reserva online grátis e pague tudo em real, sem IOF).

Uma coisa muito importante a ser frisada e que muita gente pode não saber, é que Washington D.C. é diferente de Washington, o estado.

Já dissemos que a cidade Washington D.C. fica bem pertinho de Nova York, e não tem nada a ver com o estado de Washington, que fica do outro lado país. Mais uma vez, muito cuidado para não confundir.

O D.C. (District of Columbia) faz toda a diferença para reconhecer cada um, e seria equivalente ao nosso Distrito Federal.

Washington D.C. tem alguns dos monumentos mais famosos e reconhecidos do mundo. As belas estruturas, estátuas e templos que compõem o National Mall contam muitas histórias através, até mesmo, de seu design.

A capital estadunidense é grande e bem agitada. Além de visitar seus pontos turísticos, você passará boa parte do seu tempo em museus incríveis como o Smithsonian e o Museu de História Natural, restaurantes e parques famosos.

Casa Branca

Residência oficial do presidente dos EUA, a Casa Branca é parada obrigatória para quem visita a capital estadunidense.

Por incrível que pareça, a área externa da casa não é inacessível ao público. Obviamente a segurança é reforçada em torno da residência, toda cercada por grades, mas nada que assuste.

Casa Branca nos Estados Unidos
Créditos da imagem: David Mark por Pixabay 

Os visitantes podem chegar até bem próximo da casa, que só pode ser acessada a pé ou de bicicleta.

A área está sempre cheia de turistas, e vira e mexe também de alguns manifestantes que, de tão frequentes, já quase fazem parte da paisagem.

Sempre esperamos que alguma coisa aconteça, que alguém importante saia ou chegue na casa. Mas esses são momentos raros, é claro.

Também é possível fazer um tour por dentro da casa. Nele, você vai conhecer alguns cômodos e ficar sabendo um pouco mais sobre sua construção. Para isso, é preciso agendar horário através do site oficial da Casa Branca.

Lincoln Memorial

Lincoln Memorial é um local muito importante para os Estados Unidos. Ele homenageia o 16º presidente, Abraham Lincoln. O monumento fica em uma bela praça com um lago. A vista de lá é muito bonita.

Lincoln Memorial - pontos turísticos dos Estados Unidos
Créditos da imagem: Mark Thomas por Pixabay 

No memorial há uma enorme estátua de Lincoln, com 21 metros de altura, e é um ótimo lugar para quem gosta de tirar fotos e saber um pouco mais sobre história. Para visitar o memorial não é preciso pagar nada.

O monumento é uma das imagens mais famosas dos Estados Unidos e já sediou momentos históricos, como o famoso discurso “I have a Dream” de Martin Luther King Jr., em 1963.

Capitólio

O Capitólio é como se fosse o congresso dos EUA, onde as reuniões mais importantes acontecem. Ele fica bem pertinho da maioria dos outros pontos turísticos de Washington.

Capitólio americano - pontos turísticos dos Estados Unidos
Créditos da imagem: Jackelberry por Pixabay 

A cúpula é tão grande que é possível enxergá-la de várias partes da cidade.

Existem duas entradas e a segurança também é reforçada, como de costume. Contudo, também é possível visitar o capitólio gratuitamente através do site oficial.

Pentágono

O Pentágono é um dos lugares mais importantes de Washington DC. Aqui fica a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O Pentágono ficou muito em evidência no mundo todo na época dos ataques de 11 de setembro de 2001, juntamente com o World Trade Center.

Pentágono americano - pontos turísticos dos EUA
Créditos da imagem: David Mark por Pixabay 

É um lugar mais interessante do que possa parecer a princípio, além de importante para a história do país.

É possível fazer um tour, mas o agendamento tem que ser feito com 90 dias de antecedência através do site oficial.

Flórida

A Flórida é conhecida como a capital mundial dos Parques Temáticos.

Nas redondezas de Orlando (que fica na região central do estado) ficam alguns dos maiores, melhores e mais conhecidos parques de diversão do mundo, sendo os principais, os parques da Disney e da Universal.

Mas a Flórida não é apenas parques de diversão.

É um estado ensolarado, repleto de praias maravilhosas, algumas delas famosas mundialmente como as de Miami. Esse é um dos destinos favoritos dos brasileiros no mundo inteiro.

Separamos aqui alguns dos principais pontos do estado, lembrando mais uma vez que, certamente, há outros lugares tão interessantes quanto esses para vocês e que podem (e devem!) ser mencionados nos comentários.

Walt Disney World Resort

A Disney World, que fica em Orlando, certamente é um dos destinos americanos mais procurados pelos turistas, agradando quase que igualmente crianças e adultos. 

Walt Disney World, Flórida
Créditos da imagem: stinne24 por Pixabay 

O que conhecemos como “Disney” é na verdade um complexo com vários parques.

São muitas opções de parques temáticos perfeitos para você aproveitar com os seus amigos e familiares: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Disney’s Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach, além de outros resorts temáticos.

Cada um deles possui atrações e shows incríveis e exclusivos. Mesmo que você planeje sua viagem para apenas alguns dias, é possível passar, facilmente, semanas se divertindo por lá sem precisar repetir lugares.

Veja dicas de como economizar na Disney e Orlando, para aproveitar a viagem ainda mais!

Miami Beach

Não se fala de Flórida sem falar de Miami. Miami é uma cidade cosmopolita, moderna, com muita influência latina, e que conta com algumas das praias mais bonitas e famosas do mundo.

Miami Beach - pontos turísticos dos Estados Unidos
Créditos da imagem: tammon por Pixabay 

Miami Beach é a região mais famosa da cidade. Sua praia tem águas calmas, areias brancas, e vive cheia de gente bonita. Resorts e hotéis luxuosos compõem a orla de Miami Beach.

Miami Beach é, na verdade, uma ilha e está ligada à cidade por meio de pontes. Ocean Drive é a principal avenida da costa da ilha e tem diversos restaurantes, bares, hotéis, e está sempre abarrotada de turistas, noite e dia.

Arizona

Grand Canyon

O Grand Canyon é uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, e deveria estar na lista de destinos imperdíveis de qualquer pessoa.

Tido como o maior cânion do mundo, o Grand Canyon é um desfiladeiro enorme, no rio Colorado que fica no estado do Arizona, pertinho de Las Vegas.

Grand Canyon nos Estados Unidos
Créditos da imagem: Sabine Krzikalla por Pixabay 

Aqui é possível encontrar diversos lugares que oferecem tour por esse magnífico monumento natural.

A vista é deslumbrante, com incríveis 446 km de extensão, por 29 km de largura, e cuja profundidade chega a atingir 1,6 km.

A margem sul, é a parte com o melhor acesso. Esta parte fica aberta o ano todo e é fácil ser acessada para quem vem da Califórnia ou de Nevada.

Além de passeio a pé, também é possível explorar o Grand Canyon a cavalo, de helicóptero, ônibus, jipe e até de bicicleta.

Nevada

Las Vegas

Já que citamos Vegas no destino anterior, vamos então falar desse que é um dos mais famosos pontos turísticos dos EUA, sempre citados em inúmeras produções de ficção.

A cidade que é famosíssima por seus cassinos e capelas de casamento, pode também ser um destino familiar.

Basta escolher bem, pesquisando com antecedência os locais a serem visitados. Contudo, a grande maioria das pessoas procura mesmo tudo aquilo que vêem nos filmes e séries.

Las Vegas, Nevada - turismo nos Estados Unidos
Crédito da foto: PatternPictures por Pixabay 

A avenida Las Vegas Strip possui a extensão de 7 km e é nela onde encontramos a maioria absoluta de todo o entretenimento e atrações turísticas da cidade, como os principais hotéis, shows e cassinos.

Esses grandes hotéis trazem partes famosas do mundo todo para um só lugar.

O New York New York, por exemplo, possui uma réplica da Estátua da Liberdade; já o Paris tem uma réplica da Torre Eiffel e o Luxor traz a Esfinge do Egito.

Além disso, também é nessa avenida onde acontecem os principais eventos do UFC, no hotel MGM Grand.

Califórnia

Do famoso litoral, passando pelo interessante interior e chegando aos picos de granito das Sierra Mountains, a Califórnia oferece a sensação de férias eternas em um único lugar, conhecido como o Estado Dourado.

Praias ensolaradas, cidades lindas e repletas de cultura e diversão, parques maravilhosos e vistas que deveriam estar na lista de desejos de qualquer viajante.

Los Angeles

Los Angeles é a cidade das possibilidades.

Os estúdios de cinema mais famosos e importantes do mundo, a Calçada da Fama, arques de diversão, as belezas de Santa Monica e muito mais. Listamos aqui as principais atrações turísticas da cidade.

Letreiro de Hollywood

O letreiro de Hollywood pode ser visto praticamente de qualquer lugar de LA.

Criado inicialmente com o único intuito de vender casas de um condomínio, acabou virando o maior símbolo da cidade e hoje recebe milhões de pessoas o ano inteiro.

Letreiro Hollywood - California
Crédito da foto: Eliane Batista

Não é possível chegar muito perto do letreiro, é até proibido, na verdade.

A polícia da cidade instalou um sistema de segurança com detecção de movimento e câmeras de circuito fechado que, ao mínimo movimento, dispara um alarme, avisa a polícia.

Porém, querendo muito visitar o lugar, é possível encontrar alguns caminhos de onde se tem uma boa vista, rendendo belas fotos.

E é claro que além da placa de Hollywood, a vista do alto da cidade também vale muito o passeio.

E você também pode encontrar outros pontos de onde é possível ver o letreiro de pertinho. Conta pra gente nos comentários se você conhecer algum.

Beverly Hills

Se Hollywood não era bem o que você esperava, Beverly Hills entrega o prometido.

Começando pela Rodeo Drive, uma das ruas comerciais mais glamourosa do mundo, onde você encontrará dezenas de lojas de grife.

Beverly Hills, Estados Unidos
Crédito da foto: Luka Mjeda por Pixabay 

O Hotel Beverly Hills Wilshire, onde foi gravado o filme Uma linda mulher, fica no final da Rodeo Drive, quase de frente para uma escadaria com uma fonte onde os turistas amam tirar fotos.

Mesmo não sendo tão famosa ou cobiçada quanto a placa de Hollywood, a Placa de Beverly Hills também pode render boas fotos. Ela fica em um parque, também no final da Rodeo Drive, só que do lado oposto do hotel.

Calçada da fama

Talvez esse possa ser um dos mais decepcionantes da nossa lista para muita gente, afinal, a Calçada da Fama é bem menos pomposa e glamourosa do que nossos sonhos Hollywoodianos.

Calçada da fama em Hollywood
Crédito da foto: RJA1988 por Pixabay 

A não ser que você seja realmente muito fã de filmes e curta os astros, ou queira muito uma foto de alguma estrela em especial, esse passeio pode não ser nada demais para você.

Se você faz questão de fotografar alguma estrela específica, é melhor busca-la no Star Finder e anotar a localização antes. Assim você evita caminhar os cerca de 1,5 Km de cada lado da calçada olhando pro chão.

Mas ir olhando cada uma delas pode ser interessante também, cada um se diverte como lhe convir. Eu, particularmente, ia curtir olhar cada uma delas e tirar várias fotos.

Pier Santa Mônica

Parada obrigatória para quem visita a cidade a turismo, o Pier de Santa Monica é o mais antigo da Califórnia. Esse é o ponto final da Rota 66, uma estrada de quase 4000 Km que vai de Chicago a Los Angeles.

Aqui também fica o famoso Pacific Park, um antigo parque de diversões eternizado em diversos filmes e séries de Hollywood.

Pier Santa Monica - Califórnia
Crédito da foto: David Mark por Pixabay 

O Pier Santa Monica é um lugar muito divertido e animado (especialmente durante o verão e nos fins de semana).

Ele tem muitas atrações para a família, incluindo restaurantes como o Bubba Gump (em homenagem ao filme Forrest Gump). Uma dica imperdível é curtir o pôr do sol por aqui.

Venice Beach

Venice Beach tem diversos atrativos culturais, passeios ao ar livre, praias e muita diversão. 

Você pode visitar o local a qualquer dia da semana e o calçadão estará sempre muito movimentado.

Venice Beach, pontos turísticos dos Estados Unidos
Imagem de Pixource por Pixabay 

Venice é famosa no mundo todo por aparecer em vários filmes e clipes, e encontrar cantores, bandas e grupos de dança se apresentando por lá é algo corriqueiro.

A point cultural mais importante do bairro é o Ocean Front Walk, um espaço ondeal artistas e vendedores convivem em meio aos milhares de turistas.

Por lá também existem várias lojas e restaurantes que são muito interessantes e merecerem ser conhecidos.

Yosemite Park

O mais visitado e o mais espetacular dos parques nacionais da Califórnia (sim, são vários), o Yosemite combina os picos de granito da Sierra Nevada, com cachoeiras imponentes, bosques de sequoias gigantes e uma vasta quantidade de vida animal.

Yosemite Park nos Estados Unidos (ponto turístico)
Crédito da foto: Thomas H. por Pixabay 

Um paraíso para os montanhistas e um santuário para quem ama a natureza. O Parque Nacional Yosemite, é fonte de inspiração para gerações de americanos.

Famílias com criançasterão um espaço enorme para fazer piquenique sob a sombra de paredes de granito do monte El Capitan e o Half Dome.

E a listado que fazer é longa: birdwatching, mountain bike, pesca e cavalgadas são algumas das atividades mais populares durante os meses quentes. No inverno, esqui e caminhadas guiadas na neve são as melhores opções.

San Francisco

Diferentemente de outras grandes metrópoles americanas, normalmente mais aceleradas, São Francisco proporciona ao visitante um ritmo bem mais tranquilo. 

Seguindo essa vibe, o melhor da cidade é vagar sem pressa. Qualquer que seja o caminho, você descobrirá a cada ladeira uma nova atração.

E muitas delas são mundialmente famosas pelo mundo inteiro. Confira algumas que separamos como mais importantes:

Golden Gate Bridge

A ponte Golden Gate, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana da cidade, foi construída em 1937 e é o seu principal cartão postal.

Golden Gate Bridge. pontos turísticos dos EUA
Crédito da foto: Pixabay

Ela é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. São quase 2 Km de extensão que podem ser atravessados de carro, ônibus, bicicleta ou andando.

Apesar de enorme, não é de qualquer ponto da cidade que você vai conseguir ver a Golden Gate Bridge.

Portanto, se você quiser vê-la através de outros ângulos, pode ser interessante conhecer seus arredores, como o Parque do Presídio, que foi uma antiga base militar, e hoje é um belíssimo parque que proporciona opções de lazer ao ar livre. 

Alcatraz

Por mais estranho que pareça, essa é uma das experiência mais interessantes de San Francisco. Até porque, não é sempre que se pode visitar uma prisão federal desativada em uma ilha.

Quando chegar na ilha, pegue seu audioguia, que é gratuito e tem opção de ser ouvido em português. Isso fará muita diferença na sua experiência, afinal o guia traz relatos de presos e funcionários.

Prisão de Alcatraz, ponto turístico dos EUA
Crédito da foto: Bettina Nørgaard from Pixabay

Alcatraz foi considerado o presídio federal mais seguro dos EUA no século XX e teve entre seus presos Al Capone. O antigo presídio recebe, por ano, mais de 1,5 milhão de visitantes.

Para chegar até a ilha, você pode pegar uma balsa no Pier 33, que fica perto do Fisherman’s Wharf (outro ponto importante da cidade) e do Pier 39. A balsa passa por baixo da ponte Golden Gate, proporcionando a chance vê-la por mais um ângulo imperdível.

Washington (estado)

Space Needle em Seattle

Um dos lugares mais interessantes para conhecer na costa oeste dos Estados Unidos é a cidade de Seattle, maior cidade do estado americano de Washington (não confundir com a cidade de Washington DC).

E quem já viu alguma foto de Seattle ou já assistiu a algum filme que tem como cenário a cidade, certamente já deve ter visto o Space Needle, o mais famoso cartão postal de Seattle.

É uma torre de observação construída em 1962, para a feira mundial mais conhecida como Expo 62. Certamente você a conhece se é fã da série Grey’s Anatomy.

Space Needle em Seatle (ponto turístico dos EUA)
Crédito da foto: Free-Photos por Pixabay 

A torre fica dentro do Seattle Center, um parque que também foi construído para a Expo 62, e onde hoje acontecem atividades voltadas para arte e entretenimento.

No parque você encontra museus, galeria de arte, lojas, restaurantes entre outras atividades recreativas. 

O Space Needle é conhecido em português como Obelisco Espacial e sua arquitetura foi inspirada na Torre de TV de Stuttgart na Alemanha.

Dentro da torre você encontrará um deck de observação, uma loja de presentes e até um restaurante, o SkyCity Restaurant.

Dakota do Sul

Monte Rushmore

O Memorial Nacional do Monte Rushmore é um dos mais diferentes e conhecidos monumentos existente, e que, literalmente, é a cara dos EUA.

É pouco visitado pelos viajantes brasileiros, porém muito conhecido.

Mont Rushmore nos Estados Unidos
Crédito da foto: VIT DUCKEN from Pixabay

A escultura feita na montanha tem os rostos de alguns dos mais importantes presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt.

O memorial fica próximo de Keystone, no estado de Dakota do Sul, a menos de 50 km de Rapid City, uma das maiores cidades do estado.

O Mount Rushmore também foi local de gravação de diversos sucessos de Hollywood. Em Superman II, Superman para um trio de vilões tentava substituir os rostos dos presidentes pelos seus.

Já em Marte Ataca!, os marcianos conseguem esculpir seus rostos no monte.

Quando o personagem de Chris Rock se torna presidente dos EUA em Um Pobretão na Casa Branca, seu rosto é adicionado à escultura na última cena. Entre outras muitas aparições na ficção.

Wyoming

Parque Nacional Yellowstone

Uma dos maiores espetáculos da natureza.

Forças geotérmicas dinâmicas ocultas pouco abaixo da superfície deram origem às muitas montanhas, rios, cânions, termas e gêiseres, todos cercados pelos mais diversos tipos de animais.

Parque Nacional Yellowstone - ponto turístico dos EUA
Foto: Adam Derewecki from Pixabay

Impossível escolher a melhor vista do lugar. Por isso é quase um pecado não fazer uma visita ao parque, caso você seja um amante da natureza de passagem pelo país.

Criado em 1872, o Parque Nacional de Yellowstone foi o primeiro e é provavelmente o mais famoso parque nacional dos Estados Unidos.

Fica a noroeste de Wyoming e se estende pelas fronteiras do estado com Idaho e Montana.

Yellowstone tem cerca de impressionantes 9.000 km² de lagos de águas cristalinas, desfiladeiros estonteantes, vastas pradarias e quedas d’água lindas. No entanto, o parque é mais famoso por seus gêiseres.

Pontos turísticos dos Estados Unidos: qual seu favorito?

E aí, conseguiu escolher o próximo destino nos Estados Unidos com a ajuda da nossa lista?

Ou quem sabe você conheça outro ponto turístico incrível na terra do Tio Sam, mas que nós não citamos por aqui. Que tal deixar a dica nos comentários e ajudar outros viajantes?

E uma dica para quem está planejando uma viagem para os EUA: o blog Foco no Mundo tem uma lista de curiosidades sobre os Estados Unidos, com coisas que vale a pena saber antes de ir pra lá. Confira!

Foto em destaque: Free-Photos por Pixabay 

Avatar for Thiago Amaral
Thiago Amaral
Thiago é um professor de Inglês que, apesar dos seus (já) 30 e poucos, ainda vai ser jornalista. Não viaja tanto quanto gostaria, mas também um dia o fará. Por ora, se arrisca escrevendo sobre assuntos aleatórios e eventualmente viaja com sua esposa Marcela e filha Alice. E por isso foi convidado a escrever (eventualmente) neste blog: para dar dicas e contar sobre a experiência de viajar em família e com criança.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *