Melhores boates em Curitiba: onde curtir uma balada

Boates de Curitiba | Procurando uma balada em Curitiba? Você veio ao lugar certo!

Todos sabem que Curitiba é muito famosa por seus parques, a grande e bela área verde no geral, e todas as atrações turísticas de Curitiba que fazem da cidade o destino ideal para curtir com a família.

Mas se você é um viajante que gosta de balada, Curitiba não vai te desapontar. Há muita coisa para fazer à noite em Curitiba. Por isso, citamos aqui algumas das melhores boates em Curitiba.

Boates de Curitiba: o que fazer em Curitiba à noite

James Bar

Umas das casas noturnas mais tradicionais da noite de Curitiba. O James conta com algumas festas já famosas: Pancadão, Popline, e Quarta Rock além de outras eventuais.

O James Bar é uma balada em Curitiba muito frequentada por locais e turistas também!

Leia também: Onde se hospedar em Curitiba

Melhores boates de Curitiba
Foto: Página Oficial James Bar no Facebook

Apesar de ter festas fixas de diversos estilos, como a Quarta Rock, o James é uma das principais opções para quem procura festas de funk na cidade.

O Pancadão é uma das festas mais conhecidas, exclusiva de funk, além da Pop Line que acontece aos sábados. Por isso, James é uma boate em Curitiba que agrada diversos estilos musicais, depende do dia da semana!

Como o nome da casa diz, trata-se de um bar e eventualmente há festas temáticas, normalmente com períodos estabelecidos de open bar.

Durante, o carnaval, por exemplo, acontecem eventos todos os dias, como a Quarta Rock – Grito de Carnaval, o Bloquinho EMO e o CarnaIndie, passando pelo Pancadão e o Soda Pop.

Boates em Curitiba: James Bar
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 680 – Centro.
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 22h às 6h. Em feriados os horários

podem ser diferentes.

Paradis Club

Imagine uma balada onde você dança dentro de uma gaiola, curte o estilo disco em seus anos dourados, MPB e Tropicália, até pop e funk mais atual.

Assim é a Paradis Club, sempre uma ótima pedida para quem procura uma boate em Curitiba!

Melhores boates de Curitiba
Foto: Kelly Kachimareck – Paradis Club Página Oficial Facebook

Em um casarão histórico construído em 1893, no bairro São Francisco, a Paradis Club traz pra galera uma atmosfera totalmente diferente, levando direto às décadas de 60 e 70, com uma decoração muito descolada, inspirada no estilo Art Déco.

A casa fica no Centro Histórico de Curitiba e é uma boa alternativa se você procura o que fazer à noite em Curitiba. A boate ainda oferece happy hour e uma boa variedade de drinks, com festas de diferentes estilos, para os públicos mais variados.

Boates em Curitiba: Paradis Club
Endereço: Rua Paula Gomes, 306 – São Francisco.
Horário de funcionamento: quarta, das 19h às 1h. De quinta a sábado, das 22h às 5h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

Club Vibe

Para aqueles que procuram uma balada eletrônica em Curitiba, o club Vibe é a principal referência.

Localizada no Batel, uma das (se não a) áreas mais movimentadas na noite da cidade, a casa tem vários andares, entre eles um lounge, área externa, bares e muitas luzes

Melhores boates de Curitiba
Foto: Página Oficial do Facebook – Club Vibe

A casa está sempre recebendo diversos DJs nacionais e internacionais durante o ano todo, oferecendo o melhor da música eletrônica, em seus vários estilos, para quem quer curtir a noite de Curitiba. 

Foi uma das pioneiras na expansão da música eletrônica na cidade. Além da programação normal, a Vibe também traz festivais, fazendo de Curitiba uma referência no cenário eletrônico nacional.

Uma das coisas mais legais da casa é que ela mantém público e artistas bem pertinho um do outro. Por conta disso a cabine dos DJs fica quase no mesmo nível da pista de dança.

Boates em Curitiba: Club Vibe
Endereço: Rua Desembargador Motta, 2311 – Batel.
Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 23h às 9h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

Verdant

A Verdant é uma balada em Curitiba que fica no Largo da Ordem, no Centro Histórico. O local é um lugar para todos os públicos, porém é muito popular principalmente com a galera LGBT.

Gosta de dançar à luz da lua? Pois na Verdant isso é possível! A balada possui três andares, sendo que o terraço é o favorito da maioria do público, oferecendo uma vista panorâmica do centro da cidade.

Essa boate em Curitiba procura frequentemente inovar trazendo festas temáticas de filmes, programas, séries, entre outros, com brincadeiras e até desafios para o público.

Uma dica legal é comemorar o aniversário por lá. Afinal, são oferecidos alguns presentinhos para o aniversariante, desde entrada vip até bolo.

Boates em Curitiba: Verdant
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 126 – São Francisco.
Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 22h às 6h. Domingo, das 14h às 00h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

Santa Marta

O Santa Marta fica em uma das principais ruas do Batel, já mencionado como um dos fervos da cidade de Curitiba à noite.

Possui diversos ambientes, um palco e além disso oferece um cardápio com boa variedade de drinks e petiscos, e até mesmo almoço com feijoada aos sábado.

Tudo isso é acompanhado de muito sertanejo, a especialidade da casa, em diversos dias da semana – inclusive (e especialmente) no domingo. Também rolam por lá festas de funk, festas open bar e promoções em drinks.

O Santa Marta Bar já recebeu grandes atrações nacionais como Dilsinho, George Israel, Léo Jaime, Leoni, Negra Li. Além disso, procura descobrir novos talentos do sertanejo local.

Boates em Curitiba: Santa Marta
Endereço:
 Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel.
Horário de funcionamento: terça e sexta, das 20h às 2h30. Sábado, das 12h às 3h. Domingo, das 18h às 2h. Alguns eventos esporádicos acontecem nas quartas. Em feriados os horários podem ser diferentes.

+55 Bar

O +55 é um complexo de casa noturna, bar, casa de shows, restaurante contemporâneo e japonês.

Durante a semana, eles oferecem serviço de restaurante, com cardápio variado de drinks, comida japonesa, aperitivos e pratos mais elaborados.

Nos fins de semana, também conta com o serviço de restaurante além da parte de balada, com DJs, bandas convidadas e cantores renomados. 

Melhores boates de Curitiba
Foto: Página Oficial Mais 55 no Facebook

Além da gastronomia apresentada pelo restaurante, a casa também oferece um bar com drinks assinados e uma programação especial durante toda a semana – como a Gastronight e Sunday Sunset.

É um local que recebe, no geral, um público mais elitizado, e ficou bem famoso na cidade por ser uma das poucas opções de balada que funciona no domingo.

Sempre busca levar atrações de âmbito nacional para Curitiba, e entre eles já contou com: Marcelo D2, Onze20, Mc Koringa, Vitor Kley e muitos outros.

Boates em Curitiba: +55 Bar
Endereço: Avenida Vicente Machado, 866 – Batel.
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 19h às 0h30. Sexta e sábado, das 19h às 3h. Domingo das 17h às 1h30. Em feriados os horários podem ser diferentes.

Bossa Bar

O Bossa Bar traz um pedacinho do Rio de Janeiro para Curitiba.

Com decoração temática da Cidade Maravilhosa que inclui até um Cristo Redentor, o local possui uma área com mesas, bar com porções de petiscos, drinks, e oferece muito samba, funk e pagode.

Uma das principais atrações é o Bloco do Bossa, que toca ao vivo no palco da casa na maioria dos sábados, com clima de carnaval o ano inteiro.

Com dois ambientes (parte inferior e superior), é um ótimo lugar para quem gosta de dançar, principalmente se for um bom samba.

Para quem preferir conversar e apreciar as bebidas, a parte inferior é a melhor. Já para se acabar na pista, a parte superior é perfeita.

Boates em Curitiba: Bossa Bar
Endereço: Rua Sen. Xavier da Silva, 210 – Centro Cívico.
Horário de funcionamento: sexta e sábado, das 21h às 4h. Em feriados os horários podem ser diferentes.

Crossoroads

Um dos principais bares dedicados ao rock ‘n roll na cidade, o Crossroads segue firme e forte desde 1997, como uma das melhores baladas de Curitiba.

Algumas das bandas mais tradicionais de Curitiba se apresentam na casa toda semana, o que incentiva muito os artistas locais.

Melhores boates de Curitiba
Foto: Página Oficial Crossroads Facebook

Além da música ao vivo, considerada uma das melhores de Curitiba, o bar tem um menu que oferece muitos petiscos, saladas, sanduíches e pratos especiais. Para beber, não faltam chope, drinks e coquetéis.

Pelo palco do Crossroads, também já passaram atrações musicais como Celso Blues Boy, Blues Etílicos, Supla, Lobão, entre outros artistas de renome nacional.

Boates em Curitiba: Crossroads
Endereço: Avenida Iguaçu, 2310 – Centro
Horário de funcionamento: Terça a sábado, a partir das 21h.

V.U Bar

O V.U é uma boa opção para quem curte um clima underground. A casa fica em um porão e conta com dois ambientes, oferecendo o melhor da música indie e pop.

Algumas das festas na programação do VU são: Rock Me Baby, BANG BANG e Pop Basement. O melhor de tudo, é que todas as festas contam com pelo menos 2 horas de open bar.

Melhores boates de Curitiba
Foto: Vitor Costa via Página Oficial V.U no Facebook

A casa abre de terça a sábado com programação variada.

As sextas são reservadas para música pop, os sábados são mais ecléticos com indie, pop e clássicos dos anos 80 e 90. Nos demais dias, a programação varia de acordo com a festa.

Boates em Curitiba: V.U Bar
Endereço: Manoel Ribas, 146 – Mercês
Horário de funcionamento:  Terça a sábado, a partir das 22h

Bwayne

A Bwayne é mais recente balada de Curitiba, foi inaugurada em junho de 2017, próxima às ruínas no São Francisco. A casa noturna tem uma grande estrutura e oferece variados ambientes para a galera. 

A Bwayne tem dois pisos: o hall de entrada no primeiro piso, com ampla pista e o bar principal; e o segundo piso, onde estão os camarotes, mesas e cadeiras com vista panorâmica.

Anexo ao terceiro bar, também há um terraço ao ar livre.

Essa é uma casa que é muito benquista pela comunidade LGBT+, que a adotou como um das queridinhas na cidade, sendo dos mesmos proprietários da Verdant.

Algumas das festas presentes na programação são WhataPOP, Glow in the Dark e outros eventos com temas especiais.

Boates em Curitiba: Bwayne
Endereço: R. Alm. Barroso, 357 – São Francisco
Horário de funcionamento:  Sábados, a partir das 22h

Boates em Curitiba: quer botar mais alguma nessa lista?

Essas são algumas das opções mais bem avaliadas de baladas e boates em Curitiba.

É claro que há muitas outras boas opções e para todos os gostos.

Você já visitou a cidade e conhece alguma que ficou de fora da nossa lista? Conta pra gente nos comentários!

Thiago Amaral
Thiago é um professor de Inglês que, apesar dos seus (já) 30 e poucos, ainda vai ser jornalista. Não viaja tanto quanto gostaria, mas também um dia o fará. Por ora, se arrisca escrevendo sobre assuntos aleatórios e eventualmente viaja com sua esposa Marcela e filha Alice. E por isso foi convidado a escrever (eventualmente) neste blog: para dar dicas e contar sobre a experiência de viajar em família e com criança.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *