Fui Ser Viajante

Bucket List de viagem: 5 clássicos do mundo que eu ainda preciso conhecer

Clássicos do Mundo
Compartilhar

A lista de lugares que a gente quer conhecer, ou nossa Bucket List de Viagem, só cresce! A gente vai lendo blogs de viagem e a cada dia descobre um novo destino dos sonhos! E por mais viagens que a gente faça, o número de destinos acrescentados é sempre maior que o de itens riscados na nossa #BucketList de Viagem hahaha.

Preparamos uma lista do Top5 lugares clássicos no mundo que a gente ainda precisa conhecer! Mais que isso, incluímos apenas destinos com nosso perfil de viajante: mochileiro/aventureiro. Como a gente adora contato com a natureza, trilhas, muita cultura e muita história, é claro que nossa #BucketList de Viagem está super bem representada com destinos clássicos do mundo super disputados pelos viajantes de mochila, aqueles inesquecíveis para quem adora se aventurar!

___________

🔵 Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva, onde quatro amigas blogueiras (Ana, do Espiando Pelo Mundo, Juliana, do Turistando.in, Maytê, do Passaporte com Pimenta, e eu, Klécia, aqui do Fui Ser Viajante) vamos apresentar para vocês nossos TOP5 Clássicos do Mundo, cada uma com seu jeitinho e sua abordagem. No final deste post, você encontra os links para todos os posts participantes. 😊

Vamos nessa, conhecer nosso Top5 Clássicos do Mundo?

#1 Highway One, Califórnia

A gente já fez algumas viagens longas de carro (que eu nem contei por aqui ainda!!!), como Rio de Janeiro – Curitiba e Rio de Janeiro – Porto Seguro, as duas em 2013. As chamadas ‘road trips’, ou viagens na estrada são uma das opções que mais combinam com a gente como casal, porque Rafa adora dirigir e eu adoro poder ir parando em cada cantinho, batendo papo e descobrindo os lugares que passamos.

Por causa disso, a gente tem um sonho de casal muito grande e especial: Alugar um Motorhome nos Estados Unidos e fazer o percurso da Highway One, na Califórnia. A Rodovia 01 americana é o clássico dos clássicos das estradas do mundo. Ela segue pela costa oeste dos Estados Unidos, lado a lado com o Oceano Pacífico. Muita gente considera esta uma das rodovias mais lindas do mundo! De São Francisco a Los Angeles, são cerca de 700km de asfalto, cruzando os cenários mais incríveis que você é capaz de imaginar.

Quem nos inspira:

A Maytê do Passaporte com Pimenta já carimbou o passaporte dela na Highway One! Ela fez paradas incríveis no caminho, e eu acompanhei a viagem toda pelas redes sociais e fiquei babando em cada foto! A viagem teve momentos incríveis, como conhecer o Google em Palo Alto e visitar um parque de diversão na areia da praia em Santa Cruz. Ela visitou também importantes parques naturais dos EUA, visitou a linda praia e todo luxo da pequena Carmel e ainda aproveitou a badalação em Santa Monica.

O passeio pela Highway One vai agradar todo tipo de viajante. A gente não vê a hora de pegar a estrada!

Leia mais sobre a viagem da Maytê aqui:
+ Highway One – Pacific Coast
+ Porque você tem que fazer uma road trip pela Califórnia

Foto: Maytê Scaravelli | Instagram: @passaportecpimenta

#2 Ilha de San Andrés, Colômbia

Caribe é Caribe! Quando o assunto é praia, não tem nada igual no mundo! Clássico com certeza! Desde quando a Sabrina Alves escreveu sobre a ilha de San Andrés aqui para o Fui Ser Viajante, a gente começou a sonhar como o mar de sete cores da ilha colombiana. Quando a gente visitou o Caribe pela primeira vez (já viu os posts de Aruba e Curaçao aqui no blog?), já ficamos apaixonados e sabíamos que voltar para as águas do Caribe era uma certeza na vida!

Sol, praia e lugar paradisíaco é muito a nossa cara. Juntando a isso, o orçamento da viagem de casal da Sabrina ficou bem em conta, mostrando que San Andrés não é um destino superfaturado e cabe no bolso de um viajante com planejamento. Tanto é que, cada vez mais brasileiros já adotaram a ilha como o destino queridinho no Caribe. Virou clássico 🙂

San Andrés e o Aquário Natural maravilhoso que nos aguardem!

Quem nos inspira:

Quando eu quero sonhar com o paraíso, é bem simples. Eu abro os posts da Sabrina Alves aqui no blog, e começo a babar nas fotos dela em San Andrés.

Leia mais sobre a viagem da Sabrina aqui:
+ Ilha de San Andrés – O Caribe ao alcance de todos
Roteiro de 7 dias a ilha de San Andrés, na Colômbia

Foto: Sabrina Alves | Instagram: @sabrina.alvesr

#3 Machu Picchu, Peru

Machu Picchu é aquele clássico unanimidade mundial! O nome significa ‘montanha velha’, em Quechua, e nada podia representar melhor. A cidade perdida dos incas tem um imensurável valor arqueológico. Em 1983, Machu Picchu foi declarado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, e o sítio arqueológico representa um santuário de enorme riqueza cultural, histórica e natural dos povos peruanos e andinos.

Além disso, a viagem envolve aventura, trilhas incríveis e lindas paisagens. Ou seja, componentes perfeitos para a felicidade da gente por aqui, né? Uma viagem que temos que fazer, pra ontem!

Quem nos inspira:

A Juliana Moreti, do Turistando.in, foi em Machu Picchu em 2012, e conta todos os detalhes no blog. Como todo post por lá, está tudo bem explicado e organizado, o que facilita e muito na hora de planejar a viagem.

Leia mais sobre a viagem da Juliana aqui:
+ A cidade perdida de Machu Picchu
+ Dicas para se dar bem em Machu Picchu

Foto: Juliana Moreti | Instagram: @turistando.in

#4 Ilha de Páscoa, Chile

A Ilha de Páscoa foi um dos primeiros destinos de turismo de aventura que ouvi falar, antes mesmo do boom de blogs de viagem. O destino já figura em revistas de turismo há anos, um clássico entre os lugares remotos do mundo.

O motivo de querer ir na Ilha de Páscoa é bem parecido com as razões que me chamam para Machu Picchu. A ilha tem todo o mistério que envolve a construção, transporte e localização dos enormes moais, que todo mundo tenta mas ninguém consegue entender muito bem.

Muito mais que entender, a gente quer admirar esse grande mistério, que está lá há mais anos que a gente consegue contar. Além disso, a Ilha de Páscoa é uma excelente oportunidade para um contato profundo com a natureza, muita trilha, muito cenário paradisíaco para gente nunca mais esquecer na vida. Preciso continuar justificando? Ilha de Páscoa, tá muito na nossa lista!!

Quem nos inspira:

A Analuiza, do Espiando pelo Mundo, é a única pessoa que eu conheço que já foi na Ilha de Páscoa. Sei que tem muito mais gente que já andou por lá, mas ela é a única pessoa da ‘vida real’, que tem fotos pra comprovar que pisou na Ilha de Páscoa. A Analu é minha prova viva que a Ilha de Páscoa realmente existe, e não é mais uma lenda de mistério da América do Sul. Os relatos dela são cheios de sentimento, e adoro viajar pelos olhos da Ana!

Leia mais sobre a viagem da Analuiza aqui:
+ Ilha de Páscoa – nossos primeiros sentimentos

Foto: Analuiza Carvalho | Instagram: @espiandopelomundo

#5 Deserto do Atacama, Chile

Olha o Chile de novo na lista! Agora pra fechar nossa lista de desejos, queremos visitar o maravilhoso Deserto do Atacama, com certeza um dos lugares mais incríveis do mundo! Passou o tempo em que era super difícil chegar e visitar a região do deserto, e ultimamente tem tanta gente ido por lá, que o destino já virou um dos mais belos clássicos, com certeza 💙

Tem mil coisas que chamam nossa atenção no Atacama. Vou fazer uma lista breve: A chance de conhecer um dos desertos mais impressionantes do mundo, as paisagens lindas das lagunas, os cenários incríveis do Vale da Morte e do Vale da Lua, a possibilidade de voar de balão sobre o deserto, a chance de observar o céu noturno em um tour astronômico, em um dos melhores pontos de observação de estrelas do mundo. Já te convenci? Porque a lista pode continuar infinitamente! haha

Quem nos inspira:

Com certeza, a viagem mais linda que já vi ao Atacama foi a da Katarina Holanda, que escreve para o Outro Blog. A Kat é fotógrafa e uma pessoa incrível, e ela registrou o deserto com uma sensibilidade ímpar. Toda vez que vejo a série de posts sobre o Atacama no Outro Blog, só penso que preciso muito ver, sentir e experimentar tudo que ela relatou, ao vivo!

Leia mais sobre a viagem da Katarina aqui:
+ Guia completo de como planejar uma viagem para o Deserto do Atacama
+ Atacama #4 Tour astronômico

Foto: Katarina Holanda. Instagram: @katarinaholanda e @outroblog

Uma surpresa boa de 2017:

Quando falei que a gente precisava conhecer urgentemente os destinos dessa lista, eu estava falando sério! Vamos visitar Machu Picchu, o Atacama e San Andrés ainda esse ano! Empolgação máxima por aqui! =D

Gostou de nossas dicas sobre os Clássicos do Mundo?

Compartilhe esse post no seu Pinterest!

Nossa Blogagem Coletiva!

Somos 4 meninas apaixonadas pelo mundo, com sede de explorar cada canto do planeta. Cada uma com o seu olhar e com o seu perfil de viajante, mas a paixão pela descoberta é a mesma. Esse post é resultado de uma Blogagem Coletiva, onde cada uma conta sobre 5 clássicos do mundo:

A Analuiza do Espiando pelo Mundo falou sobre Cartões Postais
A Maytê do Passaporte com Pimenta apresentou pra gente os 5 destinos clássicos que você tem que conhecer
A Juliana do Turistando.in escreveu sobre Os 5 lugares clichês que todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida!

Essa Blogagem Coletiva ocorre todo último sábado do mês! Mês que vem tem um novo tema, e será mais um TOP5!

Sair da versão mobile