Fui Ser Viajante

As viagens viraram blog: como tudo começou

Fui Ser Viajante - Blog de viagem - Rafael e Klécia Cassemiro
Compartilhar

Oi gente! Este é o primeiro post do blog Fui Ser Viajante. Nada mais justo que uma apresentação, certo? 

Prazer, somos Klécia e Rafa. Estamos casados desde 2013 e viajar é a nossa paixão. Na verdade, pra contar a história direitinho, viajar foi o que nos uniu.

Mas a gente vai te contar essa história direitinho…

Fui ser viajante: um casal apaixonado por conhecer o mundo

Eu sou de Pernambuco, Rafa do Rio de Janeiro. Em novembro de 2012, a gente se encontrou no Rio durante as minhas férias na Cidade Maravilhosa.

Ele, por sorte ou por destino, tinha comprado uns meses antes uma passagem para assistir um jogo em Recife, na semana seguinte a esse encontro.

Depois desses dois encontros arranjados pelo acaso, começou um tal de avião-vai, avião-vem para mais encontros planejados.

Um amor cheio de chegadas e partidas foi nascendo nessa conexão RJ – PE. Em 2013, nosso cartão de embarque virou certidão de casamento.

Leia mais: Quem é quem no Fui ser viajante!

O número de destinos foi crescendo mês a mês. Ainda em 2013, nasceu nosso projeto de conhecer o Brasil nos finais de semana e feriados.

Por causa do trabalho, a gente não tinha muito tempo livre, então começou a aproveitar cada espaço na agenda para descobrir um novo cantinho no Brasil.

O tempo gasto em deslocamentos dentro do país cabia certinho dentro da proposta: a gente aproveitava as promoções de passagem, embarcava na sexta e voltava no domingo ou segunda de madrugada.

No primeiro ano, conseguimos visitar pelo menos um novo destino por mês e estabelecemos essa marca como meta.

Desde então, já fizemos muitos vôos e rodamos muita estrada. Quando o trabalho deixa ou quando estamos de férias, damos uma esticadinha até um destino mais longe.

A gente sempre viaja com pouca bagagem (de preferência somente a bagagem de mão pra não despachar nada).

Fazemos o estilo ‘mochilão com conforto’ – tentamos economizar um pouco e viajar por um preço mais em conta, para conhecer mais lugares.

Vem com a gente que vamos te contando os detalhes no caminho!

Por que um blog de viagem?

Os amigos sempre pediram dicas das nossas viagens. Eu sou muito fã de contar histórias e Rafa tem uma memória incrível.

Dessa mistura nasceu o Fui Ser Viajante, nosso blog de viagem.

Queremos que o Fui Ser Viajante seja nosso grande diário de experiências. Aqui queremos continuar ajudando os amigos (e fazer novos amigos) com as nossas viagens.

Vamos contando pra vocês por onde a gente anda, nossas experiências em cada destino, enquanto damos dicas para sua viagem!

Quem sabe com nossos relatos você se anima e percebe que viajar é possível pra você também.

Que não precisa ser rico, mas tem que ter planejamento e dedicação pra tirar o sonho do papel.

Aqui não vai faltar incentivo: vamos te dar sugestões de roteiro e falar sobre as atrações imperdíveis de cada cidade.

E claro, tentar te salvar das furadas, falar de planejamento, hospedagem e experiências gastronômicas.

Uma outra coisa que também vai ter muito no Fui Ser Viajante: passeios culturais, arte, turismo cervejeiro, história dos lugares que conhecemos.

Além de aventura e contato com a natureza, belas paisagens e muito amor pela fotografia!

Um pouquinho de tudo, afinal um blog de viagem se constrói com informação confiável e conteúdo diversificado, certo?

E pode ter certeza que tudo vai ser feito com muito carinho e muita seriedade, além de muita vontade de viajar sempre mais, claro!

Leia também: Primeiro aniversário do blog: um ano de descobertas e aventuras

Para quem a gente escreve?

Nós do Fui ser viajante falamos de viagens de casal, com foco em turismo cultural, turismo cervejeiro, viagem de experiência e ecoturismo.

Se você também é desse time, a gente escreve especialmente pra você!

Vamos escrever sobre todo tipo de destino: desde o mochilão barato pela América do Sul até o turismo gastronômico – cervejeiro na Europa.

Mas nem se preocupe: as dicas por aqui são bem variadas. Também falamos de literatura de viagem e estamos até dando uma volta ao mundo com livros escritos por mulheres (pelo menos um livro de cada país!).

Você que ama viagem, cervejas e livros (não necessariamente nessa ordem) é muito bem-vindo por aqui.

A gente espera poder te ajudar com nossos posts e dicas.

Estamos na torcida pra você embarcar nessa com a gente. Leia, comente, tire suas dúvidas. Dê dicas sobre a sua experiência nos destinos, participe nas redes sociais do blog.

Viajar mudou nossas vidas e pode mudar a sua também. Vamos descobrir esse mundo juntos? Bem-vindos ao Fui Ser Viajante, o nosso blog de viagem!

Comece a planejar sua viagem!

Escolhemos parceiros caprichados para te ajudar a transformar a sua viagem em realidade! E quando você faz suas reservas usando os links aqui do site, você apoia nosso conteúdo e faz o blog crescer cada vez mais! 😀   Reserve sua hospedagem no Bookingsão milhares de hotéis e pousadas, para todos os gostos e bolsos. Sem taxa de reserva, com programa de fidelidade (ganhe descontos a partir da 10a reserva) e com muitas opções de hospedagem com cancelamento gratuito!
  Aluguel de carro com a Rentcars: Para viajar no Brasil ou no exterior, sempre fazemos a cotação do aluguel de carro no site da RentCars, que compara o valor das locadoras locais e mostra rapidinho qual o melhor preço para nossas datas. Dá pra parcelar em 12 vezes e o pagamento é sempre em reais (sem IOF!)
  Seguro Viagem com a Real Seguros:  O site compara os diferentes planos e preços oferecidos pelas seguradoras, para você escolher facilmente qual o seguro viagem com melhor custo-beneficio. E clicando por esse link você ainda ganha até 16% de desconto em qualquer seguro do site (11% OFF + 5% para pagamento no boleto)
 Economize e pule a fila: Compre ingressos antecipados para as principais atrações do seu destino. Não perca tempo na fila. Se a atração é muito concorrida, vale garantir seu lugar antecipado! Compare e encontre os melhores preços de ingressos e tours: Tiqets e Get Your Guide
Sair da versão mobile