Bucket List de viagem: 5 clássicos do mundo que eu ainda preciso conhecer

A lista de lugares que a gente quer conhecer, ou nossa Bucket List de Viagem, só cresce! A gente vai lendo blogs de viagem e a cada dia descobre um novo destino dos sonhos! E por mais viagens que a gente faça, o número de destinos acrescentados é sempre maior que o de itens riscados na nossa #BucketList de Viagem hahaha.

Preparamos uma lista do Top5 lugares clássicos no mundo que a gente ainda precisa conhecer! Mais que isso, incluímos apenas destinos com nosso perfil de viajante: mochileiro/aventureiro. Como a gente adora contato com a natureza, trilhas, muita cultura e muita história, é claro que nossa #BucketList de Viagem está super bem representada com destinos clássicos do mundo super disputados pelos viajantes de mochila, aqueles inesquecíveis para quem adora se aventurar!

___________

🔵 Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva, onde quatro amigas blogueiras (Ana, do Espiando Pelo Mundo, Juliana, do Turistando.in, Maytê, do Passaporte com Pimenta, e eu, Klécia, aqui do Fui Ser Viajante) vamos apresentar para vocês nossos TOP5 Clássicos do Mundo, cada uma com seu jeitinho e sua abordagem. No final deste post, você encontra os links para todos os posts participantes. 😊

Vamos nessa, conhecer nosso Top5 Clássicos do Mundo?

#1 Highway One, Califórnia

A gente já fez algumas viagens longas de carro (que eu nem contei por aqui ainda!!!), como Rio de Janeiro – Curitiba e Rio de Janeiro – Porto Seguro, as duas em 2013. As chamadas ‘road trips’, ou viagens na estrada são uma das opções que mais combinam com a gente como casal, porque Rafa adora dirigir e eu adoro poder ir parando em cada cantinho, batendo papo e descobrindo os lugares que passamos.

Por causa disso, a gente tem um sonho de casal muito grande e especial: Alugar um Motorhome nos Estados Unidos e fazer o percurso da Highway One, na Califórnia. A Rodovia 01 americana é o clássico dos clássicos das estradas do mundo. Ela segue pela costa oeste dos Estados Unidos, lado a lado com o Oceano Pacífico. Muita gente considera esta uma das rodovias mais lindas do mundo! De São Francisco a Los Angeles, são cerca de 700km de asfalto, cruzando os cenários mais incríveis que você é capaz de imaginar.

Quem nos inspira:

A Maytê do Passaporte com Pimenta já carimbou o passaporte dela na Highway One! Ela fez paradas incríveis no caminho, e eu acompanhei a viagem toda pelas redes sociais e fiquei babando em cada foto! A viagem teve momentos incríveis, como conhecer o Google em Palo Alto e visitar um parque de diversão na areia da praia em Santa Cruz. Ela visitou também importantes parques naturais dos EUA, visitou a linda praia e todo luxo da pequena Carmel e ainda aproveitou a badalação em Santa Monica.

O passeio pela Highway One vai agradar todo tipo de viajante. A gente não vê a hora de pegar a estrada!

Leia mais sobre a viagem da Maytê aqui:
+ Highway One – Pacific Coast
+ Porque você tem que fazer uma road trip pela Califórnia

Classicos do Mundo - Highway One - Passaporte com Pimenta

Foto: Maytê Scaravelli | Instagram: @passaportecpimenta

#2 Ilha de San Andrés, Colômbia

Caribe é Caribe! Quando o assunto é praia, não tem nada igual no mundo! Clássico com certeza! Desde quando a Sabrina Alves escreveu sobre a ilha de San Andrés aqui para o Fui Ser Viajante, a gente começou a sonhar como o mar de sete cores da ilha colombiana. Quando a gente visitou o Caribe pela primeira vez (já viu os posts de Aruba e Curaçao aqui no blog?), já ficamos apaixonados e sabíamos que voltar para as águas do Caribe era uma certeza na vida!

Sol, praia e lugar paradisíaco é muito a nossa cara. Juntando a isso, o orçamento da viagem de casal da Sabrina ficou bem em conta, mostrando que San Andrés não é um destino superfaturado e cabe no bolso de um viajante com planejamento. Tanto é que, cada vez mais brasileiros já adotaram a ilha como o destino queridinho no Caribe. Virou clássico 🙂

San Andrés e o Aquário Natural maravilhoso que nos aguardem!

Quem nos inspira:

Quando eu quero sonhar com o paraíso, é bem simples. Eu abro os posts da Sabrina Alves aqui no blog, e começo a babar nas fotos dela em San Andrés.

Leia mais sobre a viagem da Sabrina aqui:
+ Ilha de San Andrés – O Caribe ao alcance de todos
Roteiro de 7 dias a ilha de San Andrés, na Colômbia

Clássicos do Mundo - San Andrés - Fui Ser Viajante

Foto: Sabrina Alves | Instagram: @sabrina.alvesr

#3 Machu Picchu, Peru

Machu Picchu é aquele clássico unanimidade mundial! O nome significa ‘montanha velha’, em Quechua, e nada podia representar melhor. A cidade perdida dos incas tem um imensurável valor arqueológico. Em 1983, Machu Picchu foi declarado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, e o sítio arqueológico representa um santuário de enorme riqueza cultural, histórica e natural dos povos peruanos e andinos.

Além disso, a viagem envolve aventura, trilhas incríveis e lindas paisagens. Ou seja, componentes perfeitos para a felicidade da gente por aqui, né? Uma viagem que temos que fazer, pra ontem!

Quem nos inspira:

A Juliana Moreti, do Turistando.in, foi em Machu Picchu em 2012, e conta todos os detalhes no blog. Como todo post por lá, está tudo bem explicado e organizado, o que facilita e muito na hora de planejar a viagem.

Leia mais sobre a viagem da Juliana aqui:
+ A cidade perdida de Machu Picchu
+ Dicas para se dar bem em Machu Picchu

Clássicos do Mundo - Machu Picchu - Turistando.in

Foto: Juliana Moreti | Instagram: @turistando.in

#4 Ilha de Páscoa, Chile

A Ilha de Páscoa foi um dos primeiros destinos de turismo de aventura que ouvi falar, antes mesmo do boom de blogs de viagem. O destino já figura em revistas de turismo há anos, um clássico entre os lugares remotos do mundo.

O motivo de querer ir na Ilha de Páscoa é bem parecido com as razões que me chamam para Machu Picchu. A ilha tem todo o mistério que envolve a construção, transporte e localização dos enormes moais, que todo mundo tenta mas ninguém consegue entender muito bem.

Muito mais que entender, a gente quer admirar esse grande mistério, que está lá há mais anos que a gente consegue contar. Além disso, a Ilha de Páscoa é uma excelente oportunidade para um contato profundo com a natureza, muita trilha, muito cenário paradisíaco para gente nunca mais esquecer na vida. Preciso continuar justificando? Ilha de Páscoa, tá muito na nossa lista!!

Quem nos inspira:

A Analuiza, do Espiando pelo Mundo, é a única pessoa que eu conheço que já foi na Ilha de Páscoa. Sei que tem muito mais gente que já andou por lá, mas ela é a única pessoa da ‘vida real’, que tem fotos pra comprovar que pisou na Ilha de Páscoa. A Analu é minha prova viva que a Ilha de Páscoa realmente existe, e não é mais uma lenda de mistério da América do Sul. Os relatos dela são cheios de sentimento, e adoro viajar pelos olhos da Ana!

Leia mais sobre a viagem da Analuiza aqui:
+ Ilha de Páscoa – nossos primeiros sentimentos

Classicos do Mundo

Foto: Analuiza Carvalho | Instagram: @espiandopelomundo

#5 Deserto do Atacama, Chile

Olha o Chile de novo na lista! Agora pra fechar nossa lista de desejos, queremos visitar o maravilhoso Deserto do Atacama, com certeza um dos lugares mais incríveis do mundo! Passou o tempo em que era super difícil chegar e visitar a região do deserto, e ultimamente tem tanta gente ido por lá, que o destino já virou um dos mais belos clássicos, com certeza 💙

Tem mil coisas que chamam nossa atenção no Atacama. Vou fazer uma lista breve: A chance de conhecer um dos desertos mais impressionantes do mundo, as paisagens lindas das lagunas, os cenários incríveis do Vale da Morte e do Vale da Lua, a possibilidade de voar de balão sobre o deserto, a chance de observar o céu noturno em um tour astronômico, em um dos melhores pontos de observação de estrelas do mundo. Já te convenci? Porque a lista pode continuar infinitamente! haha

Quem nos inspira:

Com certeza, a viagem mais linda que já vi ao Atacama foi a da Katarina Holanda, que escreve para o Outro Blog. A Kat é fotógrafa e uma pessoa incrível, e ela registrou o deserto com uma sensibilidade ímpar. Toda vez que vejo a série de posts sobre o Atacama no Outro Blog, só penso que preciso muito ver, sentir e experimentar tudo que ela relatou, ao vivo!

Leia mais sobre a viagem da Katarina aqui:
+ Guia completo de como planejar uma viagem para o Deserto do Atacama
+ Atacama #4 Tour astronômico

Deserto do Atacama - Classicos do Mundo

Foto: Katarina Holanda. Instagram: @katarinaholanda e @outroblog

Uma surpresa boa de 2017:

Quando falei que a gente precisava conhecer urgentemente os destinos dessa lista, eu estava falando sério! Vamos visitar Machu Picchu, o Atacama e San Andrés ainda esse ano! Empolgação máxima por aqui! =D

Gostou de nossas dicas sobre os Clássicos do Mundo?

Compartilhe esse post no seu Pinterest!

Top5 Destinos Clássicos do Mundo para viajantes aventureiros!

Nossa Blogagem Coletiva!

Somos 4 meninas apaixonadas pelo mundo, com sede de explorar cada canto do planeta. Cada uma com o seu olhar e com o seu perfil de viajante, mas a paixão pela descoberta é a mesma. Esse post é resultado de uma Blogagem Coletiva, onde cada uma conta sobre 5 clássicos do mundo:

A Analuiza do Espiando pelo Mundo falou sobre Cartões Postais
A Maytê do Passaporte com Pimenta apresentou pra gente os 5 destinos clássicos que você tem que conhecer
A Juliana do Turistando.in escreveu sobre Os 5 lugares clichês que todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida!

Essa Blogagem Coletiva ocorre todo último sábado do mês! Mês que vem tem um novo tema, e será mais um TOP5!

Lila Cassemiro
Pernambucana, contadora de histórias e bem curiosa. Geminiana apaixonada por artes e culturas, sempre com a mala pronta pra viajar de novo. Eu gosto de gente.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Nary disse:

Queria taaanto essa Highway one! Eu fiz a Rota 66 no trecho LA-Vegas e é bem incrível, mas quero muito essa da costa dos EUA. <3 São Francisco!

Klécia disse:

Que sonho deve ser a Rota 66, Nary! Ela tá na minha lista também! 😀

Katarina Holanda disse:

Ai, que post mais lindo!! E juro que to babando não só porque to na lista, hahahaha. Machu Picchu e Ilha de San Andrés também tão no topo dos meus desejos de viagem. <3 Que você consiga realizar tudo isso, obrigada pelo carinho!

Klécia disse:

E obrigada pela Inspiração, Kat! Que venham muitas viagens pra gente, com muitas fotos lindas pra recordar <3

Que lista mais desejada!!!! Como toda viajante que se preze, nossas listas desejo não param de crescer!! Ainda bem que temos muitos anos pela frente ainda!! eheh

A Rodovia 1 de fato é o clássico dos clássicos das Road Trips. Até eu que não sou muito fã de pegar a estrada de carro tenho muuuuta vontade de carimbar meu passaporte por estas estradas! Quem sabe um dia desses?!

Ah! Como não nos apaixonarmos pelas águas cristalinas do Caribe?! Apesar de ter visitado Colômbia 2X não cheguei até San Andrés. Quero mergulhar naquelas águas aqui pelo FSV!!! rsrsr

Machu Picchu é desses lugares que quero muito conhecer também. Todo mundo fala tanto da energia do lugar que imagino que deve ser um negócio para abalar nossa alma né?! Ansiedade por um dia ver tudo isso de perto! Acho que vejo por aqui primeiro! rsrsrs

Eu tenho certeza que você vai amar visitar a Ilha de Páscoa! É mesmo um lugar surpreendente por tudo o que representa: mistérios, lendas, localização geográfica, beleza e claro os moais. É inexplicável estar ali. Eu também não conheço ninguém além de mim, que tenha visitado, MAS quero conhecer outras pessoas: vocês por exemplo!!!! Tenho certeza que vou adorar ver tudo aquilo novamente através do seu olhar que é tão sensível e muito curioso! 🙂

Em tempo: é uma honra sem tamanho estar aqui nas páginas do FSV!!! 🙂

O Atacama também é extraordinário! Diferente de tudo o que já vi em termos de natureza! Outro lugar que não tenho a menor dúvida: você vai ADORAR!!!! E eu?! Vou voltar lá com vocês e matar as saudades!

Lista linda, de clássicos maravilhosos, desejados ou amados. beijuuusssss e que venham as viagens!

Klécia disse:

Uma honra nossa, poder conhecer alguém que foi na sonhada Ilha de Páscoa, e poder contar isso por aqui!
Que venham mais viagens, querida Ana! 🙂

Juliana Moreti disse:

Klécia
Teu “Bucket List” està perfeito! Amei!!!!!
I
Os dois lugares no Chile também estão na minha lista!
Para a Ilha de Pàscoa, precisaria de dindin , mas para o Atacama, preciso do Leozinho maior e desfraldado!
hahahaha
Aliàs, eu quero muito retornar para MP! Você vai amar!
😉

Klécia disse:

Tô super ansiosa por MP! E também ansiosa pra ver o Leozinho desfraldado vivendo aventuras no Atacama 🙂

Juliana Moreti disse:

Eu também!!!!!
hahahahahaha

Klécia, que lista incrível! Confesso que até eu fiquei com vontade de conhecer tudo isso, que delícia chegar ao fim do post e descobrir que você vai conhecer três dos 5 destinos mencionados. Já estou aguardando para conhecer um pouco mais de cada um deles através do seu olhar.

Espero que logo logo faça a seu check-in na Califórnia e explore tudo que a Highway One possa te oferecer, a estrada é magica e muito mais do que as fotos e os relatos possam transmitir.

Aproveito para recomendar fortemente que você não deixe de conhecer as lagoas perdidas no Atacama, foram as mais bonitas que eu conheci. Se você, assim como eu, for fã de carteirinha de um belo pôr do sol, não perca o espetáculo do entardecer do Valle da Lua e muito menos o da Lagoa Chaxa. 😉

Klécia disse:

Garota, quero ir pra Californiaaaaa, viver a vida sobre as ondas 😀 Obrigada pelas dicas do Atacama, tô super ansiosa pra chegar lá! E sim, adoro por do sol!!!