Melhores destinos para baixa temporada no Brasil

Fevereiro é passado, Carnaval já se foi e o verão acabou. Mas isso não quer dizer que a temporada de viagens está no fim. Muito pelo contrário.

Voos, hotéis e até passeios ficam consideravelmente mais baratos na baixa temporada, criando uma ótima oportunidade para conhecer aqueles destinos mais badalados e normalmente mais caros.

Porém, independente da época do ano, para economizar, é importante planejar a viagem com alguma antecedência e ficar sempre de olho nos preços por meio das redes sociais e newsletters das companhias.

Outra dica é, antes de comprar, pesquisar se há alguma promoção de passagem aérea na MaxMilhasque, ao longo do ano, oferece descontos o ano inteiro.  

Mesmo com o friozinho já chegando, ainda dá para curtir as ensolaradas praias nordestinas e mergulhar nas águas termais de Caldas Novas.

Também é um bom momento para visitar os destinos de inverno, antes do frio intenso chegar e, com ele, hordas de turistas. Abaixo, alguns destinos fantásticos com ótimos preços durante a baixa temporada.

Leia também: Como escolher uma mochila de viagem

7 destinos para aproveitar na baixa temporada no Brasil

Confira nossa seleção de destinos que valem a viagem mesmo fora da alta temporada. Aproveite os melhores preços viajando para:

Jericoacoara, Ceará

Difícil conhecer “Jeri” e não associar esta preciosidade cearense ao paraíso.

Jericoacoara - Destinos para viajar na Baixa temporada

O pequeno vilarejo tem suas vielas cobertas por areia branca e fininha. Muito turistas dispensam calçados ao circular por elas.

No fim da tarde, gente de todas as idades e nacionalidades se reúne na duna do pôr do sol para ver o astro rei se esconder atrás de águas calmas e cristalinas.

Também pode-se fazer uma belíssima trilha à Pedra Furada, sem a necessidade de guia.

Muitos passeios são feitos por jipes, como a visita às lagoas, cartão postal de Jeri, onde os turistas descansam em redes estrategicamente instaladas na água.

Eles costumam diminuir os preços na baixa temporada, assim como pousadas e hotéis.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Uma das praias mais badaladas do litoral pernambucano fica lotada no verão.

Porto de Galinhas - Destinos para viajar na Baixa temporada

Todos querem alugar máscaras de snorkel e fazer o passeio de jangada que leva às piscinas naturais, recheadas de peixinhos coloridos.

Visitar após os meses mais quentes não é apenas mais barato: é muito mais tranquilo e agradável.

Maceió, Alagoas

O Nordeste foi abençoado com praias dignas de tela de cinema. Maceió não foge à regra. Já nas áreas centrais, a capital alagoana tem aquele mar verde Caribe que encanta.

Maceió - Destinos para viajar na Baixa temporada

Mais afastadas, as praias do Gunga e do Francês já fizeram muitos largarem o agito da cidade grande.

Por lá, há turistas o ano todo e muitos passeios podem ser feitos de carro, de forma independente. No entanto, as diárias em hotéis caem consideravelmente depois do período de férias.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

A Ibiza brasileira é um dos destinos preferidos da juventude durante o verão.

Balneário Camboriu - Destinos para viajar na Baixa temporada

A pequena cidade fica cheia nessa época, quando as casas noturnas promovem grandes festas e eventos.

Os preços, claro, acompanham a alta procura. Passada a temporada, tudo fica mais barato e dá para aproveitar as praias com mais tranquilidade.

Caldas Novas, Goiás

As águas termais das piscinas e clubes de Caldas Novas atraem visitantes o ano todo, principalmente no mês de julho.

Como há muito turismo de resort, para evitar o esvaziamento entre temporadas, os descontos podem ser caprichados.

Para quem mora em Brasília, pode ser o momento de passar um agradável final de semana nas águas quentes de Goiás.

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Os chalés e serras de Mauá possuem todo o cenário característico do inverno.

Mas pra aproveitar bem as incontáveis cachoeiras que circundam a região, é melhor ir antes do frio extremo, quando as águas geladas impossibilitam qualquer mergulho.

No verão, casais e famílias que querem escapar do calor carioca aos finais de semana lotam o vilarejo e as vizinhas Maringá e Maromba.

Fica difícil conseguir um quarto simples por menos de R$ 200 e os restaurantes cobram preços inflacionados. Melhor esperar a baixa temporada para visitar.

Ouro Preto, Minas Gerais

Poucos destinos são tão completos quanto a principal cidade histórica mineira. As famosas igrejas guardam obras primas do Barroco brasileiro.

Ouro Preto - Destinos para viajar na Baixa temporada

O Museu da Inconfidência conta a história do movimento que deu a bandeira ao estado – inclusive tem a original em exposição.

Os restaurantes têm o melhor do fogão à lenha e do doce de leite, e a atmosfera universitária convida à boemia e ao debate de ideias.

Sem falar que é um super destino de ecoturismo, com cachoeiras, trilhas e pontos de escalada.  

Para fugir das hordas de turistas e conseguir descontos nas diárias, melhor evitar os meses de férias.

Quando ocorre a baixa temporada? 

No Brasil, o período acontece nos meses letivos. Nos meses de Dezembro, Janeiro, junho e Julho, que coincidem com as férias escolares, são sempre os mais caros para viajar. 

* Este post é um publieditorial. Para saber mais, leia as Políticas do Blog.

Klécia
Pernambucana radicada no Rio de Janeiro, mas que escolheu chamar o mundo inteiro de lar. Apaixonada pelas estradas e pelos destinos, acredita no poder dos encontros e descobertas de quem está sempre a caminho. O maior sonho? Colocar a mochila nas costas e dar a volta ao mundo ♥
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *