Onde se hospedar em Barcelona: melhores bairros

Barcelona foi a cidade mais vibrante que visitamos na Espanha. Estamos falando de uma cidade bem grande e cheia de atrações, espalhadas de norte a sul. Por isso, escolher onde se hospedar em Barcelona é uma decisão importante, que pode ser determinante para o sucesso da sua viagem.

Quer saber como escolher uma boa hospedagem em Barcelona? Vou te dar duas dicas:

A dica #1 para quem procura hotéis em Barcelona é ficar perto de uma estação de metrô. Barcelona é atendida por 11 linhas de metrô e, como sempre acontece nas grandes cidades, ficar perto do metrô ajuda e muito nos deslocamentos.

A dica #2 vem complementar a primeira: na hora de escolher onde ficar em Barcelona, vale a pena pesquisar as características de cada bairro para escolher ficar naquele que tem mais a ver com seus gostos e interesses.

Juntando essas duas dicas, com certeza a sua experiência de viagem em Barcelona vai ficar ainda melhor. E nesse post, a gente vai te ajudar a explorar bairro a bairro e decidir o melhor lugar para ficar em Barcelona na sua viagem!

Leia também:
+ Roteiro Barcelona: o melhor da cidade em 3 dias
+ O que fazer em Madrid: melhores atrações
+ Como visitar os melhores museus de Madrid de graça
+ Onde ficar em Madrid: bairro a bairro

Onde ficar em Barcelona: Conheça os melhores bairros

Barcelona é capital da região da Cataluña, na Espanha, e uma das cidades mais visitada do país. Em 1992, ano em que sediou os Jogos Olímpicos, passou por uma transformação e se tornou uma referência no mundo do turismo.

Hoje é um destino totalmente preparado para o turismo e tem um pouco de tudo:

– praia, já que a cidade é banhada pelo Mar Mediterrâneo, mas também uma metrópole urbana e cosmopolita;
– famosa pela arquitetura, com muitas obras de Antoni Gaudí, e também apaixonada pelo futebol, com o time de mesmo nome;
– tem muito verde pelas ruas, muitas árvores, e também arte de diversos estilos, além de muita história!

Se o destino está na sua lista de viagens, veja aqui algumas dicas para escolher os melhores bairros para se hospedar em Barcelona, com sugestões de hospedagem em cada um deles.

+ Compre seguro viagem para Europa com desconto!

Onde ficar em Barcelona: Eixample

Escolha mais indicada para quem está indo à cidade pela primeira vez, tem uma grande variedade de hotéis e hostels, dos mais simples aos mais famosos, muitos deles funcionando em casas com estilo modernista.

Também tem muitas opções de restaurantes. Com ruas amplas e uma localização privilegiada, na área mais central de Barcelona, possibilita ir caminhando até bairros próximos.

E é um dos lugares com mais linhas de metrô e trem. Seus pontos turísticos mais conhecidos e visitados são a Basílica da Sagrada Família, a Casa Batlló e a Plaza Cataluña.

No entanto, o Eixample não é apenas um bairro, e sim uma região dividida em seis sub-bairros, sendo eles: Sagrada Familia, Fuert Pienc, Sant Antoni, Dreta de l’Eixample, Antigua Izquierda del Eixample, Nueva Izquierda del Eixample.

Esses três últimos são os mais indicados para se hospedar. E outra dica: quanto mais próximo do Passeig de Gràcia, melhor.

Essa rua é a maior referência para quem visita Barcelona pela primeira vez. Lá você vai encontrar muitas lojas de grife, um bocado de atrações turísticas e bastante movimento.

Como chegar de metrô: linhas L3, L4 e L5.

Hotéis bacanas para se hospedar em Eixample:

Hotel NH Eixample
Vincci Gala
Hotel Prisma
Safestay Barcelona Hostel
Barcelona Century Hotel

Onde ficar em Barcelona: bairro Gràcia

Tem um estilo bem local, tranquilo, sem tanta presença de turistas. No passado Gràcia era uma cidade separada, mas a expansão do Eixample acabou abrangendo a região, que se tornou um bairro.

Por isso ainda mantém o clima mais calmo e diferente de outros lugares mais agitados de Barcelona. O movimento é maior à noite, com ruas e bares muito frequentados por moradores, especialmente os mais jovens.

Fica um pouco mais afastado do grande centro turístico de Barcelona. Mas nada que o metrô não resolva.

Como não tem tantas opções de hotéis, os preços podem ser mais altos que em outros lugares. Mas também há alguns hostels mais baratos. Já os restaurantes costumam ter valores mais acessíveis.

O ponto mais famoso da região de Gràcia é o Park Güel, obra de Gaudí e de onde se tem uma vista incrível de toda a cidade.

Como chegar de metrô: linhas L3 e L5 e linha R2 do trem.

Hotéis bacanas para se hospedar em Gràcia:

Royal Passeig de Gràcia
Gràcia Garden Boutique Hotel
Gallery Hotel
Hostel Casa Gràcia
Generator Hostel

Onde se hospedar em Barcelona: Bairro Gótico

Boa escolha para quem quer estar próximo do centro e das principais atrações turísticas.

É um bairro medieval, o mais antigo de Barcelona, com seu estilo preservado, misturando edifícios históricos com construções mais moderna.

Um local que certamente rende bons passeios e é, também, um dos mais procurados por viajantes, o que faz com que esteja sempre movimentado.

O Bairro Gótico tem ruas estreitas, praças e, muitos restaurantes, bares e lojinhas de artesanato. A oferta de hospedagens é grande e os preços mais competitivos.

Para quem pretende curtir a noite no Bairro Gótico, a região de El Born (um bairro menor que está localizado ao lado, praticamente junto) é a mais indicada.

O bairro gótico foi a nossa escolha para a primeira viagem a Barcelona. Saiu mais barato que ficar perto do Passeig de Gràcia e adoramos o movimento à noite!

Como chegar de metrô: linhas L4 e L3 linha R1 do trem.

Hotéis bacanas para se hospedar no Bairro Gótico:

Hotel Colonial Barcelona
Boutique Hotel H10 Montcada
K+K Hotel Picasso
Hotel Gótico
Hotel Suizo

Onde se hospedar em Barcelona: La Rambla

Não é exatamente um bairro, mas sim a avenida mais famosa da cidade. Uma rua grande e ampla, muito arborizada, com calçadões, artistas de rua, muitas lojas, bares e restaurantes, além de estar perto de muitos pontos turísticos.

O movimento de moradores e turistas é constante e é um dos lugares que mais tem a cara de Barcelona. Ótimo para o dia caminhando e fazendo passeios a pé.

La Rambla liga o porto à Plaza Cataluña e fica próxima também dos bairros Gótico e El Raval. O Mercado de La Boqueria é seu ponto mais famoso.

Seja na própria avenida ou nas ruas próximas a ela, não é difícil encontrar boas opções para se hospedar.

Como chegar de metrô: linhas L1 e L5 linha R3 do trem.

Hotéis bacanas para se hospedar em La Rambla:

Ramblas Hotel
Hotel Arc La Rambla
Hostal Boqueria
Atlas Barcelona Hotel
Hotel Adagio

Onde se hospedar em Barcelona: La Barceloneta

Região da praia mais famosa e procurada de Barcelona, com cafés, bares e restaurantes, especialmente com pratos feitos à base de frutos do mar.

É um antigo bairro de pescadores e conserva seu estilo característico e suas ruas pequenas, embora sempre movimentadas.

Não é tão perto do centro ou de pontos turísticos, por isso costuma ser uma escolha apenas de quem viaja buscando principalmente curtir a vida praiana.

Tem vários hotéis de frente para o mar, com preços mais altos, especialmente na alta temporada. Mas também é possível encontrar opções um pouco mais em conta.

No verão o fluxo de pessoas é alto, o que pode agradar quem gosta de agito ou incomodar quem prefere um pouco mais de tranquilidade.

Fora do verão acontece o contrário e o bairro costuma ficar bem vazio, o que faz diferença também nos preços de hospedagem, que ficam mais baixos.

Como chegar de metrô: linhas L4 e linha R15 do trem.

Hotéis bacanas para se hospedar em Barceloneta:

Hotel 54 Barcelona
Safestay Barcelona Sea
Hotel Gargallo Rialto
El Cantón Hotel
Eurostars Rambles

Onde se hospedar em Barcelona: El Raval

Bairro de imigrantes, já teve uma fama ruim, mas passou por um processo de revitalização e se transformou em um dos locais mais descolados de Barcelona.

Pouco frequentado por turistas, mantém uma atmosfera local, embora com grande movimento durante todo o dia. Tem farto comércio, galerias de arte, lojas e muitas opções de restaurantes.

Por ser uma região mais simples da cidade, conta com vários hotéis e também hostels com bons preços.

Mas é importante ter atenção à localização, já que alguns pontos do bairro podem não ser tão seguros, especialmente à noite. A dica principal é evitar a área do Museu Marinho.

Como chegar de metrô: linhas L1 e L3 linha R1 do trem.

Hotéis bacanas para se hospedar em EL Raval:

Hotel Inglês
Roma Reial
Hotel Barceló Raval
TOC Hostel
Hotel Lléo

Onde se hospedar em Barcelona: Sants-Montjuïc

Localizado ao sul da cidade, é o maior bairro de Barcelona e tem boas opções de hospedagem com preços mais baixos que em outras regiões.

É bem residencial e seu local turístico mais famoso é Parc de Montjuïc. Lá fica também a Fundação Juan Miró e o Museu Nacional D’Art de Cataluña.

O ponto de Sants-Montjuïc que para muitos pode ser negativo é a sua localização, que não está tão próxima do centro, sendo necessário se deslocar de metrô para praticamente todos os passeios.

E, por ser um bairro grande, há partes mais indicadas para ficar. A melhor delas e mais recomendada é perto da Praça de Espanha, região onde há muito comércio.

Como chegar de metrô: linhas L1 e L5 e linha R1 do trem.

Hotéis bacanas para se hospedar em Sants-Montjuïc:

Hotel Barceló Sants
Expo Hotel Barcelona
Ayre Hotel Gran Vía
Pestana Arena Hotel
Alberguinn Hostel

Onde se hospedar em Barcelona: Poblenou

Bairro que pode ser considerado relativamente novo, foi construído para os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992.

Um dos seus destaques é a Torre Agbar, construção futurista e bem alta, que se destaca vista de diversos outros lugares da cidade. A região hoje é um polo de tecnologia e reúne várias empresas do ramo.

Por conta do grande movimento de trabalhadores e também de moradores, tem bastante comércio, com lojinhas locais, restaurantes de tapas, hotéis e hostels. Mas é um bairro tranquilo.

Como chegar de metrô: linha L4 e linha R2 do trem.

Hotéis bacanas para se hospedar em Poblenou:

Hotel Golden Tulip
Hotel SB Glow *** Sup
Travelodge Barcelona Poblenou
Barcelona Urbany Hostel
Twentytú Hostel

Onde se hospedar em Barcelona: Diagonal Mar i Front Marítim

Mais um bairro novo de Barcelona, este criado na época do Fórum Universal de les Cultures, em 2004. Fica na região de Sant Marítim, longe da agitação da cidade.

É um local tranquilo, perto da praia de la Nova Mar Bella , de parques e shoppings, mas longe das principais atrações turísticas. Sua principal avenida, a Diagonal, tem muitos atrativos.

O movimento maior no bairro é durante o dia, por ter um perfil mais comercial e de negócios. Tem prédios e hotéis modernos, mas com preços bons.

Como chegar de metrô: linha L4 e linha R1 do trem.

Hotéis bacanas para se hospedar em Diagonal Mar:

AC Hotel Forum by Marriott
Hilton Diagonal Mar  
Barcelona Princess
Ilunion Barcelona
Amistat Beach Hostel

Já escolheu onde ficar em Barcelona?

Agora que já conheceu os melhores bairros para ficar em Barcelona e já sabe que opções de hospedagem na cidade não faltam, chegou a hora de escolher!

É só pesar os pontos positivos e negativos de cada bairro de Barcelona, escolher aquele que melhor atende ao seu perfil viajante e fazer a sua reserva.

Para ver outras opções de hospedagem em Barcelona, clique aqui!

+ Quer ver mais hostels em Barcelona? – clique aqui!
+ Quer ver mais hotéis em Barcelona? – clique aqui!

Ingressos Barcelona: compre antecipado com desconto

Foto em destaque: Michal Jarmoluk por Pixabay 

Avatar for Redação FSV
Redação FSV
Descomplicando a sua viagem e mostrando que dá pra viajar mais pagando menos.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *